Bordeaux com luxo – Dicas do Papai

Segunda-feira começa com novidade no blog: nova categoria chamada Dicas do Papai. Meu pai, como um grande viajador, e um incrível planejador de viagens, não podia deixar de dar algumas de suas dicas quentíssimas aqui no Spice up the Road. Antes de viajar ele procura, pesquisa, lê , conversa e fuxica muito sobre cada destino, e por isso, tem informações especiais para dividir conosco. E eu vou ter o prazer de repassar suas experiência aqui no blog. E para começar falando de suas grandes aventuras, hoje escolhemos uma de suas últimas viagens como tópico: Bordeaux.

Situada na fronteira das Landes de Gascogne, Bordeaux é uma das maiores capitais do vinho do mundo, e a sua produção é realizada na região desde o século XVIII. Mas além da popularidade dos vinhos, a região também é conhecida pela arte, classificada como “City of Art and History”. Um charme de lugar!Onde ficar, comer e degustar na região de Bordeaux:

Onde ficar – Hotéis:


Gran Hotel Bordeaux: fica no centro histórico em frente ao Grand Theatre. É um hotel bem tradicional, luxuoso e com preço $$$$$$.


ST James em Bouliac: localizado na montanha em a um vinhedo lindo do outro lado do Rio Garonne com uma vista maravilhosa da cidade ( Relais e Châteaux). O hotel possui um estilo próprio com design elaborado por Jean Nouvel. A popular atração do hotel é o famoso restaurante Le Saint-James.

Le Sources de Caudalie em Martillac : O hotel fica localizado junto ao Château Smith Haut Lafitte e possuí um conceito inspirado no “French Paradox”. A área do hotel é lindíssima, cercado de muito verde, flores e claro, parreiras.


Importante:
Para aqueles que tem interesse em conhecer a cidade, o melhor é ficar em um hotel no centro. Se o foco for apenas vinhedos, um hotel fora do centro é a melhor opção. O trânsito da região é muito ruim, e por isso a escolha da localização é muito importante.

Onde comer – Restaurantes:

La Tupina: Restaurante bem tradicional , antigo e simples comandado por um dos chefes mais famosos de Bordeaux. O local é agradável e informal e a comida muito boa. Especialidade: os diferentes tipos de carnes grelhadas, sendo o pato o ator principal do restaurante.


Le Gabriel: Restaurante mais sério e formal (digamos…metido) que fica em um prédio lindo. O chefe François Adamski foi treinado por ninguém menos que chefes conhecidos por suas estrelas Michelin, o que talvez traga essa excelência gastronômica. A parte da frente do restaurante possui uma vista para o Rio Garonne. O sistema é menu degustação (que pode ser lento e também é caro – experiência por lá).


Le Saint -James (do hotel Saint-James que já falei acima): O restaurante é muito famoso e oferece também um menu degustação maravilhoso. Sentado no restaurante você enxerga toda a cidade de Bordeaux e os vinhedos de Merlot. E ainda possui duas estrelas Michelin. A boa dica é ir na quarta-feira, pois se pode levar seu próprio vinho sem pagar rolha.


La Boite à Huitres: Ótima opção para os amantes de ostras. .. uma delícia! Com certeza o local em Bordeaux em que você irá encontrar as ostras mais frescas (esse deve ser um dos motivos pelo qual o menu é pequeno e simples – você já sabe o que pedir). O restaurante fica na rua lateral do Grand Theatre e tem uma ótima atmosfera com mesas na rua. Um bom local para almoçar uma comida gostosa acompanhada de um um vinho branco ou rose.


E a melhor parte “Onde visitar – Vinhedos”? Essa deixamos para depois. Sinta um pouco o gostinho de Bordeaux que em breve te falo dos Vinhedos MUST SEE por lá. Fica ligado no blog! À bientôt!

8 Comentários

  1. Fefa adorei o teu Blog e nao tem pessoamelhor para alimentar ele do que o Veio kkkk e a garota propaganda que aparece em algumas fotos . Sempre é bom ter dicas legais qdo viajamos vai em frente que será sucesso bjus Tia Re

  2. Nós viajamos com o Papai ! Ele realmente é tudo o que falastes ! Pesquisa,fuxica,estuda,planeja,e mais…tem uma parceira,Sandra,que pega junto e é dez!
    As DICAS DO PAPAI tem tudo para enriquecer o teu blog!!!!Boto fé!!!!!!!!
    Bjs
    JaneRicardo

Leave a Response