A viagem dos sonhos – Lua de Mel

Lua de mel é um dos assuntos mais procurados aqui no blog, e por isso hoje resolvi abordar um pouco do tema. Sabemos que a lua de mel é a viagem mais planejada de nossas vidas e, para não dar dicas erradas ou fracas, resolvi chamar especialistas na área para dividir um pouco sobre esse grande sonho conosco (já que, assim como uma boa organizadora é importante para que o casamento seja perfeito, o auxílio de uma boa agência de viagens é indispensável para uma lua de mel inesquecível). 

A nossa parceira do assunto é a agência Ouro e Prata Turismo. De acordo com eles, os destinos mais procurados e os mais descolados atualmente são alguns locais paradisíacos como a ilha de St. Barth no Caribe; Croácia; Turquia; Maldivas e Dubai; África do Sul e Ilhas Maurício. Sem falar nos cruzeiros que também são ótimas opções, com extremo conforto e a possibilidade de conhecer diversos lugares em alto estilo e com um ótimo beneficio.

O hotel é um dos fatores essenciais para uma viagem inesquecível, romântica e prazerosa. Algumas das dicas quentes de onde ficar nessa hot list de lua de mel são:

Isle de France em St. Barth

stbarths

One & Only nas Maldivas e Dubai. 

maldivas

Camp Jabulani na África do Sul.

africadosul 

Kempinski Bodrum na Turquia.  

turquia

SeaDream – Cruzeiros.

seadream

Crédito Fotos: Ouro e Prata Turismo

Mas para que a sua lua de mel seja 100% perfeita antes de escolher o hotel, é importante considerar diversos aspectos que influenciam na viagem. Seguem algumas dicas básicas para a escolha do roteiro perfeito:

1. Antes de qualquer coisa é preciso entender a vontade do casal. Qual a sua idéia de lua de mel? Você quer ficar atirado na praia, ou quer colocar o pé na estrada e conhecer o maior número de pontos turísticos possíveis? Defina o que é lua de mel para vocês. 

2. Disponibilidade de tempo. Por quanto tempo você consegue viajar? Está disposto a fazer umas férias mais prolongadas, ou seu chefe só te libera por alguns dias? Isso influência (e muito) para decidir se o local da lua de mel será mais perto de onde você mora ou lá do outro lado do mundo.

3. Condições climáticas são essências. Importantíssimo saber a temperatura, épocas de muito calor e frio e também o momento das chuvas (principalmente na Ásia e regiões próximas onde existem as famosas monções). Ninguém merece ficar admirando a chuva da janela do hotel.

4. Orçamento. Estipule um budget e trabalhe em cima deste valor para organizar sua viagem. Não esqueça que além de hotel e transporte (valores mais altos) existe todo o custo diário com alimentação, programas turísticos e culturais e algum shopping extra. Planejamento é key. 

5. Tente focar em poucas cidades e regiões. Não esqueça que a idéia é de que essa seja uma de muitas viagens do casal. Por isso não tente conhecer muitos países na sua lua de mel. Você terá pouco tempo para descansar do casamento e curtir o momento a dois. No final da viagem você voltará mais cansado para casa e sem ter curtindo beeeem cada local. Escolha com carinho O local!

Boa Viagem pombinhos! 

luademel
Crédito da Foto

2 Comentários

Leave a Response