Destinos para viajar em Agosto

Estamos no inicio de agosto e as inspirações para viajar neste mês não param. No hemisfério norte, o mês de agosto é o pico do verão e por isso, um dos melhores meses para viajar, principalmente para alguns destinos da Europa e Estados Unidos onde acontecem festivais especiais de verão. Compartilhamos abaixo algumas dicas da Condé Nast Traveler de alguns locais com atrações especiais que são ideais para viajar ainda este mês. Confere abaixo:

Edinburgh | Escócia

Em agosto, artistas de toda a U.K. – e do mundo –  descem para as ruas de paralelepípedos de Edimburgo para o Edinburgh International Fringe, um evento de música, comédia e teatro com diversos shows espalhados pela cidade. Ótimo período para visitar a cidade.

 Jackson Hole | USA

Diferente do que muitos pensam, não é só no inverno que Jackson Hole é um destino para se viajar. No verão as paisagens são maravilhosas e, em especial neste mês, os Estados Unidos vai vivenciar um eclipse solar total e um dos melhores lugares para contempla-lo é em Jackson Hole. Para apreciar esta maravilha, dirija-se para a área de visualização pública ao lado do Ranch Lot no canto nordeste de Teton Village, ou tente garantir um lugar na Sweetwater Gondola. 

Minneapolis | USA

Neste mês de agosto a meca da cultura, o the Walker, reabre oficialmente após uma reforma de vários anos para o seu antigo jardim de escultura de três décadas. Quinze novas obras de arte foram instaladas em torno de sua área de 19 acres. A programação de verão inclui alguns shows exclusivos , como o  Sound for Silents concert com Marijuana Deathsquads.

 Grenada | Caribe

Grenada ganhou o apelido de Ilha Spice em função de ser um dos maiores produtores de maza e noz-moscada no mundo. Viaja para lá para celebrar sua longa história com especiarias durante SpiceMas, um festival que funde elementos das diferentes culturas de Grenada – afro-caribenhas, britânicas, francesas – numa super festa em pleno verão. E ainda aproveite para curtir um lindo mar do Caribe.

 Bolonha | Itália

Enquanto outras cidades italianas estão cheias de turistas no verão, Bolonha é geralmente ignorada na maioria dos itinerários. No entanto, é difícil entender o por que, já que a cidade é famosa por ser “o lar” de algumas dos melhores ingredientes do país, do queijo Parmigiano ao vinho Lambrusco. Viaje para Bolonha para desfrutar da excelente comida em um ambiente original, em uma cidade compacta e que se faz tudo a pé – nenhuma atração leva mais de dez minutos  caminhando da praça principal, a Piazza Maggiore. 

 Geneva | Suíça

Durante a maior parte do ano, esta luxuosa cidade é marcada como um centro para finanças internacionais e para a exportação mais famosa da Suíça: relógios. Neste mês, no entanto, o lago surpreendentemente limpo no coração da cidade, torna-se a principal atração através do Fêtes de Genève. O festival conta com passeios e barracas de comida, e um super show de fogos de artifício, onde são lançados 30 mil foguetes multicolores durante 01 hora. Um super espetáculo!

 Florence | Alabama

O famoso designer Billy Reid é responsável por organizar um super evento no mês de agosto na cidade, com concertos, jogos esportivos, eventos gastronômicos, shows de arte entre outros eventos. Este ano a expectativa é que o evento seja ainda maior. No último final de semana de agosto você pode participar for free os principais eventos que irão acontecer, ou entre no site da Reid para ver os concertos que estão disponíveis para venda. Uma forma animada e diferente de curtir a cidade.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *