10 pequenas cidades para conhecer na França

Lugares nada óbvios para você visitar no interior da França

Quando ouvimos falar em França já levamos o nosso pensamento para Paris, que realmente é uma cidade incrível! Mas o país tem muito mais a oferecer. Lugares cheios de história e cultura. Inspirados nisso, separamos 10 pequenas cidades na França para você sair do óbvio, confira: 

Riquewihr

Reconhecida pelas suas vinícolas mundialmente famosas e pelo seu encanto histórico, Riquewihr é um ótimo lugar para turistas. É considerada uma das cidades mais bonitas do país. Se você visitar aproveite o centro histórico! Explore toda a história medieval que há nas casas pintadas e no chão de paralelepípedo. Além disso também é possível fazer belos passeios em florestas e montanhas.

Fonte: Pinterest

Kaysersberg

Quem gosta de vinhos também vai adorar Kaysersberg. Um lugar encantador por seu charme medieval. Por lá você vai encontrar bons vinhos, caminhadas nas florestas, a linda igreja Ste Croix e um castelo de tirar o fôlego. Preparados?

Fonte: Wikipédia

Annecy

Mais uma cidade medieval para a nossa lista. Considerada uma dos locais mais bonitos de toda a região, Annecy fica a margem do lago mais limpo da Europa. Você vai se deparar com diversos esportes ao ar livre. Montanhas e águas cristalinas rondam a cidade! Visite o Lac d’Annecy e aproveite a Pont Des Amours. Por todo o canto que você passar vai encontrar lindas histórias para inspirar a sua viagem.

Fonte: Travel Mate

Marseille

Marseille é uma cidade portuária cheia de memórias e tradição. Apesar dos anos, o antigo porto ainda é um ponto forte na zona. Não só para os turistas, mas também para os locais. Não esqueça de caminhar pelas ruas da cidade, visitar o antigo porto ao por do sol e apreciar os museus. Será uma experiência ótima!

Fonte: Radisson Blu Blog

Saint-Malo

Sabia que Saint-Malo foi refúgio para piratas durante centenas de anos? A cidade é defendida por muralhas que carregam muitas memórias. Desbrave as ruas e fique atento a história de agosto de 1944, quando o lugar foi libertado da Alemanha. Se você quer aproveitar os dias quentes pela cidade não esqueça de visitar a Plage du Silon!

Fonte: FlixBus

Louhans

Louhans é famosa pelo mercado de aves. Podemos dizer que é… diferente. Toda segunda-feira de manhã o acontecimento vira um evento para a cidade. Os turistas não podem perder! Vale a pena percorrer a mais longa rua de arcada da França: a Grande-Rue. E quando passar pelo centro não deixe de espiar a igreja Saint-Pierre.

Fonte: Yelloh! Village

Usson

Usson foi considerada uma das “mais belas aldeias da França”. No século XIV foi o lar do castelo mais importante de Auvergne, o castelo da rainha Margot. O vilarejo ainda não é uma atração muito turística, então pode ser que você encontre mais moradores pela região. Lembre-se: não é possível andar de carro. Prepare as pernas para a aventura!

Fonte: Thousand Wonders

Lourmarin

A popular Lourmarin é repleta de praças, fontes bonitas e ruas encantadoras. Por lá você encontrará lojas de antiguidades, galerias de arte, lojas para presentes, delicatessens gourmet e cafés. A dica é curtir a delicatessen La Place des Delices, a melhor sorveteria de Provença!

Fonte: Shutters & Sunflowers

Dijon

Dijon é uma das cidades mais importantes da França. Você verá muitos estilos arquitetônicos por lá: capetiano, gótico, renascimento. Vá ao Musee des Beaux-Arts de Dijon e a Dijon Cathedral!

Fonte: Hôtel du Parc de la Colombière

Brantôme

Dizem que Brantôme é a cidadezinha mais bonita do Périgord. Há cinco castelos por lá, se você gosta de história com certeza encontrará. Faça uma caminhada nas margens do rio ou alugue um caiaque para relaxar. O local apresenta muitas opções.

Fonte: Find Great Hotel Room Deals

Concluímos que o interior da França é incrível. Vamos adicionar algum desses lugares no roteiro da próxima viagem?

Leave a Response