12 destinos para viajar em Março

Foto: Annie Spratt on Unsplash

Março já começou a mil, e as oportunidades de viajar também. O mês é conhecido pela “shoulder season”, estação entre as altas e baixas temporadas em vários lugares do mundo, o que significa: bons preços para viajar, disponibilidade de hotéis e menos movimento. Para quem quiser começar o ano com algumas boas experiências, veja 12 destinos para viajar neste mês de Março (data by business insider):

Austin, Texas

Foto: Pexels

Março é o momento perfeito para viajar para a capital do Texas. O clima é ótimo, os vôos são baratos, e você pode ainda participar de dois eventos famosos no Texas: o Star of Texas Fair & Rodeo, festival de música,  e o nosso preferido South by Southwest, festival de entretenimento.

Palm Springs, Califórnia

Foto: Robert Reyes on Unsplash

A cidade de resorts no deserto de Palm Springs, Califórnia, é outra região americana ideal para visitar em março. As temperaturas entre os 21 e 26 graus são perfeitas para as caminhadas nas diversas trilhas – antes que subam para os 30 graus. O Parque Nacional Joshua Tree, nas proximidades, oferece algumas das visões mais espetaculares da natureza e da vida selvagem que você verá nos Estados Unidos. E se seu negócio não for ficar ao ar livre, você encontra o conforto das piscinas e spas dos hotéis.

St. Croix, US Virgin Islands

Foto: Pexels

O clima leve e as poucas chuvas fazem de março um ótimo momento para visitar este lugar lindo no Caribe. Delicie-se com as deslumbrantes praias tropicais da ilha, observe as baleias na costa norte e não deixe conhecer um pouco da história local no Columbus Landing Site, o único local onde os membros de uma expedição de Cristóvão Colombo pisaram, e que agora é solo dos EUA .E se você planejar bem a sua viagem, você pode participar do desfile do St. Patrick’s Day em Christiansted – uma das únicas celebrações do feriado irlandês que você encontrará em todo o Caribe.

Cartagena, Colômbia

Foto: Pixabay

A cidade costeira colombiana de Cartagena oferece lindas praias, comida tradicional e algumas das melhores feiras noturnas da América Latina. Aproveite o clima agradável e faça passeios de kitesurf, e para uma viagem de um dia relaxante, dirija-se às praias de areia branca da Isla Barú.

Galápagos

Foto: Simon Matzinger on Unsplash

Há uma razão pela qual os amantes da natureza se reúnem nas Ilhas Galápagos ao largo da costa do Equador. Entre vulcões ativos, praias idílicas e alguns dos animais mais exóticos e raros do planeta, o arquipélago do Pacífico oferece inúmeras oportunidades para testemunhar algo que você nunca viu antes. Março acaba sendo o mês mais chuvoso nas ilhas, o que significa que eles estarão menos lotados de turistas. Mas não deixe a chuva te afastar, já que os chuvisco são rápidos –  e os moradores dizem que eles tornam a água ainda mais clara.

Amsterdã

Foto: Piotr Chrobot on Unsplash

A melhor coisa é curtir Amsterdã  longe da multidão de turistas que tendem a invadir a cidade no verão. Março na capital holandesa é um pouco frio, com temperaturas em torno de 04 a 10 graus, mas se você não se importa com o frio, vale a pena o espaço extra para respirar e o dinheiro que você economizará na passagem aérea.

Chamonix, França

Foto: Chris Biron on Unsplash

O refúgio de esportes de inverno de, Chamonix, ainda segue forte em março, então, se você sentir vontade de um pouco de aventura, essa cidade/resort deve estar na sua lista. Mesmo se você não é um super esquiador, você encontrará muitas atividades funcionando em Chamonix, da escalada no gelo e passeio de trenó com cães a caminhadas. Quando terminar o dia, você pode relaxar no seu hotel e desfrutar de uma boa comida e vinho francês.

Cairo, Egito

Foto: Jeremy Bishop on Unsplash

Em Março é temporada  as multidões do inverno começam a reduzir, a tarifa aérea cai e o clima é requintado. As pirâmides lendárias de Gizé e a Grande Esfinge estão bem nos arredores da cidade, e os sítios arqueológicos de Dahshur, Memphis e Saqqara intrigarão os amantes da história. Quando terminar o turismo, dirija-se ao Parque Al Azhar ou vá até o bazar Khan el-Khalili.

Tasmânia, Austrália

Foto: Roxanne Desgagnés on Unsplash

Os viajantes se apaixonam pela natureza selvagem e paisagens pitorescas da Tasmânia, que apresentam tudo, desde praias, florestas tropicais, montanhas e muito mais. Março está no final da temporada turística na Tasmânia, e a ilha se beneficia da brisa no final do verão, abaixo dos 21 graus. Perca tempo explorando as diferentes regiões da ilha e conheça a vida selvagem local, incluindo wallabies, wombats e pinguins.

Mumbai, Índia

Foto: Pixabay

O famoso e vibrante feriado hindu, Holi, começou em 1 de março e Mumbai é uma das melhores cidades da Índia para celebrá-lo.O pico do feriado é um festival gratuito de cores , em que os foliões levam as ruas e lançam pó colorido e pulverizam água colorida um ao outro, transformando as pessoas em lonas pedestres de arco-íris.

Catmandu, Nepal

Foto: Igor Ovsyannykov on Unsplash

Março é uma das melhores épocas do ano para visitar Katmandu, o lar de locais sagrados, com vistas incríveis sobre as montanhas do Himalaya e com uma frenética vida na rua. Kathmandu também é anfitrião de uma das maiores celebrações de Holi fora da Índia.O clima desta época do ano é ameno e perfeito para passear pela cidade ou fazer passeios de um dia pelas montanhas.

Hanói, Vietnã

Foto: Tran Phu on Unsplash

Março é o mês com o melhor clima para visitar o Sudeste Asiático e o Vietnã não é exceção. Em Hanói, você poderia passar alguns dias percorrendo o Antigo Bairro, lotado de vendedores ambulantes, restaurantes ao ar livre e motocicletas buzinando. O Lago Hoan Kiem proporciona uma pausa pacífica de toda movimentação, assim como numerosos templos budistas. Quando você precisa de uma pausa da cidade, as vistas deslumbrantes das formações rochosas da Baía de Halong e as plantações de arroz de Sa Pa são ótimas opções – e viagens curtas.

 

Tags : worldwide

Leave a Response