24h em Downtown Los Angeles

A grande maioria das pessoas que vão até Los Angeles estão em busca das longas praias de Santa Monica, o surf de Malibu, os Hills e estrelas de Hollywood ou o glamour de Beverly Hills. Porém o que está em alta – e cada dia com mais novidades – na cidade é Downtown Los Angeles. Como ir até o centro parece distante de todas as outras atrações, aqui vai um roteirinho de 24h por lá para que você possa aproveitar um dia inteiro por lá. Um dia cheio de arte e gastronomia.

10h00: A caminho do coração de Downtown Los Angeles, entre em Koreantown em direção ao Hotel The Line LA para tomar um café da manhã em um restaurante lindíssimo chamado Commissary. O restaurante que parece mais uma estufa de flores foca em uma culinária asiática rica em vegetais. A louça é toda fofa, assim como os pratos deliciosos. Perfeito para começar bem o dia. Se preferir um tradicional café da manhã americano cheio de história, vá direto até o Original Pantry Cafe. 

11h00: The Broad,Depois do café dirija até o mais recente museu de Los Angeles, o e aproveite para entrar no horário de abertura, fugindo do grande movimento. Importante reservar seu ticket com antecedência no site para não ficar horas na fila esperando por um lugar.

12h30: Saindo do museu aproveite para conhecer, logo ao lado, o Walt Disney Concert Hall, a casa de espetáculos de Los Angeles com um prédio cm um design lindíssimo de Frank Gehry (aproveite para ver se não tem nenhuma programação especial em seu site). Caminhe por menos de 05 minutos até outro museu de arte contemporânea em Downtown, o MoMa, um lugar cheio de criatividade e inspiração.

14h00: Com tantas novidades gastronômicas em Downtown  Los Angeles, fica difícil escolher um lugar para almoçar na cidade. Para quem busca um lugar bonito e moderno, o restaurante Otium , logo ao lado do The Broad, com um menu que mostra as influências multiculturais que existem em L.A. Se você é daqueles que adora um mercadão de comida, vá até o Grand Central Market e escolha uma das barquinhas de comida de sua preferência. Alguns conhecidos que estão por ali são: Wexler’s, Sticky Rice, Madcapra, Horse Thief e Eggslut. Ou se você tiver no sushi modo não deixe de ir no amado por muitos em Los Angeles, o SUGARFISH by sushi nozawa, que também possui uma unidade no centro da cidade.

Foto Eater LA/ Reprodução

15h00: Depois do almoço vá até o moderno OUE Skyspace LA e tenha uma vista 360º linda da cidade. O observatório fica no prédio US Bank Tower com mais de 370 metros de altura. Se quiser um pouco mais de adrenalina, aventure-se no escorregador de vidro.

Foto OUE Skyspace/ Divulgação

16h00: Pausa para um café e um docinho no restaurante e patisserie Bottega LouieEles são famosos por suas tortas e macarons.

Foto Bottega Louie/ Divulgação

16h30: Se você estiver no mundo de ver de turismo e do mundo dos famosos, visite o Grammy Museum no L.A. Live e veja um pouco da história da maior premiação musical dos EUA. Logo ao lado está o Staples Center, o estádio onde acontecem os principais jogos de basquete, shows entre outros. Antes de ir para sua viagem confirme se não está acontecendo nenhum jogo ou show especial. Assistir a um jogo de basquete no Staples Center é um verdadeiro espetáculo.

Foto LA LIVE/ Divulgação

17h30: Aproveite para conhecer o museu mais doce de todos, o Museum of Ice Cream , e tirar as melhores fotos para sua conta do Instagram. Esse é o lugar em que todas aquelas ideias que você tinha quando criança se tornam realidade. Uma delicia. Caso você não esteja com muita vontade de dar essa parada mais “divertida” e ainda estiver com motivação para mais arte moderna e contemporânea, vá direto para o ICA, museu recém inaugurado no Art District, região que não para de crescer. Mas, antes de chegar em qualquer um dos museus, aproveite para visitar a Los Angeles Union Stationprincipal estação do oeste dos Estados Unidos, construída em 1939. Uma viagem no tempo e na história de L.A.

Foto MUSEUM OF ICE CREAM/ Divulgação

 19h00: Já que você estará no centro de L.A, aproveite para fazer um jantar cedo em um dos restaurantes mais badalados e desejados no momento na cidade, o Bestia. O restaurante italiano também fica no Art District, em um armazém antigo com arquitetura industrial e um ambiente descontraído. As pizzas e as casas são realmente de esperar na fila (importantes fazer reserva). Se você realmente não conseguir uma mesa, tente o também popular Manuela, que oferece um cardápio sazonal, ou o restaurante italiano super descolado, o The Factory Kitchen. 

21h00: Depois do jantar, volte para o coração de Downtown Los Angeles para tomar alguns dos melhores coquetéis de sua vida no novo NoMad Los Angeles. O hotel fica em um prédio histórico e a decoração mistura a história do lugar, com aspectos modernos. Lindo lindo lindo! Caso você consiga comprar ingressos para assistir a um jogo ou espetáculo, saia do seu jantar e vá direto até lá.

22h00: Se a ideia for continuar a festa, siga até o The Rooftop Bar no moderno The Standard Downtown, um lugar para quem gosta de agito. E de brinde você tem um visual lindo da cidade a noite. Se você procura algo mais bagunçado, barulhento e descontraído, vá ate o The Edison, um clube de 1920 com paredes de tijolo e uma baita vibe.

Foto Descubra Los Angeles/ Reprodução

Leave a Response