As novidades de Londres em 2019

Saiba quais são atrações imperdíveis para a capital inglesa.

Seja pela sua história, cultura e tradição, ou pela sua posição estratégica que recebe centenas de voos diariamente, Londres é uma das cidades mais visitadas do mundo. É o lar de tantas atrações icônicas que, numa simples ida, você consegue riscar lugares imperdíveis para um bom viajante. Aqui vamos te contar o outro lado, programações bem específicas das próximas semanas na capital inglesa, além de passeios que os londrinos adoram, longe dos pontos turísticos onde você disputa um espacinho para a foto.

 Não que os principais locais não tenham que ser visitados, mas essa pode ser uma chance de você mergulhar mais profundamente nos bairros cheios de personalidade de Londres, conhecer as coisas menos conhecidas e se sentir um pouquinho “local”.

O que as próximas semanas reservam

Conforme os dias vão ficando mais quentes, é hora de colocar, literalmente, as manguinhas para fora. E aí que as programações ao ar livre podem ser A MELHOR pedida da cidade. Na cidade cinzenta, novas cores e temperaturas mais elevadas invadem o dia-a-dia de turistas e moradores.

Festivais de flores

Nesse período flores bem características começam a ser vistas. Aqui no Brasil popularmente conhecidas como “lianas”, a maior parte da Wisteria Hysteria deve florescer em Londres durante o mês de maio, essas lindíssimas flores roxas ficam penduradas em paredes,casas, cercas e espalhadas por alguns bairros da cidade.

Com essa mesma “pegada” natureza exuberante, o Chelsea In Bloom, um festival de flores gratuito nas ruas de Chelsea, convida o público a admirar a beleza dos lugares. Esse ano o tema é Under The Sea, lojas, bares e restaurantes ao redor da área vão erguer vitrines de flores, arcos e modelos, virando uma espécie de paraíso dos Instagrammer.  A programação vai do dia 20 ao 25 de maio. Enquanto o Chelsea tem o Chelsea in Bloom, o bairro vizinho de Belgravia tem o Belgravia In Bloom. É um evento similar, com vitrines de flores, arcos e instalações aparecendo ao redor da área, mas por aqui, o tema de 2019 é “a linguagem das flores”. Ele acontece nos mesmos dias do Chelsea in Bloom. 

Aproveitando o período, top jardineiros, designers de jardins, empresas de flores e outros especialistas participam do evento do calendário de horticultura, o RHS Chelsea Flower Show, que é aberto ao público também. Você vai poder conferir jardins projetados por especialistas, novas tecnologias para plantio, acessórios e soluções urbanas com jardins verticais, o evento acontece de 21 a 25 de maio. 
Veja também:
As novidades em Buenos Aires em 2019
As comemorações dos 30 anos da queda do Muro de Berlim

Cinemas e arte ao ar livre

A temporada de cinema ao ar livre em Londres geralmente começa no início de maio com o Rooftop Film Club, um dos primeiros a ser lançado. As exibições acontecem nos telhado do edifício Bussey em Peckham, Queen of Hoxton em Shoreditch e Roof East em Stratford. A ideia percorre outras grandes cidades mundo a fora. Em Londres, espere por lista de filmes que mistura novos lançamentos e clássicos absolutos. A lista completa pode ser vista no site do RFC.
A empresa de cinema ao ar livre Luna Cinema também inicia sua temporada de verão em maio. O evento viaja por todo o país, então não chega na capital até 31 de maio, quando The Greatest Showman é exibido na Danson House em Bexleyheath. As sessões se esgotam rapidamente – especialmente no evento Jaws at Brockwell Lido em junho – então, faça uma reserva com antecedência. 
Você sabia que há um teatro ao ar livre no Regent’s Park ? A temporada começa em meados de maio, com uma produção de Our Town de Thornton Wilder. Hansel e Gretel, Evita e Sonho de uma Noite de Verão estão programados para mais tarde no verão. Pode ser uma ótima opção cultural para você.

Mais festivais

Durante todo o fim de semana de 4 até 6 de maio, o caminho ao lado do Regent’s Canal em Little Venice ganha vida com o Canalway Cavalcade, um festival familiar de barracas, teatro ao vivo e apresentações de música. Na semana seguinte, quem adora um bom vinho vai poder curtir o festival que tem inscrições abertas ao público e custa seis libras. Inscreva-se gratuitamente para obter um passe digital da London Wine Week , o passe inclui mini-degustações de três variedades e acesso ilimitado ao centro da London Wine Week em Flat Iron Square. Acontece de 13 a 19 de maio. 
No mesmo período, o Covent Garden May Fayre e Puppet Festival, um evento anual que celebra todas as coisas de Punch & Judy no aniversário do Sr. Punch. É de graça, ideal para a família e tem muitos espetáculos de marionetes, barracas de comida e bebida, uma grande procissão em torno de Covent Garden e um serviço especial na Igreja de São Paulo, também conhecida como Igreja dos Atores.
Programas alternativos em Londres

Que tal uma aula de yoga num dos lugares mais altos do mundo? Você pode testar o seu equilíbrio fazendo uma aula de yoga no topo do Shard. É um programa caro, mas uma maneira legal (e desafiadora) de experimentar a vista do prédio mais alto da Europa Ocidental.

Você pode também apreciar os sabores internacionais do mercado de Brixton…Comida de rua, produtos caribenhos, arte, café, bebida, atmosfera, fragrâncias exóticas… tem tudo. Se você ainda não satisfez sua gulodice, vá até Ms. Cupcake nas proximidades e pegue um cupcake vegan de assinatura, um brookie (um combo divino entre um biscoito e um brownie) e um milk-shake vegano. São deliciosos!

Outra sugestão é caminhar pelos arredores da estação King Cross, que ficou muito popular em especial pela história de Harry Potter. O bruxinho mais famoso do mundo, pode ter popularizado a área ao redor da estação de trem, mas hoje em dia é o Google e o Facebook que estão trabalhando com magia. Os novos prédios de escritórios fazem parte de uma onda de desenvolvimento, com novos restaurantes e bares aparecendo por todo o lado, incluindo a Dreamland, salão dos audiófilos, e o futuro complexo Coal Drops Yard. E claro, vá em frente e tire sua foto na Plataforma 9 ¾ também.

Já que Londres é o lar de diversos espaços verdes, aproveite muito cada cantinho. Eles são de graça, são lindos, e você dá uma folga das multidões de turistas. Antes de escolher seu parque ou área verde, primeiro, entre em uma loja e compre alguns drinks e petiscos. Em seguida, estenda sua canga e fique só observação tudo que acontece ao seu redor. O Richmond Park ou St. James Park são ótimas opções!

Mais entretenimento 

Muitos vão dizer que Camden Town durante a noite ainda é um local do estilo punk, mas a verdade é que cena musical é muito mais variada. Os tradicionais e modernos atos de jazz tocam no intimista Jazz Cafe , enquanto o Blues Kitchen é uma mistura de blues com alma. Não por acaso Camden sempre foi o lugar favorito da eterna Amy Winehouse. 

Para quem é apaixonado por shows estilo musicais da Broadway, o lugar equivalente de Londres é o West End, mas algumas das melhores experiências de teatro da cidade estão mais longes. Experimente o Bridge Theatre, o Old Vic , e Shakespeare Globe , todos no bairro de Southwark. Existem inúmeros espetáculos locais de pub também, onde você pode assistir a apresentações em pequena escala. O Gate Theatre, em Notting Hill, e o Pleasance Theatre, em Islington, são dois favoritos menos conhecidos que apresentam peças teatrais, além de comédias dos principais nomes britânicos, incluindo Jimmy Carr e Graham Norton.

O que está por vir: o prédio mais alto da Europa

Além de todas as reformulações que Londres passou nos últimos anos, em especial, no período que antecedeu os jogos olímpicos de 2012 e depois, um novo e controverso arranha-céu de Londres, apelidado de “Tulipa”, recebeu aprovação para o planejamento. O The Tulip, desenhada pelo famoso arquiteto Norman Foster, se de fato for construído, seria o segundo prédio mais alto da Europa Ocidental depois do Shard, também em Londres.

Projetada para ser uma torre de 305 metros, o prédio contará com uma plataforma de observação, um restaurante e um bar no céu, e deve atrair 1,2 milhão de visitantes por ano. Os planos para o prédio foram aprovados pela City of London Corporation no início de abril, com membros do comitê votando 18-7 a favor da torre na Bury Street, na Square Mile.

O design do Tulip também inclui estacionamento para bicicletas e chuveiros, um parque ao nível da rua e um terraço de cobertura acessível ao público. Um andar seria usado como instalações de educação durante o horário escolar, acessível a grupos comunitários locais e instituições de caridade. 

Quem é contrário a construção do prédio, acredita que com a nova obra o cenário da Torre de Londres, símbolo da cidade não apenas para milhões de londrinos, mas para todo o mundo e um dos lugares mais visitados, será prejudicado. Que, aliás, já teria sido danificado pelo Walkie Talkie.  Vamos aguardar! 😉

Leave a Response

EN PT