Os destinos mais românticos do mundo

A semana começou com muito amor, em função do Dia dos Namorados, e nós não podíamos deixar esse sentimento passar em branco! Difícil elencar os lugares mais românticos do planeta, já que estamos rodeados de lindas paisagens, charmosas cidades e românticos cenários. Mas, através de dicas de leitores, pesquisas feitas pela national geographic e nossas sugestões, selecionamos alguns dos destinos mais românticos do mundo para você se inspirar em sua próxima viagem romântica.

VALE DO RIO MOSEL  | ALEMANHA

Crédito Foto: National Geographic

A reunião vinícola mais antiga da Alemanha, conta com pequenas cidades históricas, e lindos castelos, tudo contornado por um dos mais lindos rios ao norte dos Alpes. A cidade mais famosa da região é Cochem e pode ser visitada em um dia.

BRUGES | BÉLGICA

Crédito foto: National Geographic

Conhecida como a Veneza do norte, por conta dos seus inúmeros canais, Bruges, na Bélgica, fica a uma hora de Bruxelas e é uma graça! A cidade é muito bem preservada e desde 2000 o seu centro histórico é considerado um Patrimônio da humanidade. Você pode conhecer a cidade e um dia e não pode deixar de incluir no passeio uma visita a praça principal, rodeada de cafés e restaurantes.

ILHA DE SKYE | ESCÓCIA

Crédito Foto: National Geographic

O nome da ilha foi dado em função antigo céu nórdico – que significa ilha de nuvem), uma referência  viking às colinas Cuillin, muitas vezes encharcadas de névoa. É a segunda maior das ilhas da Escócia, com 50 milhas de comprimento de mouros de veludo, montanhas irregulares, lagos espumantes e altas falésias ao mar. A paisagem deslumbrante é a principal atração, mas quando o dia está fechado, há muitos castelos, museus e restaurantes para visitar, assim como inúmeras galerias de arte e empresa de artesanato.

SANTORINI | GRÉCIA

Dentre as lindas ilhas da Grécia, com certeza Santorini é considerada a ilha do romantismo, e um dos destinos preferidos para lua de mel.  O cenário se dá pelas pelas paisagens pitorescas da ilha que possui o vulcão mais ativo do Mar Egeu, a culinária feita com produtos cultivados no solo vulcânico e os famosos vinhos locais. Além claro, das casas brancas debruçadas sobre o mar, as igrejas de cúpula azul e as apertadas ruelas naturalmente decoradas com flores coloridas que dão todo o charme ao local.

RIVIERA FRANCESA | FRANÇA

Crédito Foto: National Geographic

A famosa costa da Riviera Francesa, ou Côte dAzur, no sudeste da França, oferece paisagens deslumbrantes, com regiões que estão entre o mar e as montanhas. As principais cidades são Nice, Cannes, Antibes, Mônaco e Saint-Tropez, mas vale a pena pegar um carro – ou trem – e explorar todas as regiões.  É considerada uma referência de luxo e glamour na Europa e um destino de grande movimento durante o verão.

SAN SEBASTIÁN | ESPANHA

Crédito Foto: National Geographic

San Sebastián, junto com Bilbao e Vitória, é uma das três capitais da província do País Basco. É considerada uma das cidades mais bonitas da Espanha, famosa pela Playa de la Concha e por sua cultura culinária, reconhecida em todo país.

YUNNAN | CHINA

Crédito Foto: National Geographic

O nome que se refere a “o lugar ao sul das nuvens coloridas”, ou “o lugar ao sul de Yunling (montanha nebulosa)” é a província mais sudoeste da China. Externamente, faz fronteira com o Vietnã, Laos e Birmânia; Internamente, é vizinho a Guizhou, Guangxi, Chongqing, Sichuan e Tibet. É uma terra de vários grupos étnicos, paisagens naturais, animais e criaturas, etc., por isso uma região onde é possível apreciar a maioria dos aspectos do nosso planeta. Mas as vistas das montanhas, principalmente do Black Dragon Pool Park são lindas.

VENEZA | ITÁLIA

Crédito Foto: Strel Swimming

Veneza, cidade do nordeste da itália, é considerada umas das cidades mais românticas do mundo e um sonho de destino para muitas pessoas. Um passeio de gôndola pelos canais, uma visita aos vários museus e um jantar em alguma das osteria na beira dos canais não pode ser mais romântico.

BIG SUR | CALIFÓRNIA

Crédito Foto: National Geographic

Um pequeno trecho na costa da Califórnia, entre Carmel e San Simeon, com paisagens deslumbrantes. A região é percorrida pela famosa estrada 01, com pistas estreitas e curvas sinuosas, mas lindos visuais  da costa e das falésias à beira mar. Não deixe de parar para uma foto de porta retrato no Julia Pfeiffer Burns State Park.

KERALA | INDIA

Crédito Foto: National Geographic

Para muitos viajantes, Kerala é o estado mais bonito do sul da Índia. Uma linda costa  é moldada por sua paisagem que inclui quase 600 km da gloriosa costa e praias do Mar Arábico, lagoas e rios e as colinas cobertas de especiarias e chás. A região é muito conhecida pelos seu tratamentos, temperos, animais exóticos e algumas fortes tradições.  

ESLOVÉNIA OCIDENTAL | EUROPA CENTRAL

Crédito Foto: National Geographic

A Eslovênia é muito pequena, mas tem uma linda beleza formada por suas florestas, montanhas, vilas medievais e lagos. Uma das regiões mais lindas é a ilhota onde encontra-se o Lago e Castelo de Blend.

HAMILTON ISLAND | AUSTRÁLIA

Crédito Foto: Hamilton Island

Hamilton Island faz parte do arquipélago das Whitsundays, localizado na costa do estado de Queensland. Um destino que, ao longo dos anos, se tornou popular para viajantes, principalmente famílias, que buscam uma porta de entrada para conhecer e mergulhar na Grande Barreiras de Corais. Um paraíso!

PENÍNSULA DE YUCATÁN | MÉXICO

Crédito Foto: National Geographic

A península de Yucatán é banhada pelo Caribe de um lado e pelo Golfo do México do outro. A leste, está a chamada Riviera Maia, com longas praias de areia branca e mar calmo, águas cristalinas bastante azuis, lar de vida marinha intensa. Terra adentro, Yucatán possui uma ampla rede de rios subterrâneos que, de vez em quando, se abrem em belos poços de água doce e transparente, chamados de cenotes. A sul, próximo à fronteira com Belize, imensas lagoas de água doce refletem sete (ou mais, bem mais) tons de azul rodeadas de manguezais e cabanas rústicas que podem ser alugadas por temporada.

NEUSCHWANSTEIN CASTLE

Crédito Foto: National Geographic

Sete semanas após a morte do rei Ludwig II em 1886, Neuschwanstein foi aberto ao público. O tímido rei construiu o castelo para se retirar da vida pública. Hoje Neuschwanstein é um dos mais populares de todos os palácios e castelos da Europa. 

COSTA AMALFITANA

Crédito Foto: Dicas da Itália

A Costa Amalfitana é um trecho de 60 km ao sul de Nápoles, entre Sorrento e Salerno, com uma estrada costeira estreitíssima, curvas sinuosas e paisagens deslumbrantes. Ao longo da estrada, entre uma vista e outra, encontram-se cidades históricas como Amalfi (à beira do mar Tirreno) e Ravello (no alto da montanha), além de um lindo vilarejo que escorrega pela encosta até a praia: Positano. Capri, a ilha em frente a Costa Amalfitana, também é um dos destinos preferidos dos casais apaixonados que buscam as lindas paisagens da Itália, os melhores sabores e muito romance, é claro!

TOSCANA | ITÁLIA

Crédito Foto: Istituto Marangoni

A antiga terra da civilização etrusca é uma alegoria ao prazer de viver, comer, beber e viajar. Uma região onde os visitantes podem se hospedar em charmosos hotéis, provar o melhor da gastronomia local, conhecer alguns dos melhores vinhos e passear por lindas cidades históricas, com monumentos de grande importância. Florença, sua capital e principal cidade, vive de charme, romance e muito turismo.

PRAGA | REPÚBLICA CHECA

Crédito Foto: CVC Viagens

Praga, um monumento da UNESCO, é considerada uma das cidades mais bonitas do mundo. É conhecida pela sua Praça da Cidade Velha, o coração do seu núcleo histórico, com coloridos edifícios barrocos, igrejas góticas e o Relógio Astronômico medieval.

 

Além dessas cidades e regiões, milhões de ilhas paradisíacas estão espalhadas pelo planeta, sendo os destinos mais cobiçados do momento para lua de mel. Em breve contaremos aqui quais são as mais românticas do mundo!

 

 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *