Conheça as praias paradisíacas de Menorca na Espanha

Um compilado de belas paisagens em uma só região

Crédito: flickr.com/leonardofalero

Com um mar quase inacreditável no tom turquesa, faixas de areias brancas e uma paisagem estonteante – as praias de Menorca são muitas vezes comparadas ao Caribe. Considerada a segunda maior ilha do arquipélago das Ilhas Baleares, Menorca é localizada a leste da Espanha e oeste da Sardenha. E para nos ajudar a elaborar um roteiro especial, a revista Condé Nast Traveler fez uma lista de cair o queixo, com as mais belas praias da região. Confira e apaixone-se:

#1 CALA MESQUIDA
Mesquida é a praia menos visitada, mas muito impressionante. No local há estacionamento, banheiros, salva-vidas e almoços no Cap Roig (restaurantcaproig.com).

Crédito: Alamy

 

#2 CALÓ BLANC
É uma região rochosa banhada por águas cristalinas em um tom de safira. Mergulhe e se surpreenda com a paisagem natural.

Credito: flickr.com/morfheos

 

#3 CALA DEL PILAR
Primeiro a má notícia: esta praia paradisíaca requer uma caminhada de 30 minutos. O bom?! O prêmio é de tirar o fôlego.

Créidto: Alamy

 

#4 CALA MITJANETA
A praia fica em torno de um promontório, uma elevação rochosa cercada por pinheiros. A vegetação cria uma paleta de cores estonteante junto ao calcário branco pálido e à água azul em tom petróleo. Há espaço para poucos banhistas. Certifique-se de que você é um deles!

Crédito: Michel Figuet

 

#5 CALA TREBALÚGER
Natureza espetacular para harmonizar a sua alma numa das mais tranquilas praias da costa sul, a 20 minutos de Cala Mitjana. Também há um segredo: um rio no desfiladeiro.

Crédito: Alamy

 

#6 CALA ESCORXADA
Embora os novos transportes de barco de Cala Galdana signifiquem mais banhistas – se você estiver empolgado, a caminhada costeira de 45 minutos de Sant Tomas é linda. Escorxada mantém uma beleza virgem. Uma faixa de areia clara e água azul celeste compondo com os penhascos cobertos de pinheiros.

Crédito: Flickr.com/francoviannini

 

#7 CALA PREGONDA
Água cristalina e pequenas ilhas esculpidas pelo vento. Pregonda é um cartão postal. Não esqueça de levar câmera para eternizar a sua passagem. Também leve seu equipamento de mergulho, porque você estará na reserva marinha de Menorca.

Crédito: Alamy

 

#7 CALA D’ALGAIARENS
Há uma faixa de areia perto do estacionamento, mas uma segunda praia escondida atrás do promontório é a mais procurada: mais silenciosa, mais profunda, com sombra sob os pinheiros e uma caverna hippie para explorar na colina.

Crédito: Alamy

 

#9 CALA DES TALAIER
Caminhe ao redor da costa de Son Saura e suba em um muro de pedra para desbravar a região. O espaço pode ficar limitado em um final de semana de verão. Em outras ocasiões, esse pequeno retrato é incrível.

Crédito: Alamy

 

#10 CALA TURQUETA
Uma linda praia virgem espalhada entre pinheiros e um mar quase cinematográfico. É tão popular que há um monitor de vagas de estacionamento a 24 km de distância. Se você é corajoso, há um penhasco propício para saltos liberado para os banhistas. Chegue cedo!

Crédito: flickr.com/hugos007

 

#11 CALA MACARELLETA
Um dos principais cartões postais de Menorca. Sua água cristalina e os iates ao fundo do mar parecem uma pintura.  Chegue às 10h para garantir uma vaga no verão, principalmente para almoçar nos restaurantes da região. Esse é o preço da fama!

Crédito: flickr.com/leonardofalero

Leave a Response