Lua de mel para amantes da gastronomia tailandesa by Camila Adams

Todo mundo sabe que a gastronomia da Tailândia é um atrativo à parte para visitar o país. Cheia de ingredientes e temperos inusitados, a culinária tailandesa é aromática e procura estimular os cinco sentidos. É a escolha perfeita para quem ama sair por aí para experimentar novos pratos e aperfeiçoar o paladar.

Se você tem esse perfil e gostaria de ir para a Tailândia na lua de mel, prepare-se! Existe a opção de ficar ainda mais imerso nessa cultura, em um dos restaurantes mais famosos do país. O Blue Elephant, em Bangkok, além de ser reconhecido pela reputação a autenticidade em apresentar uma gastronomia típica de alto padrão, também oferece aulas de culinária para quem se interessar. Foi o caso da Camila e do marido, o Pretto. Abaixo, ela compartilha conosco essa experiência!

A gastronomia da Tailândia foi um dos motivos que nos levou a ir para lá na lua de mel. Gostamos muito de cozinhar, como hobby e como maneira de juntar os amigos. Por isso, já saímos do Brasil matriculados na aula de culinária do Blue Elephant para aprender um pouco sobre o preparo das comidas maravilhosas daquele país.

na-aula

Escolhemos fazer a aula no turno da manhã, pois essa contava com a ida ao mercado para comprar os ingredientes. Foi muito legal! Fomos de metrô com um dos cozinheiros do restaurante até o mercado de southern.

No mercado, com o nosso guia
No mercado, com o nosso guia

Lá conhecemos desde como são preparados os diferentes tipos de curry, além de todos os temperos típicos da culinária local, diversas massas, carnes, peixes, ovos até frutas.

Curry
Curry
Variedade de gengibre
Variedade de gengibre

Voltando para o restaurante, fizemos quatro diferentes pratos: papaya salad, sopa de leite de coco com frango e cogumelos com pimenta preta, cogumelos e tilápia frita com curry vermelho.

Mesa de preparo dos pratos
Mesa de preparo dos pratos

A aula era bem explicativa, eles faziam primeiro e depois iam para a cozinha e replicávamos cada prato.

Papaya salad
Papaya salad
sopa-frango-ao-coco
Sopa de leite de coco com frango
Preparo dos cogumelos
Preparo dos cogumelos

Aprendemos a estruturação dos pratos, na qual sempre há um equilíbrio entre o doce, salgado, acido e apimentado. É uma comida muito aromática que trabalha com diversos dos nosso sentidos.

Após o preparo dos quatro pratos tivemos a chance de almoçar tudo que cozinhamos com junto com a turma.

Resultado final
Resultado final

Foi muito interessante pois, a turma era pequena, somente nós e duas asiáticas: uma coreana e outra de Taiwan. Tivemos, então, a chance de conversar e trocar experiências! além de saborear nossos pratos!

Prova dos pratos
Prova dos pratos
Com o diploma!
Com o diploma!

perfilBy Camila Adams

Camila é arquiteta recém casada e apaixonada por gastronomia.

 

Leave a Response