AS MELHORES VIAGENS PARA RENOVAÇÃO

Com o encerramento de mais um ano carregamos uma carga enorme de emoções, angustias e energias que foram se acumulando no decorrer dos meses. Para começar um novo ciclo é preciso que as energias sejam renovadas e que tudo o que for pesado e incomodo seja deixado para trás. Alguns destinos tem esse poder de nos fazer sentir melhor, de renovar as nossas energias e nos ajudar a encontrar uma paz interior. Seja em busca de espiritualidade, contato com a natureza ou busca de autoconhecimento, encontre um destino certo para começar 2018 com tudo.

Índia
crédito foto: internet, reprodução.

Se existe um país no mundo que será capaz de renovar seu espírito e te ensinar a ver a vida de um ponto de vista completamente diferente, esse lugar é a Índia, um país rico culturalmente e cheio de tradições enriquecedoras. O país possui diversos lugares que irão lhe tirar fôlego! Conhecer o Taj Mahal, o Rio Ganges, andar pelos mercados regionais e ter um gostinho do dia a dia alucinante e encantador dos indianos vai te fazer perceber o mundo e as pessoas de outra forma. Mas se você busca uma viagem mais espiritual, para meditar e se enriquecer espiritualmente, procure um Ashram. Lá você irá encontrar motivação, através da meditação, ioga e outras tradições hindus, para se conhecer e evoluir espiritualmente.

Machu Picchu, Peru
crédito foto: internet, reprodução.

Além da vista deslumbrante das montanhas, vales, trilhas e paisagens encantadoras, Machu Picchu ainda é carregada de história e significados, a começar pelo local onde está situada. Há milhares de anos, toda a estrutura da cidade foi criada para que os cidadãos escolhidos pelo rei Inca vivessem em um local sagrado, rodeado de montanhas abençoadas (pois eram as partes mais próximas do céu) e pudessem estudar e aperfeiçoar seus conhecimentos. Todas as construções na cidade foram feitas com um granito branco energizado. Depois de milhares de anos de sua construção, hoje estas pedras já alcançaram o estado que seus idealizadores queriam: sofreram desgastes naturais e evoluíram para uma pedra pura, branca e cheia de energia boa que hoje encanta milhares de turistas e visitantes.

Himalaia, Ásia
crédito foto: internet, reprodução.

A Cordilheira do Himalaia é a mais alta cadeia montanhosa do mundo, localizada na Ásia. Entre os cinco países que passa (Índia, China, Butão, Nepal e Paquistão), essas formações rochosas apresentam magníficas paisagens e trilhas inesquecíveis. Uma simples caminhada pela “morada da neve”, como significa em sânscrito, pode ser considerada uma incrível jornada de autoconhecimento e renovação de energias. Você ainda pode conhecer o Monte Kailash, considerado o pico mais sagrado dos Himalaias, várias pessoas se aventuram por lá em busca de paz espiritual. Com certeza, será uma viagem inesquecível.

Jerusalém, Israel
crédito foto: internet, reprodução.

Em hebraico Jerusalém significa “Cidade da Paz” e o local é um dos principais destinos para os fiéis que buscam se aproximar de símbolos físicos de sua religião, reafirmar crenças valiosas ou se renovar espiritualmente. Repleto de significado para os cristãos, muçulmanos e judeus, na qual cada uma das religiões considera Jerusalém uma cidade sagrada, as razões e motivos podem até ser distintos mas, se tem algo que até os menos religiosos concordam, é que a energia e a fé presentes por lá são emocionantes e podem beneficiar a todos.

Chapada dos Veadeiros , Goiás
crédito foto: internet, reprodução.

A Chapada dos Veadeiros é um verdadeiro retiro na natureza, com uma variedade enorme de cenários naturais que surpreendem a cada momento. Está localizado sobre uma enorme pedra de cristal de quartzo e contém centenas de cachoeiras surpreendentes, que dão ao lugar uma energia especial. Além disso, o paralelo 14 (o mesmo que corta a cidade sagrada de Machu Picchu) cruza a chapada também. É um destino de ecoturismo, com formações rochosas de bilhões de anos e é considerado um Patrimônio Mundial Natural da Humanidade pela UNESCO.

Tibet
crédito foto: internet, reprodução.

Um dos países mais religiosos do mundo, o Tibet é onde fica a maior montanha do planeta, o Monte Everest. Estar em um lugar em meio as montanhas e a um povo simples e feliz, vai fazê-lo se questionar sobre os seus valores e sobre o que traz felicidade de verdade. Uma viagem de renovação e muita valorização!

Leave a Response