As melhores parrillas de Buenos Aires

Crédito Foto: Javier Cornejo

Com este frio que vem fazendo aqui no sul, não consigo parar de pensar em Buenos Aires, naquelas ruas charmosas e arborizadas, nos pequenos cafés, quentinhos e deliciosos, e claro, nas saborosas parrillas argentinas que tanto gosto. Não tem como ir para Buenos Aires e não provar as carnes maravilhosas que eles preparam por lá.

Para mim, as duas melhores parrillas da capital argentina são: Cabaña Las Lilas  e o La CabreraMesmo sendo dois restaurantes que oferecem carnes de primeira, eles são completamente diferentes. O primeiro é mais comercial, popular e turístico, enquanto o segundo é mais tradicional da região, menor, mais íntimo. Enquanto Las Lilas está localizado em um dos pontos mais modernos de Buenos Aires, o Puerto Madero, o La Cabrera está em umas das muitas ruas do antigo Palermo (importante: eles tem duas localidades e você deve escolher o restaurante menor que fica em uma esquina). Um é moderno, grandioso, oferece uma variedade de entradas, pratos, cortes, sobremesas. O outro é mais tradicional, aconchegante, charmoso e tem algumas poucas opções de cortes que são OS especiais.

las lilas

la cabrera

O Cabaña Las Lilas é com uma churrascaria brasileira, tem muitas entradas maravilhosas desde o pão de queijo aos legumes na chapa. Quando você começar a pedir as carnes, já vai estar quase que satisfeito de tanta comidinha boa. O lugar é astral e reconhecido, sempre com muita espera nos finais de semana (e olha que o espaço é grande). A carne é  muito saborosa e você ainda pode acompanhar todo o trabalho do pessoal da cozinha pelos vidros. Uma locura!  O local é perfeito para ir de turma ou família no horário do almoço.

las lilas 2

Já o La Cabrera, por ser mais reservado, é um lugar pequeno, poucas mesas, super aconchegante, mas igual sempre movimentado (em função do seu pequeno espaço e pela sua popularidade ali na região). A carne vem na mesa com vários potinhos de molhos e acompanhamento, como o nosso fondue, porém ao invés de carnes picadas temos aquela parrilla maravilhosa como mestre da mesa. O local é perfeito para um almoço ou jantar a dois acompanhado de um bom vinho.

la cabrera 2

E claro que o contraste também vai no preço. Com certeza o Las Lias acaba sendo mais “salgadinho” que o La Cabrera.

Na minha opinião, se você vai a Buenos Aires tem que conhecer os dois, afinal parrilla nunca é demais, ainda mais com carne argentina e tantas delícias para acompanhar. E o pior (ou melhor) é que nem comentei das sobremesas. No Las Lilas você vai encontrar uma variedade enorme (só o cafezinho vem com vááárias opções de bombons e bolachas, ou melhor que o outro) e o outro são poucas opções no cardápio, mas daquelas você nunca vai esquecer.

Entenda seu mood do dia e escolha qual você vai primeiro! Usted no se arrepentirá!

Leave a Response