Diário de Viagem, Última Parte em Santorini – Dica Spice Up

Última Parte: Santorini

O ferry tem a duração de duas horas e meia e, tem apenas uma escala em Ios. Chegando em Santorini, logo se vê aqueles paredões gigantes que formam um círculo, com o histórico vulcão no meio. É impressionante a altura das rochas, com aquelas inúmeras casinhas brancas penduradas por toda a parte. A chegada foi tranquila, nosso transfer já estava esperando e logo nos dirigimos para o nosso hotel, o Renas Suites situado em Thira, a principal cidade da ilha. Da mesma maneira que fizemos em Mykonos – e recomendamos – a melhor opção de transporte na Ilha é com quadricículo. Logo de cara, alugamos o nosso e começamos a conhecer a ilha.

Santorini é uma ilha mais extensa que Mykonos, portanto, para conhecer toda ela,  é necessário um pouco mais de tempo. Como chegamos no meio da tarde, nosso primeiro destino, extremamente recomendado por todos, foi correr ate Oia, segunda maior cidade da Ilha, para ver um dos pôr do sol mais famosos do mundo. E a corrida valeu a pena! Que lugar lindo! Milhares de pessoas se penduram no antigo castelo e nas diversas muretas das ruelas de Oia para acompanhar o espetáculo do cair do sol. Outra opção para se ver o mesmo espetáculo, é pegar uma escuna e acompanhar tudo mais de perto, no mar.

Santorini-1 Santorini-2

Depois de alguns minutos de êxtase olhando aquela cena, começamos a ouvir alguns sinos tocando e, logo em seguida, a tradicional subida dos burros nas ruelas íngremes da Oia, que traziam turistas do antigo porto até o topo do morro. É uma forma tradicional que as pessoas que não estão dispostas a subir caminhando toda a lomba, utilizam na ilha. Decidimos partir em busca de um restaurante para jantarmos e, como já tínhamos algumas indicações, decidimos pelo Papagalos. Em um ambiente a luz de velas, o bistrô oferece uma comida muito boa e atendimento diferenciado.

Santorini-8

Acordamos em nosso segundo dia já com um roteiro pré definido para conhecermos algumas praias da ilha. Diferente de Mykonos, Santorini não tem um quantidade grande de praias com estrutura. Os turistas se concentram mais nas praias de Kamari e Perivolos, onde se conta com estrutura boa de restaurantes e clubes de praia. Porém, existem milhares de praias intocadas onde se pode levar uma toalha, fazer umas compras de especiarias em algum mercado, e passar um dia com a turma ou com a mulher tranqüilamente, sem ninguém incomodar. As nossas preferidas, foram Perivolos, Kamari e Perissa.

Santorini-3 Santorini-4 Santorini-5Santorini-9 Santorini-10 Santorini-11

Para quem gosta e aprecia vinho, a ilha tem 50% de sua superfície com produção de vinho. Existem diversas opções de visitação em inúmeras vinícolas para todos os gostos. Acabamos não visitando nenhuma, mas é uma opção interessante de passeio para os que realmente gostam. Além disso, se come muito bem em Santorini, com opções muito boas nos dois principais centros: Oia e Thira. A nossa sugestão é o restaurante Ambrosia em Oia.

Santorini-12

Em nossa última noite, decidimos caminhar pelas beiras das rochas que limitam a cidade de Thira e jantamos no restaurtante Rastoni. Muito bom e com uma vista exuberante da cratera. Assim, podemos nos despedir destas ilhas maravilhosa com esta vista incrível!

Santorini-7 Santorini-14

 
tonyeana
By Ana Maria Lübbe e Antônio Costa Gama

Leave a Response

EN PT