Fuja do óbvio: 03 lugares para conhecer no Chile

O Chile tem se destacada no segmento de turismo, não só por questões econômicas e de segurança, mas por todos desenvolvimento que tem oferecido em suas várias cidades. Com uma geografia de extremos, localizada entre o Pacífico e a Cordilheiras dos Andes, garante a seus visitantes uma das viagens mais cenográficas de todo o continente.

Santiago, sua capital, consegue encantar com um visual único, cercado por montanhas. Na cidade grande, há uma certa influência europeia mesclada com suas divertidas raízes latinas, que marcam qualquer turista. E a modernidade e as diferentes atrações estão tomando cada vez mais conta.

Ao norte, as terras áridas do Atacama, contrastam com o sul gelado, como as belas cidades de colonização alemã da Região dos Lagos.

Um país para quem busca boa gastronomia, aventuras e belíssimas paisagens. Mas, você pode fugir do óbvio e buscar diferentes alternativas ao visitar o Chile. Seguem algumas sugestões:

Pucón:

Também chamada de “Entrada da Cordilheira”, é o ponto de partida ideal para aventuras. Esta pitoresca cidade, cercada por vistas e paisagens de tirar o fôlego, se transforma em um ponto de encontro de inúmeros turistas e oferece um número ímpar de excursões e atividades.

O Hotel Hacienda Vira, localizado às margens do Rio Liucura, próximo à cidade de Pucón oferece o prazer da vida na fazenda com o conforto e a sofisticação de um hotel boutique – sem esquecer, claro, dos deliciosos vinhos e das belas paisagens da natureza no Chile. É um oásis de paz e tranquilidade, com uma propriedade de 18 quartos que se estende por 22 hectares às margens do Rio Liucura, e compreende sua própria fazenda, com direito a leiteria e queijaria. Por isso, sua cozinha conta com 99% de ingredientes locais, colhidos ou produzidos na hora. Todo esse cuidado ao hóspede é acompanhado de perto pelos donos do hotel, uma família suíça que se apaixonou pelo local, mudou-se para lá e projetou toda a propriedade para viver ali.

Atacama:

Um dos destinos mais visitados na América do Sul, o Deserto do Atacama, no norte do Chile, é um dos mais impressionantes desertos de todo o mundo. Mesmo tendo um clima extremo e uma enorme falta de recursos naturais, ele já era habitado por tribos a centenas de anos.Hoje, é um dos principais destinos turísticos dos brasileiros na América do Sul e recebe milhares de turistas durante todo o ano.

Uma sugestão de hospedagem é Alto Atacama Desert Lodge & Spa, situado em San Pedro de Atacama, esse resort é um oásis em meio ao famoso deserto chileno. A região do Atacama é considerada a capital arqueológica do país e um cartão-postal nacional pela beleza inigualável de suas paisagens e constante céu azul. Por isso, houve um esforço meticuloso dos proprietários do Alto Atacama Desert Lodge & SPA para integrar o hotel ao cenário existente, com mínimo impacto sobre o meio ambiente e todo o cuidado para preservar a cultura local. Todos os espaços e as 42 suítes, cada uma com terraço privativo e vistas incríveis, homenageiam a região com as cores quentes do deserto e telas locais. A construção é tão harmoniosa que parece fazer parte da paisagem local –  sem contar que o hotel possui o único telescópio privativo sem cúpula do Atacama! O propósito do Alto Atacama é fazer com que os visitantes abram os olhos, sintam-se conectados e explorem todas as facetas desse local extraordinário. As atividades propostas incluem mountain bike, trekking, escalada no vulcão, passeio a cavalo nas dunas, visita aos gêiseres e às ruínas Incas, tour astronômico, banhos termais e um típico assado chileno.

Para mais informações sobre os hotéis consulte: www.tlportfolio.com

Região das vinícolas:

O Chile é muito conhecido por seus vinhos e a região das vinícolas é um ótimo ponto para uma visita. As três principais regiões são o Vale do Colchágua, Vale de Cachapoal e Vale de Millahue, todos ao sul de Santiago, cerca de 02 horas da capital. A viagem pode acontecer para a região durante todo o ano, mas é no verão que as parreiras estão verdes e o visual, ainda mais bonito.

Uma das sugestões na área das vinícolas do Chile, é conhecer a Viña Vik,que faz parte do grupo Vik Retreats, uma referência em hotelaria de luxo na América do Sul. O  hotel-vinícola de luxo, com 4300 hectares, está localizada no vale de Millahue e foi projeto foi concebido pelo renomado arquiteto uruguaio Marcelo Daglio, com uma construção com aspectos futuristas e muita arte e design na decoração. Além do conforto em suas 22 suítes e a boa gastronomia, inúmeras atrações estão disponíveis, como  degustação em sua vinícola, que guarda rótulos exclusivos que estão entre os melhores produzidos no país, passeios de bike, a cavalo e caminhadas,  ou, ainda, em um belo voo de balão.

Em breve viveremos esta experiência e compartilharemos com vocês em detalhes, fique atento nas redes sociais do Spice up the Road!

 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *