Minha incrível experiência no Hôtel Le Bristol Paris by Júlia Noll

A Júlia Noll foi a grande vencedora do Concurso Cultural Meia-Noite em Paris com Le Bristol, realizado pelo Spice up the Road, OP Turismo e Hôtel Le Bristol Paris, e compartilha conosco sua experiência nesse maravilhoso hotel! Confere abaixo:

Gente, vou contar um pouco para vocês como foi a minha maravilhosa experiência no Hôtel Le Bristol, em Paris. Por incrível que pareça, meu noivo e eu já estávamos com viagem programada à Paris para Outubro, pois ele iria participar de uma feira de negócios, assim, quando vi a promoção no blog Spice up the Road pensei que não poderia deixar de participar!

O resultado foi muito surpreendente para mim, nunca achei que ganharia. Acho que foi a inspiração do meu amor que me ajudou (já podem ver que eu sou super romântica e que o destino não poderia ter sido melhor escolhido).

Acredito que não preciso tecer muitos comentários a respeito de Paris, a cidade é sensacional e o blog Spice up the Road já dá dicas realmente imperdíveis. Contudo, para não passar em branco, amei ter conhecido lugares que não priorizei na minha visita anterior a cidade, como o Museu d’Orsay. O museu  é uma loucura de lindo e tem um restaurante super bacana para dar uma pausa, pois o tour é longo.

paris_julia paris_julia2

Como no início da viagem os queridos Bel e Jaime, minha sogra e marido, estavam com a gente, em nossas andanças decidimos visitar o Panthéon, que hoje, em sua cripta, 70 célebres personagens da história francesa repousam – segundo pessoas próximas, sou meio macabra pois adoooro visitar túmulos, mas não me achem bizarra, é só curiosidade mesmo. Adorei também ter vistado a Casa de Victor Hugo, que fica em frente à Place des Vosges e o Museu L’Orangerie, localizado em uma esquina do Jardim de Tuileries. Não vou comentar sobre os restaurantes que fomos, pois como comentarei os do hotel, vocês podem achar que sou uma gordinha que só fala de comida!

Mas vamos ao ponto que interessa, o hotel, meu Deus do céu, que lugar é aquele!!!! Voltei de viagem comentando que todos NECESSITAM passar por uma experiência dessas.

Screen-Shot-2014-12-05-at-9.47

Desde o agendamento da reserva, até a entrada no táxi para ir embora, posso dizer que o serviço foi 100% impecável! Fiquei muito impressionada com o atendimento, todos que trabalham no hotel são educadíssimos e estão sempre prontos para te auxiliar a qualquer momento – e com um sorriso no rosto.

hotel_le_bristol hotel_le_bristol2

Chegamos para fazer o check in e nosso quarto estava sendo preparado, então resolvemos dar uma volta e comer algo. Na volta, nossas malas já estavam devidamente instaladas na nossa suíte, que não sei se posso chamar de quarto ou salão de baile, pois era simplesmente enorme e lindo, tudo absolutamente bem decorado com inspiração no século XVIII. Cama perfeita, banheiro amplo e moderno com produtinhos La Prairie e Hermès, para loucura da mulherada.

Screen-Shot-2014-12-05-at-9.48

le_bristol_banho

Na primeira noite reservamos o restaurante Le Jardin, do próprio hotel. Comemos muuuito bem, meu steak tartar estava uma loucura.

Screen-Shot-2014-12-05-at-9.46

le_bristol_jardin le_bristol_jardin2 le_bristol_restaurant

Depois, fomos para o bar do hotel, Le Bar du Bristol, que é lindo, parece uma biblioteca/escritório com mesas e um DJ tocando músicas que não me deixavam parar de acionar o Shazam. Tomamos uns drinks e fomos descansar na nossa suíte majestosa.

le_bristol_le_bar le_bristol_lebar2IMG_8033 copy

Ahh, esqueci de contar que quando chegamos, a porta do hotel estava rodeada de paparazzi, então fiquei bem curiosa para saber quem estava hospedado lá. Casualmente, no andar abaixo do nosso, haviam muitos seguranças.  Toda vez que subia de elevador, que é envidraçado, tentava dar uma espiadinha, mas infelizmente não descobri o famoso que frequentava o hotel e permaneci curiosa durante toda a hospedagem.

No outro dia acordamos e descemos para tomar o café da manhã. Sou alucinada por café da manhã, coloco inclusive despertador para não perder a hora.  Chegando ao restaurante, obviamente, mais uma vez, tudo superou minha expectativa. Que coisa boaaaaa, e a louça que eles serviam, quase morri de tão linda. O Pedro, meu noivo, não me aguantava mais  me ouvir elogiando a louçaria do Hotel…coisas de mulher.

Após o café, como uma boa desesperada por comida que sou, imediatamente tratei de reservar nossa mesa no outro restaurante do hotel, o 114 Faubourg, do chef 04 estrelas Jean-Charles Cauquil. O jantar estava divino, comi um peixe que nunca mais vou esquecer de tão bom.

Screen Shot 2014-12-05 at 9.46.18 AM

le_bristol_114_2 le_bristol_114_3 le_bristol_114_4 le_bristol_114

Infelizmente não pudemos aproveitar a tão famosa piscina do hotel, pois ela estava em manutenção. Acho que terei que voltar para conferir!

No último dia, tivemos que sair cedo pois o táxi nos esperava para ir ao aeroporto, mas é claro que mesmo com pouco tempo, tratei de desfrutar de meu american breakfast com direito a Eggs Benedict trufado e croissant quentinhos. Mas, mesmo com toda a maravilha do lugar, ainda estava frustrada que não tínhamos visto o famoso gatinho branco que mora no hotel. Então, para minha surpresa, na hora do nosso check out não é que ele apareceu para nos dar tchau?!

Resumo da ópera: cidade perfeita, hotel surpreendentemente maravilhoso e a companhia mais do que especial fizeram desta experiência incrível!! Não poderia deixar de agradecer ao blog Spice up the Road pela oportunidade e por sempre dar dicas preciosas para minhas viagens, para a OP Turismo, que logo logo terá que me ajudar no meu próximo destino (lua de mel) e para o Hôtel Le Bristol Paris, pela inesquecível hospedagem, a qual espero repetir outras vezes.