O que vimos na Travel Week 2017

Na última semana de abril estivemos em São Paulo para acompanhar os principais destaques do mercado de viagens de luxo através da Travel Week 2017 by ILTM (Para quem não sabe do que se trata a Travel Week, explicamos neste post).

Na feira com Ana, do Pão e Caviar, e Fernanda, do Mala de Aventuras.

O Spice up the Road participou como membro da mídia com um calendário movimentado de entrevistas com hotéis, coletivas de imprensa com grandes redes, almoços especiais, além de bate papos com diferentes marcas do segmento. Um ótimo momento para explorar tudo o que está rolando no mercado de viagem de luxo em 2017!

Dentre as várias novidades, algumas que não podemos deixar de comentar por aqui:

Novo hotel de luxo em São Paulo: Palácio Tangará

Nesta semana inaugura um dos hotéis mais luxuosos de São Paulo, o Palácio Tangará, que faz parte da Oetker Collection. O lançamento da Travel Week foi dentro do hotel, então tivemos a oportunidade de conhecer os quartos – maravilhosos e amplos – spa, piscina, restaurante – comandando pelo chef maravilhoso Chef Jean-Georges Vongerichten. Um hotel maravilhoso e luxuoso em que você nem parece estar em SP, já que o hotel fica dentro do Parque Burle Marx em Panamy. Ao total são 141 apartamentos, dentre eles 59 suítes. Vamos fazer um concurso cultural aqui no Spice onde o vencedor vai ganhar uma hospedagem no hotel e poderá curtir esse palácio incrível em SP. Fique de olho em nosso site!

BLTA – Brazilian Luxury Travel Association:

Estivemos em um almoço especial para mídia com a BLTA, associação que representa os hotéis e pousadas de luxo mais exclusivos do Brasil, como a rede Fasano, Emiliano, Pousada Maravilha, Ponta dos Ganchos, Txai e UXUA. Durante o encontro, o presidente da BLTA, Martin Frankenberg, apresentou dados de uma pesquisa realizada sobre turismo de luxo no Brasil e o principal resultado foi da definição de trabalhar com autenticidade e sustentabilidade como mensagem de destaque para promover o Brasil no segmento de turismo de alto padrão. Como ele disse, “O Brasil é um país que exala criatividade. Além disso, em nenhum outro lugar do mundo, a praia conecta pessoas como no Brasil. Não é a toa que se diz que o melhor do turismo do Brasil é a espontaneidade do brasileiro em se relacionar e receber o outro”. Durante este almoço, a grande maioria dos hotéis membros da associação estavam presentes para contar um pouco mais da sua estrutura e posicionamento. Falaremos com mais destaque aqui no site sobre o diferencial de cada um deles.

Foto Revista Made

SKI USA:

A maior operadora de ski tours do mundo esteve na feira apresentando alguns dos principais destinos para esquiar na América Latina. Além de vender pacotes de esqui, a SKI USA também oferece assistência 24 horas, concierge service, dicas dos destinos, acomodações e viagens personalizadas. Duas das principais opções que foram faladas como excelentes destinos de esqui estão no Chile: Portillo, e a maior delas, Valle Nevado. Vamos contar em detalhes das estações de esqui aqui no Spice.

Regent Seven Seas Cruises:

A frota mais luxuosa de navios esteve na Travel Week, apresentando entre as novidades do mercado. A Regent Seven Seas é a companhia de luxo mais incisiva e exclusiva do mundo, operando com 04 frotas de navios em programas inusitados pelos 07 mares. Uma da novidades foi a reformulação dos navios Seven Seas Voyager, Seven Seas Mariner e Seven Seas Navigator. Além disso, apresentaram o Gourmet Explorer Tours, uma experiência culinária lançada em 2016 junto com o famoso Seven Seas Explorer, com atividades exclusivas que acontecem dentro dos navios e em terra. Além disso, a empresa apresentou um novo programa, o Seven Seas Wellness, que oferece experiências em terra com uma seleção exclusiva de serviços do Canyon Ranch Spa Club, focado no bem estar e relaxamento dos hóspedes.

Pool Deck – Deck 11 Midship
Seven Seas Voyager – Regent Seven Seas Cruises

Belmond Andean Explorer – Peru:

Neste mês de maio será inaugurado o primeiro trem de luxo com suítes na América Latina. O Belmond Andean Explorer vai partir de Cusco, a antiga capital do Império Inca—atravessando as mais altas planícies dos Andes—até chegar à beleza espelhada do Lago Titicaca. Os trem contarão com cabines suítes/duplas, vagão lounge, dois vagões-restaurantes e vagão para observação. Uma verdadeira experiência de luxo!

Preferred Hotels & Resorts:

A Preferred Hotels & Resorts representa o melhor e mais diversificado portfólio global de hotéis independentes e experiências de hotéis independentes. A rede é dividida em cinco coleções distintas: Legend (são os hotéis mais sofisticados e com as experiências mais exclusivas), LVX (hotéis luxuosos e renovados), Lifestyle (hotéis autênticos, preocupados com cultura e estilo e com valores mais acessíveis), Connect (hotéis que buscam conectar pessoas e negócios, com ótimos valores e conforto) e Preferred Residences (Residências com o melhor do luxo e design). A empresa atua em mais de 650 destinos, e este ano celebra a abertura de novos hotéis como Six Stockholm (LVX), NOPSI New Orleans (LVX), Dukes Fubai (LVX) e Pendry San Diego (LVX).

Lounge Four Seasons:

A rede Four Seasons esteve com um lounge durante a Travel Week 2017, mostrando a sua grande rede de hotéis de luxo pelo mundo. Fundado em 1960, Four Seasons continua a definir o futuro da hotelaria de luxo com extraordinária imaginação, compromisso inabalável com os mais altos padrões de qualidade e um serviço genuíno e personalizado. Operando atualmente 102 hotéis, resorts e residências nos principais destinos em 43 países, e com mais de 50 projetos em desenvolvimento, Four Seasons aparece constantemente nas listas de melhores hotéis do mundo e entre as mais prestigiadas marcas nos prêmios da indústria e nas votações de leitores de veículos especializados. Em 2018 o hotel chega a São Paulo, trazendo seu renomado serviço e o conceito de private residences, ainda inédito no Brasil, com a inauguração do Four Seasons São Paulo at Nações Unidas. O hotel contará com 254 quartos, sendo 42 suítes, um restaurante italiano contemporâneo, um lobby lounge, fitness completo, piscina coberta e descoberta, além de 84 private residences com dimensões, acabamentos e serviços de hotelaria de luxo, num conceito até agora inédito no Brasil.

Virtuoso:

A Virtuoso, rede líder de agências especializadas em viagens e experiências de luxo, com mais de 770 agências, que reúnem mais de 15.200 consultores de viagem em 44 países por toda a América do Norte e do Sul, Caribe, Europa, Ásia e Pacífico, África e Oriente Médio também esteve na feira e, após o evento, divulgou um levantamento sobre viagens em família feito com consultores das 30 agências da rede no país. Além dos destinos mais cobiçados, o estudo revela também o poder de decisão da chamada Geração Z – os nascidos entre o final dos 1990 e 2010 – sobre as férias em família. Os dez destinos preferidos pelos brasileiros para viagem em família são, na ordem, África do Sul, Estados Unidos, Itália, Orlando, Austrália, Portugal, viagens nacionais, Bahamas, México e Turks and Caicos. O levantamento global do Virtuoso mostra que a Geração Z ganha cada vez mais força e influência na escolha das viagens em família e que o grupo é o novo alvo da indústria do turismo: até 2020, eles representarão 40% do público que investe em viagens. Entre os consultores brasileiros, 36,8% afirmam que a Geração Z é muito influente nas decisões de viagens de família, enquanto 57,9% acham que os integrantes dessa geração influenciam de alguma forma. Isso tem levado, inclusive, as famílias a procurarem destinos pouco convencionais, como a Índia, Islândia, Mongólia, Ártico, Uganda e Azerbaijão.

The Leading Hotels of the World:

A LHW também esteve presente na feira com um lounge stands individuais para apresentar alguns dos seus mais de 375 hotéis de luxo em 75 países pelo mundo. A Leading Hotels of the World atua com um selo de qualidade e excelência em hotelaria, tendo em sua coleção alguns dos hotéis mais maravilhosos e exclusivos do mundo.

Portugal:

Portugal foi o país de grande destaque na feira, com um lounge exclusivo da Visit Portugal e stands individuais de alguns hotéis, mostrando que o país é um destino a ser visitado em 2017. O objetivo era reforçar o símbolo de Portugal e mostrar como o país é diverso, oferecido diversas atividades em diferentes regiões, com destaque para o surf, praias, vinícolas, gastronomia e trações culturais que se dividem por Lisboa, Algarve, Alentejo, entre outras regiões. O país tem um fácil acesso, com voos diretos de diferentes destinos, principalmente várias cidades do Brasil.

Tags : travel week