08 restaurantes italianos modernos para ir em Los Angeles

Sim, é possível comer uma comida italiana de altíssima qualidade em Los Angeles! E hoje te apresentamos 08 restaurantes italianos modernos que você precisa conhecer.

Por título de curiosidade, Los Angeles abriga uma das maiores populações maior de italianos-americanos do país. Não sei se por isso, porque a Califórnia tem a melhor temperatura e qualidade de vida que existe, ou porque os americanos adoram comer uma boa massa e pizza, mas o fato é que não param de chegar na cidade novos restaurantes italianos, um melhor que o outro, garantindo longas filas. E essa versão mais moderna da culinária italiana, com influência americana, principalmente no ambiente, decoração e forma de servir, vem chamado a atenção em L.A.

A lista de opções italianas na cidade é enorme, mas vamos te contar onde você não pode deixar de ir, caso esteja desejando um excelente comida italiana, em um ambiente mais moderno e jovem:

Foto Felix/ Divulgação

Felix 

Não faz um ano que o Felix abriu suas portas na bacana Abbot Kinney em Venice e conseguir uma reserva já pode ser um pesadelo. E o lugar chegou mesmo para abalar! Logo na entrada você já vê uma sala de vidro, onde é feita a massa. Junto ao balcão da cozinha, o chef Evan Funde grita a cada novo pedido que fica pronto. E nos corredores apertados com mesas pequenas, muita madeira e luz baixa, o show da beleza dos pratos passando pela sua frente nas mãos dos garçons – para deixar a sua ansiedade nas alturas enquanto espera sua vez para comer. O fato é que a espera vale a pena! Não deixe de provar a focaccia da casa, a pizza Diavola, a tradicional Rigatoni All’Amatriciana, Gnocchi ou Massa com trufas.

Foto LA Weekly/ Reprodução

Jon & Vinny’s 

O restaurante que fica na Fairfax, em West Hollywood, parece mais uma lanchonete do que um restaurante italiano, seguindo uma vibe mais americana. O lugar bem pequeno conta com poucas mesas, luzes florescentes e uma cozinha aberta onde são preparadas as delicias. A pizza é o carro chefe do  Jon & Vinny’s e um dos horários mais movimentados é o brunch, onde servem além de toats, eggs e panckakes, algumas breakfast pizzas. Mas, na janta é também bem movimentado. Não deixe de provar a pizza “LA Woman”, o Rigatoni Cacio e Pepe ou Spaghetti six hour bolognese e as Meatballs. Para ir a qualquer hora do dia.

Eataly

O Eataly também chegou em Los Angeles, junto a um dos shoppings mais modernos e bacanas da cidade, o Westfield Century City. Se você gosta de viver uma experiência italiana completa, é lá que você vai encontrar. Veja se você está com vontade de provar os frutos do mar, pizza, massa ou apenas os aperitivos com um vinho e escolha onde vai sentar. Nós adoramos sentar nas mesas altas de bistrô, pedir uma tábua de parma, burrata e alguma delicia a mais, um bom vinho, e curtir aquele mundão gastronômico chamado de Eataly. A pizza também é matadora. Para finalizar, um café e gelato italiano.

 

Foto Bestia/ Divulgação

Bestia

O Art Discrit em Downtown Los Angeles vem crescendo cada vez mais, principalmente com a chegada de novos restaurantes – e outros já consagrados por lá. O Bestia, um dos primeiros, desde que abriu suas portas em 2012 é completamente lotado. As vezes você precisa de meses para conseguir uma mesa para jantar. Localizado dentro de um armazém industrial, é hoje considerado um dos melhores restaurantes de Los Angeles. No menu estão aquelas maravilhas italianas, porém feitas e servidas de uma forma ainda mais especial. A Alla’nduja Pizza (pizza com linguiça de porco) e a massa Cavatelli alta Porcina (com black truffles, ricota e linguiça) e Spaghetti Rustichella (com crab) são alguns dos pratos mais famosos da casa. Além de receber grandes elogios pelas suas tábuas de charcutaria.

Foto Eater LA/ Reprodução
Foto Uovo/ Divulgação

Uovo

O co-fundador do Sugarfish ,Lele Massimino, criou o restaurante com o objetivo de oferecer uma massa de altíssima qualidade, por um preço mais acessível e ambiente mais descontraído e jovem. Daí nasceu o Uovo, localizado no coração de Santa Monica, próximo a Promenade, com uma cultura jovem, fácil e original. O restaurante não aceita reservas, no menu que já retira na entrada você só encontra massas (e três opções de sides), você pega sua água, senta no balcão e pronto. Aí que chega na sua frente uma de origem da Bolonha, direto para seu prato. O que provar? A tradicional tonnarelli all’Amatriciana. 

Foto Gusto/ Divulgação
Foto Gusto/ Divulgação

Gusto

Localizado na 3rd street em West Hollywood, com uma fachada mais cool e clean, oferece um ambiente rústico e pequeno, mas com aqueles pratos certos no cardápio. O lugar é apertado e barulhento, como todo jovem gosta, com uma vibe de bistrô italiano. No cardápio escolha os clássicos: Bucatini carbonara, Rigatoni all’amatriciana ou o inovador Crispy squash blossoms. 

Foto The Factory Kitchen/ Divulgação
Foto The Factory Kitchen/ Divulgação

The Factory Kitchen

Outro restaurante italiano que está mega movimentado no Art District em Downtown L.A. O ambiente super descolado para que ainda está em obra, com colunas e teto de concreto, combinando com o bairro que é um dos mais descolados da cidade hoje em dia. O lugar agitado, pequeno e casual já está na lista de um dos melhores italianos da cidade. O menu é grande e oferece diversos pratos que vão você viajar até Bergamo, região de origem do chef. Não deixe de provar a Peperu (uma versão inovadora de Caprese),  foccacia + prosciutto + burrata, Mandilli de Seta (o estilo de massa handkerchief com pesto) e a Modenesi (tortellini com black truffle butter). Imagino que só de ler essas delicias já deve estar babando!

Foto Rossoblu/ Divulgação
Foto Rossoblu/ Divulgação

Rossoblu

Inspirado na cozinha da Bolonha, este é o lugar para comer molhos de carne com fervura longa que cobrem lindos macarrões caseiros. Quem comanda o restaurante é um dos mis talentosos chefs italianos de L.A, Steve Samson, que abriu a menos de 01 ano esse restaurante, também em Downtown Los Angeles. O ambiente é muito bacana, com um mural na parede todo colorido, um bar dourado no lado oposto, uma cozinha aberta em mármore preto na parte de trás, entre outros itens glamurosos que deixam o lugar um espetáculo. As pizzas não fazem parte do menu, porque aqui o destaque são para as massas caseiras, carnes, roasted pig, entre outras coisinhas mais (não podemos esquecer dos pães caseiros que são feitos diariamente). Uma sugestão é pedir a Valbruna’s Eggplant (uma carpete feita com berinjela), a tábua de presuntos e salames, a Nanna’s Tagliatelle Al Ragu Bolognese (carro chefe da casa) e Ilario’s Grigliata (uma carne de porco que só provando para entender). Termine sua refeição com a Gelato Torta, você não vai se arrepender!

 

 

 

Leave a Response