Destinos inusitados para o Réveillon 2017

Ainda dá tempo de se organizar e preparar as comemorações de Ano Novo bem ao seu estilo. Balada, verão, inverno, sossego… Há opções para todos os gostos, mas a dúvida da maioria das pessoas é: afinal, para onde ir?

Preparamos uma lista super especial com sete destinos criativos para o Réveillon de 2017. Alguns são conhecidos, outros nem tanto, mas o fato é que você nunca deve ter imaginado passar o ano novo em algum deles. Confira abaixo e boa viagem!

Edimburgo (Escócia): uma das cidades mais charmosas da Europa, Edimburgo também é palco de uma das comemorações mais famosas do mundo.  O Ano Novo escocês é conhecido como Hogmanay e as festividades duram três dias – começam no dia 30/12 e terminam no dia 01/01.  A festa de rua inicia com uma procissão de pessoas segurando tochas, guiadas por uma ala de homens vestidos de vikings. Na noite da virada, cerca de 80 mil pessoas vão às ruas, onde há bandas, telões e DJ’s para divertir o público. À meia noite, ocorre a queima de fogos no belíssimo Castelo de Edimburgo. No dia seguinte, existe o tradicional “mergulho no rio Forth” – apenas para os corajosos, já que as temperaturas costumam ser negativas nessa época do ano.

Crédito foto: reprodução Facebook Edinburgh’s Hogmanay
Crédito foto: reprodução Facebook Edinburgh’s Hogmanay

O Edinburgh’s Hogmanay foi o único festival que apareceu na lista das “25 melhores experiências de viagem do mundo” do Discovery Channel e já foi classificado por outros portais como “uma das 100 coisas para fazer antes de morrer”. Mais informações sobre o Hogmanay estão aqui.

Leia também:

Guarapari (Espírito Santo, Brasil): mesmo que muita gente não conheça, Guarapari é a cidade mais turística do Espírito Santo. A beleza natural é o principal atrativo da cidade: são mais de 30 praias . A presença de areias monazíticas (radioativas) também faz com que a cidade seja referência em tratamentos terapêuticos.

Crédito foto: http://room5.trivago.com.br/atracoes-guarapari/
Crédito foto: http://room5.trivago.com.br/atracoes-guarapari/
Crédito foto: divulgação Privilège Guarapari
Crédito foto: divulgação Privilège Guarapari

Apesar da tranquilidade aparente, o Ano Novo é bem movimentado por lá. É ideal para quem procura festas em casas noturnas e iate clubes. A programação completa das  festas está aqui.

Koh Pha Nhgan (Tailândia): é uma das ilhas que formam o arquipélago de Samui, no Golfo da Tailândia. Além da paisagem paradisíaca e de programas tradicionais (como o mergulho), Koh Pha Nhgan é mais famosa por causa da Full Moon Party, que ocorre a cada lua cheia na ilha.

Crédito foto: https://www.agoda.com/pt-br/city/koh-phangan-th.html?ckuid=8782f128-adbe-4969-a275-d1a778f0ecac
Crédito foto: https://www.agoda.com/pt-br/city/koh-phangan-th.html?ckuid=8782f128-adbe-4969-a275-d1a778f0ecac
Crédito foto: divulgação Facebook Full Moon Party
Crédito foto: reprodução Facebook Full Moon Party

Os mesmos responsáveis pela Full Moon Party também organizam a New Year Party. Assim como a festa mensal, a comemoração de ano novo envolve festas na beira das praias embaladas a diversos ritmos, além de apresentações e entretenimento ao ar livre – como  os “comedores de fogo”. Mas fique atento, porque tanto a Full Moon Party como a New Year Party atraem milhares de turistas. Se você procura movimentação e festas lotadas, será o lugar certo. Detalhes da programação você encontra aqui.

Tromso (Noruega): a cidade de cerca de 70 mil habitantes fica numa ilha situada no extremo norte da Noruega. Tromso é uma cidade fria – porque fica próximo do Círculo Polar Ártico – e cheia de belezas naturais como montanhas, lagos e fiordes. De tão charmosa, é conhecida como a “Paris do Norte”.

Crédito foto: reprodução Facebook Visit Tromso
Crédito foto: reprodução Facebook Visit Tromso
Crédito foto: reprodução Facebook Visit Tromso
Crédito foto: reprodução Facebook Visit Tromso

O ano novo em Tromso não tem grandes comemorações, além de jantares especiais em restaurantes e queima de fogos. Mas um dos atrativos de passar o Réveillon na cidade é a possibilidade de avistar a Aurora Boreal, fenômeno que ilumina o céu nas noites de inverno do polo norte. Mais informações sobre a cidade e as programações do fim de ano aqui.

Polinésia Francesa: é um conjunto de cinco arquipélagos, com 118 ilhas isoladas no oceano Pacífico. Para se ter como exemplo, o país mais próximo é a Nova Zelândia e fica a cerca de quatro mil quilômetros. Tahiti e Bora Bora são as ilhas mais famosas do arquipélago, onde as temperaturas beiram os 28ºC durante todo o ano.

Crédito foto: reprodução Facebook Tahiti Tourisme
Crédito foto: reprodução Facebook Tahiti Tourisme

A Polinésia Francesa é um destino para quem procura um Réveillon com tranquilidade e afastado da civilização.  A dica é se hospedar em algum das centenas de resorts da região, onde há programações específicas para o Ano Novo. O período é conhecido pelas chuvas, mas isso não garante que você vai pegar más condições climáticas, já que o sol e o calor são geralmente predominantes.

Puyuhuapi (Chile): o vilarejo de cerca de 500 habitantes fica na região de Aysén, na patagônia chilena, próximo à Carretera Austral. É uma região pouco explorada, onde a natureza está praticamente intocada e os habitantes ainda vivem, em sua maioria, da pesca artesanal. A temperatura beira os 9ºC ao longo de todo o ano. Puyuhuapi é cercada de montanhas onde é possível encontrar geleiras, piscinas de águas termais e fiordes de águas geladas.

Crédito foto: reprodução Facebook Termas de Puyuhupi
Crédito foto: reprodução Facebook Termas de Puyuhupi
Crédito foto: https://www.interpatagonia.com/puertonatales/
Crédito foto: https://www.interpatagonia.com/puertonatales/

Aqui, a comemoração de ano, provavelmente, será sem nenhum luxo, mas com contato direto com a natureza. É um lugar para se desconectar. Uma sugestão é ficar hospedado no Puyuhuapi Lodge & Spa – um hotel a 12 km do vilarejo, situado em pleno fiorde. Entre os passeios indispensáveis, estão conhecer o Ventisquero Colgante (glacial suspenso), Parque Nacional Queulat,  Termas de Puyuhuapi e o Glaciar San Rafael.

São Miguel dos Milagres (Alagoas, Brasil): uma praia com cerca de seis mil habitantes que mais parece ser um pedacinho do caribe em pleno litoral brasileiro. Junto com os municípios de Porto de Pedras e Passo de Camaragibe, forma a Rota Ecológica, com aproximadamente 25 quilômetros de extensão.

Crédito foto: http://viajeaqui.abril.com.br/cidades/br-al-sao-miguel-dos-milagres/fotos
Crédito foto: http://viajeaqui.abril.com.br/cidades/br-al-sao-miguel-dos-milagres/fotos
Crédito foto: http://www.reveillondosmilagres.com.br/?lightbox=dataItem-ionck93d2
Crédito foto: http://www.reveillondosmilagres.com.br/?lightbox=dataItem-ionck93d2

A cidade de praias desertas, com areias branquinhas e mar azul, cercadas por coqueiros, vai receber uma grande festa para o Ano Novo 2017. O Réveillon dos Milagres começa a ser comemorado dia 27/12 e termina na virada do ano, com festas open bar na beira da praia que vão desde ritmos eletrônicos até o samba. Mais informações sobre o evento aqui.

Leave a Response

EN PT