24h in Brisbane

Processed with VSCO with a2 preset

Como já comentamos aqui no Spice, passamos as férias na Austrália neste verão e pudemos conhecer alguns dos locais mais importantes do país. Brisbane, capital do estado de Queensland e terceira maior cidade da Austrália (atrás de Sydney e Melbourne) está entre eles. 

Leia também:

Brisbane é o principal centro econômico, cultural e financeiro do leste australiano e, segundo dados de 2014, conta com uma população absoluta de cerca de dois milhões de habitantes dentro de seus limites territoriais.

Ficamos na cidade por apenas um dia. Mesmo com pouco tempo, conseguimos garantir as melhores programações por lá e temos certeza que, se você seguir esse guia, também vai conhecer a cidade muito bem em apenas 24 horas. Veja abaixo o que preparamos:

09h – tome um bom café da manhã no NEXT Hotel, um hotel moderno, jovem e muito bem localizado na cidade.

IMG_7608 IMG_7604

10h – siga do hotel caminhando até o Brisbane City Hall, ali pertinho. O local é a sede do Conselho da idade e foi completamente reformulado em 2013. O prédio é considerado uma das obras-primas da cidade.

10h30 – vá em direção ao Brisbane Ferries, na beira do Brisbane River, para conhecer um dos símbolos da cidade, a Story Bridge. Caminhe pela beira do rio até o Botanic Gardens, a 1,2 km de distância.

IMG_7545

11h – pegue uma bicicleta no Botanic Gardens e atravesse a Goodwill Bridge em direção a South Bank. Aproveite para explorar de bicicleta ou caminhando um dos bairros mais conhecidos da cidade. Não deixe de conhecer South Bank Parklands para passear pelos parques na beira do rio ou curtir uma praia artificial na Street Beach South Bank. No The Collective Market, você vai poder garimpar bons achados ou apreciar um pouco de arte no GOMA (Museu de arte contemporânea) ou na Queensland Art Gallery. 

Faça a sua pausa para o almoço em algum dos restaurantes da South Bank Boardwalk ou da Grey Street.

IMG_7550 IMG_7616

Processed with VSCO with a2 preset

Processed with VSCO with a2 preset

Processed with VSCO with a2 preset

16h30 – atravesse a Victoria Bridge e visite o Brisbane City Council. Ali fica um dos melhores pontos para garantir uma belíssima foto geral da cidade.

16h45 – depois de andar pelos principais pontos turísticos, é hora de um pouco de compras! Caminhe entre as ruas Elizabeth e Albert para ver o melhor do comércio da cidade. Juntas elas formam uma espécia de “calçadão”, já que a Elizabeth St. é fechada para carros.

IMG_7535

19h30 –  hora da janta ou do happy hour. O bairro de South Bank é um dos polos gastronômicos de Brisbane e conta com alguns dos melhores restaurantes da cidade. Boas escolhas são o Bacchus (restaurante de comidas típicas com toque de sofisticação e excelente carta de vinhos) ou Stokehouse (em frente à ponte na beira do rio, serve gastronomia mediterrânea). Outra sugestão é jantar no Eagle Street Pier, também na beira do rio. O restaurante mais conhecido é o ARIA (muito sofisticado, com menu sazonal). O Urbane também é uma boa pedida. O restaurante oferece quatro tipos de menu degustação.

Crédito foto: reprodução Facebook
Crédito foto: reprodução Facebook
Crédito foto: reprodução Facebook
Crédito foto: reprodução Facebook

 

Leave a Response