DESTINOS PARA VIAJAR EM 2018

No início deste mês, a Airbnb lançou sua lista de dez destinos tendências – cidades ao redor do mundo que tiveram  duas mil vezes mais o número de reservas habituais. Com base nisso, nos acessos do Spice e em algumas outras fontes, separamos os destinos que vão bombar no próximo ano. Quer saber onde ir antes de todo mundo em 2018? Continue lendo.

Irã

O maior império do mundo antigo, a invasão árabe, os tapetes, a suntuosidade da dinastia Pahlavi (mais conhecido como os Xás) e a revolução islâmica. Polêmico e intrigante o Irã ainda desperta em muitos a imagem da guerra ou do terror. Muito longe disso, é um lugar de muita poesia, de extrema receptividade do seu povo e de uma história de riqueza e poder que atravessou 2.500 anos e ainda hoje se mantém viva, sendo um destino que desperta cada vez mais a curiosidades de turistas pelo mundo.

Líbano
crédito foto: internet, reprodução.

A beleza do Líbano é marcada por sua geografia – sua larga planície costeira e suas duas cadeias de montanhas ao norte e ao sul, e o fértil Vale de Bekaa, com seus rios que separam as montanhas e regam o terreno. Líbano é sinônimo de festa no Oriente Médio, com seu povo que é extremamente hospitaleiro e alegre, fazendo do lugar um destino imperdível para 2018.

Ruanda
crédito foto: internet, reprodução.

A terra dos gorilas. Muitos viajantes vão até a Ruanda apenas para ver os grandes macacos, porém estão desperdiçando a oportunidade de visitar três parques naturais, espetaculares paisagens montanhosas e alguns animais selvagens. Atualmente a economia do Ruanda é uma das que mais cresce em todo o continente africano, oferecendo grandes oportunidades para quem pretende conhecer o país.

Islândia
crédito foto: internet, reprodução.

A Islândia registrou um crescimento considerável nas buscas, com 48% a mais quando comparado ao ano passado. O país de fogo e gelo, como é conhecido, tem vulcões, águas termais, grandes fiordes, geleiras e cachoeiras. Além de tudo isso, o local ainda é perfeito para observar o incrível fenômeno da Aurora Boreal.

Himalaia
crédito foto: internet, reprodução.

Muitos brasileiros tem escolhido o Himalaia como destino. As vilas ricas em cultura e as escaladas até os pés da cordilheira tem sido procuradas por pessoas que buscam uma viagem de autoconhecimento e um retiro em meio a natureza. Pode não ser uma viagem fácil, mas com certeza é muito gratificante.

Nepal
crédito foto: internet, reprodução.

Se você acha que o Nepal é visitado somente por aventureiros, está totalmente enganado! O Nepal é um país perfeito para quem procura paisagens incríveis e muita cultura. É um país multilíngue, multirreligioso e com sociedade multiétnica. A cultura nepalesa é muito variada, refletindo as diferentes origens étnicas de seu povo.

Botswana
crédito foto: internet, reprodução.

O destino que foi escolhido para o terceiro encontro do Principe Harry com a atriz americana Meghan Markle entra para lista com um turismo cada vez mais crescente. As lindas paisagens, os animais de savana e os finais de tarde deixam todos os visitantes querendo mais.

Japão
crédito foto: internet, reprodução.

Um lugar que não para. Com luzes por todos os lados e uma cultura muito forte, o Japão entra para a lista dos destinos tendência com duas cidades: Osaka (que já falamos sobre o que há de melhor aqui) e Tokyo, a capital que nunca para e que a cada dia cresce mais e mais.

Itália
crédito foto: internet, reprodução.

Visitar a Sicília é descobrir uma Itália completamente diferente, mas bem menos italiana. É descobrir a ilha da cultura, das procissões, belas praias, ruínas, montanhas e o maior vulcão ativo da Europa, mas sempre com os cheiros das laranjeiras, dos limões e das tangerinas.

Coréia do Sul
crédito foto: internet, reprodução.

Não é surpresa que a cidade de Gangneung tenha ficado em primeiro lugar na lista da Airbnb. A demanda de reservas aumentou 2.175 por cento, somente no último ano, para a cidade sul da Coréia do Sul, tudo por causa das Olimpíadas. Em fevereiro, os estádios de Gangneung receberão competições masculinas de hóquei, curling, patinação de velocidade e patinação artística.

Reino Unido
crédito foto: Condé Nast Traveler, reprodução.

A cidade de Bournemouth na costa sul da Inglaterra também apareceu na lista da Airbnb e viu um aumento de 353 por cento na demanda de reservas. Isso é mais do que o triplo das reservas anuais para a cidade litorânea britânica, que regularmente hospeda festivais como o Arts by the Sea e o Bournemouth Air.

Canadá
crédito foto: Condé Nast Traveler, reprodução.

A cidade ao ar livre no centro de Alberta, Edmonton, serve como um ponto de acesso para as Montanhas Rochosas canadenses e vem se tornando um destino popular entre os canadenses e americanos. Só no ano passado houve um aumento de 284 por cento nas reservas pelo Airbnb.

Vietnã
crédito foto: Condé Nast Traveler, reprodução.

O Vietnã mantém seu lugar como o destino do Sudeste Asiático para visitar, com duas cidades integrando as dez apostas da Airbnb. Da Nang, um popular spot de praia que é um curto passeio de outras atrações como Hoi An, viu um aumento de 255 por cento nas reservas em 2017. Outra cidade que também é uma aposta para 2018 é Hanói, as lojas e comidas de rua devem ser a primeira e a segunda coisa em sua lista de afazeres por lá.

Estados Unidos
crédito foto: Condé Nast Traveler, reprodução.

Já era conhecida como “Naptown”. Mas com um aumento de 256 por cento nas reservas de Airbnb feitas no ano passado, Indianapolis é um novo hotspot do meio oeste. A cidade é o lar de um dos brunches favoritos da revista Traveler no mundo, no Milktooth, e de muitos jovens que estão enchendo a cidade com energia, ideias e investimentos.

Chipre
crédito foto: Condé Nast Traveler, reprodução.

Também conhecida como Gazimağusa, a cidade na costa leste de Chipre viu um aumento de 234 por cento nas reservas de hospedagem, entrando também para a lista de tendências da Airbnb. A cidade do Mediterrâneo é conhecida por suas ruínas do século XVI (como a Mesquita do Lala Mustafa Pasha) e praias prístinas.

Espanha
crédito foto: Condé Nast Traveler, reprodução.

A arquitetura incompreensível e inigualável que tomam contada cidade já são motivos o suficiente para visitar Bilbao, a cidade portuária no norte da Espanha. Além disso, as opções de passeios culturais e a culinária espanhola fazem um belo trabalho em ocupar o seu tempo por lá.

São Paulo
crédito foto: Condé Nast Traveler, reprodução.

Ao sul de São Paulo, Matinhos é o único destino sul-americano a fazer parte da lista divulgada pelo Airbnb. Conhecido por suas ondas e praias, a cidade oferece uma pausa relaxante na vida da cidade e viu um aumento de 209 por cento nas reservas feitas em 2017.

Patagônia
crédito foto: internet, reprodução.

A Patagônia é o segundo destino sul-americano da nossa lista. A região é formada pelas províncias de La Pampa, Neuquén, Río Negro, Chubut, Santa Cruz e Tierra del Fuego, onde estão localizadas Bariloche, El Calafate e Ushuaia. Uma região montanhosa, com belas paisagens e uma culinária surpreendente, vem atraindo visitantes e promete atrair ainda mais no ano de 2018.

Portugal
crédito foto: internet, reprodução.

O destino queridinho do momento é um dos mais buscados para viagens no ano de 2018. Além de belas praias e natureza, o país conta com muitos monumentos históricos, museus, mosteiros e castelos, o que rende uma ótima viagem conhecendo diversas cidades pelo país. Lisboa se destaca com o festival “Os melhores sabores de Lisboa”, o festival que atraiu o maior número de pessoas no mundo, segundo Airbnb.

México
crédito foto: internet, reprodução.

O México sempre foi um destino procurado por suas belas praias de águas cristalinas e areias brancas, culinária típica e única e alguns festivais culturais que atraem multidões. Mas uma aposta para o ano de 2018 é a Cidade do México. Chegou a hora de conhecer mais sobre a cultura asteca, visitar museus incríveis, conhecer e admirar a vida e a história de Frida Kahlo, experimentar os sabores exóticos, gastar energia subindo algumas pirâmides e levar vários souvenirs para casa, afinal, como resistir aos maravilhosos mercados?

Croácia
crédito foto: internet, reprodução.

A Croácia vem aumentando sua presença no cenário turístico a algum tempo. Desde os locais que deram vida aos cenários da série de televisão Game of Thrones, até suas construções históricas e belas praias, o país já era um queridinho europeu, e agora do mundo.

 

Leave a Response