06 dicas para manter a forma durante a viagem

Manter a rotina durante a viagem pode ser uma opção bastante saudável

Ivan Torres on Unsplash

Fugir da rotina talvez seja o maior pesadelo para quem desejar manter uma rotina saudável. E é durante as férias que tudo pode sair do controle. Escolher um destino com infinitas possibilidades de junk food pode ser um grande problema, mas também pode ser uma questão de saber aproveitar a viagem com muita cautela e equilíbrio. Por isso, separamos algumas dicas que podem ser imprescindíveis na hora de fazer as malas rumo ao destino dos sonhos.

#1 Não esqueça seus acessórios

Parece bobagem e bastante óbvio essa primeira dica, mas esquecer os seus acessórios facilita que você use desculpas para fugir da rotina saudável. Lembre de levar na mala suas roupas específicas para exercícios, um tênis bastante confortável, seus fones de ouvido, sua braçadeira porta celular, sua garrafa de água e todos os acessórios que você costuma usar no dia a dia. Se você costuma consumir algum suplemento alimentar, leve em pequenas embalagens as dosagens nas medidas necessárias.

Bruno Nascimento on Unsplash

#2 Exercícios pela manhã

Começar o dia com exercícios é a melhor opção, com alongamentos e uma caminha leve. Tente manter essa rotina no primeiro horário do dia, mais tarde é bem provável que surgirão roteiros que farão você se desviar dos exercícios.

#3 Explore o local a pé

Muitas pessoas pecam ao utilizar meios de transporte para se deslocar na cidade que estão conhecendo. Uma forma saudável e incrível de explorar novos lugares é caminhando – com um tênis bastante confortável – ou até mesmo utilizando serviços de bikes disponíveis em alguns pontos da cidade ou em hotéis. As possibilidades de encontrar cenários perfeitos para as suas fotos triplicam. E com certeza você vai encontrar algum local cheio de verde para iniciar suas corridas.

#4 Mercados e fruteiras locais

Monitorar sua dieta é metade da batalha para se manter em forma. Optar por mercados e fruteiras locais possibilitam o acesso às frutas e vegetais mais frescos, incluindo variedades locais, que você não encontrará em casa. Além disso, procurar os estabelecimentos é uma maneira fantástica de conhecer a cidade, suas peculiaridades e conversar com os moradores.

Luke Michael on Unsplash

#5 Coma bem, mas coma saudável

Seria insano sugerir que você não desfrute da culinária local, mas tente evitar alimentos processados e fast food. Tente manter a cautela nas proporções, procure um equilíbrio entre as refeições. Manter uma alimentação leve à noite facilita na digestão e diminui as chances de sair totalmente da dieta regular. Procurar por restaurantes com frutos do mar pode ser a melhor opção, normalmente são porções bastante saudáveis.

#6 Usufrua das suas possibilidades

Se caso o local não seja propício para manter sua rotina comum de exercícios, repense nas possibilidades disponíveis. Se o seu hotel possuir piscina você pode reservar um horário para nadar e fazer exercícios aeróbicos na água. Dependendo do seu roteiro algumas trilhas podem ser perfeitas para você treinar enquanto conhece o local. Às vezes só uma corda de pular é o suficiente para auxiliar no seu treinamento cardiovascular e de força.

Ivan Torres on Unsplash

Leave a Response