Alimentação saudável em Lima by Elsa Damiani

Que a gastronomia peruana é reconhecida mundialmente muita gente já sabe! O país foi eleito o melhor destino gastronômico da América Latina e assim incluído na rota de turistas que querem desfrutar da boa mesa. Há opções para todos os paladares e é justamente na diversidade e fusão de diversas culturas que está o diferencial da cozinha peruana. Mas além da culinária tradicional, opções mais saudáveis estão se consolidando cada vez mais. A Top Lista de hoje mostra 5 lugares para desfrutar dessa gastronomia incrível e saudável, em Lima.

El Pan de la Chola: uma padaria tradicional de Lima para ir a qualquer hora do dia! Pães deliciosos, sanduíches, sucos, café, tudo lá é sensacional! Não dá pra visitar lima e não tomar um café da manhã por lá!

elpan1 elpan2

Os pães são feitos através de fermentação natural (Sourdough), com apenas três ingredientes: farinha, sal e água. A farinha, sem aditivos nem conservantes, para poder trabalhar com o processo de fermentação natural, a água filtrada e o Sal Rosa. Além disso, todos os ingredientes são orgânicos.

Não deixe de provar os sanduíches feitos com a Focaccia deles, que é imperdível! Meu favorito é o Palteado, de avocado (chamado de palta no Peru), hommus, tomate e tomilho. E claro, há opções pra adoçar a vida, bolinhos de maça, banana, cookies, croissants e a barra de chocolate, amêndoas e coco.

elpan3

* Opções: Sem lactose l Veggie l Vegan | $$ | Av. Mariscal La Mar 918 – Miraflores

 

O La Verdé: Um café no coração de Lima, com ambiente descolado e divertido, desde o momento em que você chega, sempre recebido com um jogo na sua mesa!

O lugar é recheado de delícias do bem! Além do café, há uma lojinha em que você sempre encontra pães, bolos e cookies pra levar pra casa.

No cardápio você encontra opções de Saladas, Sanduíches, Quiches, diversas opções de comidinhas deliciosas, coloridas e saudáveis. No horário de almoço, o restaurante oferece um cardápio diferente a cada dia, além das opções do menu, é claro.

 

Esse Canelone de Abóbora, recheado de Espinafre, Cenoura e Creme de Castanhas é uma das perdições que você pode ter a sorte de encontrar no almoço (e se encontrar não deixa passar, tá!)

O sanduiche La Verde é simples e delicioso! E a cereja do bolo é o chimichurri e a pastinha de azeitonas que acompanham.

Os doces são uma loucura! Eles variam um pouco a cada dia, mas normalmente você encontra Torta de trufas, tortinhas de morangos, maracujá, Trufas diversas, Tres leches (sobremesa clássica peruana em sua versão vegana) e minha adorada Torta de Limão coberta com frutas vermelhas.

Orgânico l Vegan | $$$ | Calle Gral Recavarren 315 – Miraflores

Veggie Pizza:  compartir de uma vida saudável com seus clientes é o lema da Veggie Pizza. A Veggie aposta em Vegetais frescos, Vinhos de Uva Orgânica, Cervejas Artesanais… Não utiliza açúcar, sal refinado, nem alimentos processados em sua cozinha.

A massa das Pizzas é feitas à mão, a Mozzarela é artesanal e com baixo teor de gorduras e também oferecem opção de Queijo Vegano.

O sabor “Bruschetta” é sensacional, com tomate fresco em cubos, manjericão e alho poró crocante, mas recomendo pedir a “ 4 Sabores” para experimentar um pouco de cada!

veggie

As sobremesas são feitas com frutas orgânicas frescas e secas, não utilizam açúcar, leite, farinha, manteiga, gordura, nem ovos, e não são cozidas (conhecidas como Raw ou comida Viva).

veggie2

*Opções:  Sem Lactose l Vegguie l Vegan | $$| Av Santa Cruz 825 – Miraflores| Jr. Colina 112 – Barranco

Malabar: Tem em sua proposta uma grande preocupação com procedência dos alimentos. Trabalham com produtos frescos, de temporada, muitos produzidos por eles mesmos, e outros de produtos de cooperativas locais da Amazônia. Sendo um restaurante de comida peruana fusión, os ingredientes peruanos são protagonistas por lá.

São elaborados quatro cardápios, de acordo com cada estação do ano.

malabar

O visual dos pratos surpreende!

malabar3

*Opções: Sem lactose l Veggie l Vegan | $$$$ | Camino Real 110 – San Isidro

by Elsa Damiani

Adepta de uma alimentação saudável e vegana! Compartilha dicas e receitas no blog Naturebici

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *