Um dia em Napa Valley

Napa Valley é um lugar imperdível, principalmente na época de frio na Califórnia. Degustação de vinhos durante todo o dia, uma boa comida e cama.

A região de Napa Valley é dividida em 04 áreas: Downtown Napa, Yountville, Rutherford and St. Helena. Em cada região você encontra uma variedade de pequenas, médias e grandes vinícolas para visitar.

napavalley

Algumas pessoas não querem (ou não tem tempo) de passar mais de 01 dia em Napa, mas pela minha própria experiência posso dizer que em um dia você pode fazer muita coisa por lá. E por isso vou dividir com vocês uma sugestão do que fazer em um dia em Napa Valley:

Parada 01 – Café da manhã:  Oxbow public market – No coração de downtown Napa’s up & coming Oxbow District, está o Oxbow Public Market. Como o nome sugere é um mercado público com pequenos restaurantes dentro. Um local perfeito para comprar produtos para um picnic, take out ou uma refeição rápida. É um local ótimo para você começar seu dia. Agora se você procura um café da manhã mais requintado (e trabalhado), uma sugestão é ir no Bouchon, restaurante francês que fica em Yountville.
Parada 02 – Wine Tasting Part 1: Depois de um bom café da manhã é hora de começar a degustação de vinhos. Em Napa você pode encontrar uma variedade de vinícolas, então escolha as marcas que são do seu interesse e siga a trilha. Aqui está um link com todas as vinícolas da região: http://napavalley.com/maps/Napa_Valley_Winery_Map.pdf
As vinícolas que visitamos, por ordem, são:
Robert Mondavi – É um clássico da região. Vale a visita!
 

 

Opus One – Uma vinícola super privada que você precisa agendar a sua visita com antecedência para garantir que seu grupo vai poder entrar na vinícola. Se você é um grande amante de vinho, a Opus One é o lugar certo para você ir. Mas prepare-se, o valor para o wine tasting é $$$$. 

– Cake bread: O lugar não tem nada especial, mas os vinhos disponíveis para degustação são ótimos. Experiência!
 
– Rubicon Estate – Fundada por Francis Ford Coppola é a vinícola mais linda de Napa. A antiga casa é muito linda, assim como os salões para degustação de vinho. Tudo muito rico em criatividade, elegância e bom gosto. E os vinhos desta vinícola disponíveis para degustação são maravilhosos. A MUST go. 
 
 
Parada 03 – Almoço: Para o almoço sugiro conhecer o restaurante da The Culinary Institute of America – uma das principais faculdades de gastronomia do mundo. Localizada em um prédio que mais parece um castelo, que fica no western hills e é uma das mais históricas e majestosas propriedades da região. No próprio prédio da faculdade eles possuem um restaurante – Greystone – com uma comida deliciosa que é feita pelos próprios estudantes.  Depois do almoço você pode visitar a loja com milhares de produtos de cozinha e culinária. Eu adorei! 
culinary
Parada 04 –  Wine Tasting Part 2: Depois do almoço, a saga continua (mesmo que já com muito vinho no corpo), e a visita pelas vinícolas segue conforme o mapa da região. As vinícolas que visitamos pós-almoço:
Beringer: Eu achei muito comercial. 
Castello di Amorosa: Não é uma vinícola e sim um castelo que conta um pouco da história da região. O lugar é lindo e vale uma parada rápida para conhecer um pouco mais sobre a região. Mas com certeza não é precisa se perder muito tempo por lá.  
castellodiamorosa
 
Sterling: É uma vinícola muito linda. E a parte mais legal é que você precisa pegar um cable para chegar no local. É preciso comprar um ticket para visitar a vinícola, mas junto neste valor já está uma degustação de vinhos e uma visita completa no prédio e arredores. Eu recomendo muito uma visita. 
STERLING
– Mumm: A vinícola é linda, mas não conseguimos ficar muito tempo porque quando chegamos já estava fechando – tivemos tempo de tomar um cálice de champanhe e tirar as fotos. Mas é uma das mais conhecidas da região e vale uma visita.
MUMM
 

Lembre-se: As vinícolas de Napa Valley fecham entre 16h e 17h. Não se atrase.

Parada 05: Dean & Deluca para um café: Para os que não conhecem, Dean & Deluca é um mercado gourmet que oferece o melhor em qualidade e variedade de produtos. Eu amo e sempre tenho motivo para parar. E porque não um café por lá depois de tanto vinho, né?!

deananddeluca

Parada 06- Hotel:  Depois de um dia inteiro visitando vinícolas, uma parada no hotel para banho e descanso é preciso. Eu indico um boutique hotel bem bom e mais executivo em Downtown Napa, o Avia . O hotel é moderno e todos os quartos são bem clean e confortáveis. Se você busca algo mais requintado, o Relais & Châteaux Meadwood é maravilhoso. Localiza-se em St. Helena.

meadowood

Parada 07 – Jantar: A melhor região para jantar em Napa Valley é em Yountville, onde estão a maioria dos restaurantes. É lá que está um dos melhores restaurantes do mundo, o sofisticado e formal French Laundry (O restaurante recebeu três estrelas Michelin em 2010) Você também encontra opções mais acessíveis e locais mais descontraídos como o restaurante italiano  Bistro Don Giovanni ou o Bistrô Francês  Bouchon. Outro restaurante muito requintado, também considerado um dos melhores do mundo ( e também com três estrelas Michelin) é o The Restaurant, que fica dentro do Relais & Châteaux Meadwood. Uma super experiência!

tehrestaurant frenchlaundry

Parada 08 – Cama: What a day!

Importante: Se beber, não dirija. Você pode optar por alugar uma limousine, van ou outro carro com motorista para o dia, para que você possa fazer o wine tasting com segurança e de uma forma divertida. Para os atletas de plantão, você também pode fazer todo o tour de bicicleta. O importante é aproveitar o melhor de Napa Valley, have fun!

 
 
 
 
 

Leave a Response

EN PT