Calle Zurbano em Madri, uma das 12 melhores ruas da Europa

Dia 16 de abril o jornal NY TIMES elegeu a Calle Zurbano, em Madri, como uma das 12 melhores ruas da Europa. Esta eleição foi inspirada em ruas pavimentadas, amplas avenidas, ruas com galerias de arte, para amantes da gastronomia, da arquitetura e flâneurs.  A Zurbano, segundo o jornal, é a nossa Park Avenue, de Manhattan.

image image

Na minha opinião, há mais ruas incríveis em Madri, mas estou de acordo que a Zurbano chama a atenção porque é linda, tem o meu hotel preferido, um dos meus restaurantes preferidos também, a escola de idiomas onde comecei a aprender espanhol ao chegar aqui há 18 anos, lojas, bares, ministérios, arvores, muitas arvores. E liga a zona mais clássica da cidade com lugares de moda como o Bairro Las Salesas e Chueca.

image

A Calle Zurbano, tem um visual bonito, atraente com essa mistura de edifícios revivalistas do inicio do século 20 com construções feitas com o típico tijolo espanhol da década de 70. Muitos dos edifícios tem jardins e na própria rua se vê verde pelos 4 costados.

Convido vocês a darem uma volta comigo pela Calle Zurbano, conhecendo os meus lugares preferidos localizados nela.

1 – SERGI AROLA RESTAURANTE . Chef Sergi Arola, 2 estrelas Michelin. C/ Zurbano, 31

image

la foto 2

2 – HOTEL SANTO MAURO. Meu preferido na cidade. Um hotel com classe. Um palacete urbano onde os hospedes desfrutam de um serviço elegante e impecável. Tem um ótimo “brunch” dominical aberto ao público. C/ Zurbano, 36.

image image

IMG_8443

3 – WHITBY. Restaurante de moda para ver e ser visto. Gente bonita, comida deliciosa. C/ Zurbano com C/ Almagro.

image

la foto 1

4 – CRUSTÓ. Uma das melhores padarias “chic” de Madri. Delicias para os amantes de bons cafés da manha e lanches, em um ambiente cosmopolita. C/ Zurbano, 26.

image image image

5 – PALACIO DE ZURBANO. Hoje, o Ministério de Fomento. Construído em 1878 pelo Conde de Maguiro. C/ Zurbano, 5.

image image

6 – MARIA´S BAKERY. Uma das padarias que colocou o mundo do pão na moda em Madri. Com uma estética que mistura uma casa de campo inglesa, com detalhes preciosos de um chateau francês, produz mais de 40 tipos de pães e comida de qualidade. C/ Zurbano, 15.

la foto 4 la foto 3

E depois desse passeio pela Calle Zurbano, deixo a lista das outras melhores ruas da Europa, segundo o diário NY TIMES. Boa viagem!

Rue de Charonne, de París, a Grosser Mursitalden, de Berna, a Rüdesheimer Strasse, de Berlín, a Ripa di Porta Ticinese, de Milão, a Pimlico Road, de Londres, a Rua Nova do Carvalho, de Lisboa, a Itfaiye Caddesi, en Estambul, a The Akerselva River, de Oslo, a Kärntner Strasse de Graben, a Kohlmarkt, de Viena e a Krymska, de Praga.

By Jordana Piva

 

 

 

Leave a Response