Lua de Mel nas Filipinas by Giovana Duval

Em março deste ano fiz a minha tão sonhada lua de mel em dois paraísos do mundo. Dividi a viagem em duas etapas, a primeira nas Maldivas, em um hotel de luxo (Four Seasons Landaa Giraavaru) com todo o conforto e atendimento que um casal em lua de mel merece, e a segunda etapa nas Filipinas, aí já sem luxo e glamour, e sim em busca das melhores aventuras e paisagens. Eu, como uma amante da natureza e constantemente em busca de águas cristalinas e cenários paradisíacos, queria me sentir o mais próximo da beleza local. Para nossa viagem contamos com a ajuda da OP Turismo que planejou todos nossos voos e hotéis. 

Nas Filipinas, começamos nossa viagem por Cebu, em uma região a 03 horas de carro de Alegría – o local mais lindo de Cebu.  Nos hospedamos no Plantation Bay Resort and SpaO hotel segue aquele estilo “temático”, bem parecido com um hotel de Orlando. Um lugar cheio de piscinas, perfeito para quem busca viajar em família. Também conta com um spa maravilhoso, com diversas piscinas e tratamentos. Na região do hotel e arredores, a cidade é muito pobre e por isso não tem muitas atrações a não ser curtir o hotel e a maravilhosa praia. 

aerialview

O programa mais lindo em Cebu, e que é imperdível, é fazer o Canyoning no Matutinao River, uma caminhada por dentro da água, que passa por milhares de cachoeiras, águas cristalinas e uma paisagem lindíssima. Um dos passeios mais lindo nas filipinas.

312eaaf803fc98e25e1b1696dd6bd8ff

Depois de 03 dias em Cebu, seguimos para as Ilhas Palawan (uma das ilhas mais bonitas do mundo) onde ficamos por 02 semanas. Palawan é um arquipélago com 1.780 ilhas na parte ocidental do país. Devido a paisagens surpreendentes e de alta biodiversidade, ilha Palawan é conhecido como “The Last Frontier Ecológica das Filipinas”. 

FullSizeRender

A nossa primeira parada foi em Coron, onde ficamos por 03 noites em uma ilha super exclusiva que só tinha nosso hotel. Para chegar na ilha era preciso ir de barco. O hotel era bem rústico, e tudo que você precisa encontrava-se por ali. O local é perfeito para atividades aquáticas, assim como relaxamento. As massagens são feitas dentro de bangalôs dentro d’água.

2016-07-15-PHOTO-00001255

Diversos passeios estão disponíveis pela região. O melhor deles é um passeio/tour durante um dia que te leva nos pontos mais importantes dali. O mais imperdível deles é a visita ao  Kayangan Lake, um gigantesco lago com uma das águas mais limpas e claras do mundo, assim como considerado um dos locais mais lindos existentes no globo. Um lugar perfeito para nadar. Durante o passeio, você almoça na ilha e mergulha nas águas cristalinas durante todo o dia.  A Twin Lagoon também é linda e merece uma visita durante a sua estadia pela região.

IMG_9565 copy IMG_9566

2016-07-15-PHOTO-00001252 2016-07-15-PHOTO-00001253

Depois dessas três noites em Coron, seguimos para uma das maiores aventuras que já vivemos com a Tao PhilippinesA Tao é uma empresa que faz um passeio de 04 noites (05 dias) em um barco bem rústico com o objetivo que cada visitante viva a natureza das Filipinas na sua forma mais nativa. O nosso barco tinha em torno de 23 pessoa, maioria europeus e australianos, na média de 20 a 40 anos. Durante o dia exploramos ilhas remotas, entre as regiões de Coron e El Nido, mergulhando, nadando, relaxando no barco e curtindo as paisagens mais lindas. A cada noite o barco para em uma ilha diferente (eles possuem várias ilhas dentro do passeio e escolhem no dia em qual ilha vão parar), sem civilização (apenas uma tinha uma tribo nativa – pelo menos nas que conhecemos), sem estrutura, sem eletricidade.

IMG_9567 IMG_9570 IMG_9572 IMG_9573

Dormimos em barracas de bambu sem porta, tomamos banho de balde e nos alimentamos com os alimentos mais frescos, que foram feitos ali na hora. Todas as refeições são feitas no barco, ou na ilha, e estão inclusas no pacote da viagem. Foi nesta aventura que vimos o mais lindo nascer do sol e o mais lindo pôr do sol de nossas vidas.

IMG_9569 IMG_9568

Durante o passeio posso dizer que passamos em torno de 70% na água e 30% lendo e relaxando no barco. Por isso, se você tem interesse em viver essa aventura, é preciso curtir muito água e lembrar de  levar um, dois ou mais livros.

Para finalizar nossa incrível viagem, encerramos em El Nido, o lugar mais lindo das Filipinas. Ficamos 03 dias na região, em um hotel na beira da praia, de água cristalina. Exploramos a cidade (que é um amor),  visitamos várias ilhas (tem muitas ilhas por perto, todas lindas e paradisíacas), as lagoas (as famosas Big Lagoon e Small Lagoon), e as praias lindíssimas com vários restaurantes e hotéis, um ao lado do outro com inúmeras atrações aquáticas e muita paz.

2016-07-15-PHOTO-00001256 2016-07-15-PHOTO-00001258

E o melhor, as massagens na beira da praia são muito baratas e ótimas para relaxar ainda mais nesse paraíso (U$ 4 para 01 hora de massagem). O transporte também é super barato. Os famosos tuctuc nos custavam em torno de U$ 1,00 até o hotel.

No geral as Filipinas é um lugar bem acessível, onde você come frutos do mar maravilhosos por preços bem baixos. Além disso, ainda não foi invadido por tantos turistas e se mantêm um lugar nativo (sem muita estrutura) com total beleza e muita natureza.

O transporte entre as ilhas não é tão fácil, os aviões são pequenos, os passeios de barco são longos e as estradas cumpridas. Por isso é importante pesquisar bem o trajeto que você quer fazer e quanto tempo tem para gastar no total da viagem.

Mas tudo vale a pena, porque as Filipinas é realmente um paraíso e merece muito as tantas qualificações de ilhas e praias mais lindas do mundo que recebe!

FullSizeRender

By Giovana Duval

 Make Up Artist, responsável pelo #makedaGG, e colaboradora do portal fashion Steal the Look.

 

 

 

 

Banner-Lua-de-Mel_opturismo

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *