A Hollywood da Riviera Francesa – Dia 20 – 34 Days in Europe

Segundo dia em Cannes e muito ainda para conhecer e curtir na terra do leão. Acordamos cedo e fomos conhecer a parte história da cidade. Caminhamos novamente todo calçadão até o Palais des Festivals onde acontecem alguns dos mais famosos festivais do mundo, como o de filmes e de propaganda. Casualmente o de propaganda estava acontecendo, e por isso que a cidade estava super movimentada, com hotéis, restaurantes e bares lotados, e claro, muita gente bacana nas ruas. 
 
 
 

Do prédio onde ocorrem os festivais, seguimos pela beira até a região de Le Suquet, a old town de Cannes. Por ali a história é contada através de prédios medievais e ruas estreitas. Destaques para o Musée de la Castre e a Notre-Dame de l’Espérance.A vista lá de cima é super linda, e nas pequenas e estreitas ruas estão algumas lojas que se pode comprar artigos vintages bem bacanas.  

 
De Le Suquet seguimos para Rue d’Antibes, também conhecida por suas várias lojas  de roupas, eletrônicos, acessórios, óculos, entre outras (mas não tão de alta padrão como as da Blvd de la Croisette). 
 
Como ainda não tínhamos tomado café, e já era hora do almoço, resolvemos aproveitar as nuvens para parar em um restaurante e almoçar. Paramos no 72 Croisette, um típico bistro Francês. Comemos uma saladinha rapidamente, pois o sol estava aparecendo. Do restaurante atravessamos a rua e fomos em um dos paradouros curtir o dia de praia. Escolhemos um mais tranquilo, em frente ao Hotel Miramar, e lá atirados ficamos até o entardecer. 
 
 
 
À noite fomos na tal da rua agitada e badalada, a Rue Frères Pradignac, onde escolhemos um dos bistros movimentados para jantar. Como o movimento era alto, a demora dos pratos foi bem grande. Mas o pessoal jovem estava curtindo a semana do festival, e alguns até circulavam com leões de ouro nas mãos. Nada mal.
 
 
 
 
 
Depois da janta, o costume do gelato. Fomos até a Rue d’Antibes em busca da gelateria Amorino. Um pote de sorvete com Cocco puro Sri Lanka e Cioccolato Amorino, e outro com Speculoos e Dulce de Leche. Alegra o dia de qualquer criança! Saímos felizes para nossa última caminhada pelas ruas de Cannes, e pelo seu calçadão iluminado com vida noturna para os dois lados. Amanhã tem mais estrada pela frente. Boa Noite!
 
 
 
 
 
Uma dica: Recebemos uma dica de um amigo francês sobre um hotel moderno e jovem em Cannes, mas em função do festival não conseguimos lugar. Se chama 3.14. Vale a pena conferir! 

1 comentário

Leave a Response

EN PT