Dica de Chef – Mestre Cuca on the Road

Estreando no Spice up the Road mais um excelente chef que divide conosco suas dicas de gastronomia. Hoje ele compartilha conosco sua última experiência na cozinha: Lulas recheadas com  shimeji e Salmão com gergelim acompanhado de molho pesto, purê de mandioquinha e aspargos verdes! Segue a receita abaixo:

Jantar para 04 pessoas:

Entrada: Lulas recheadas com shimeji

ingredientes:
04 lulas limpas (tubo inteiro, sem ser em rodelas)
03 bandejas de shimeji
pimenta
manteiga
01 colher de chá de açucar
01 taça de vinho branco
Shoyo
aceite de oiliva
palito de dente

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=wEXAJ7SgHOA&w=420&h=315]

Fritar shimeji com manteiga e um fio de aceite de oliva. Quando dourar, colocar uma taça de vinho branco. Deixar ferver em fogo alto até reduzir pela metade o liquido. Adicionar shoyo a gosto e reservar.
Importante: não colocar sal no Shimeji pois, o shoyo já contém bastante.
Pegar as lulas e fechar as pontas de baixo com palito de dente. Encher com shimeji e fechar as pontas de cima também com palito de dente. Esquentar bem uma frigideira e colocar manteiga e azeite de oliva. Adicionar uma colher de chá açucar e fritar as lulas até que fique bem douradas em todas as extremidades.
Cortar a lula em rodelas e servir. Colocar pimenta a gosto.

1b83b073586a413d2433b188e08388cf

Prato principal: Salmão com gergelim acompanhado de molho pesto, purê de mandioquinha e aspargos verdes.

Salmão com gergelim

ingredientes:
01 filé de salmão premium
gergelim
limão
pimenta
sal
azeite de oliva

Cortar o peixe em filé de mais ou menos 10cm de largura. Retirar a pele. Temperar com azeite de oliva, sal, pimenta e limão. Passar o salmão no gergelim. Fritar em uma frigideira bem quente com manteiga e azeite de oliva.

7835cceb9ddeb60314691371fdbb5e1f

Pure de mandioquinha:

Ingredientes:
1kg de mandioquinha
leite
manteiga
sal

Descascar as mandioquinha. Colocar para ferver somente com água. Quando estiver bem mole, que ocorre entre 20-30min, retirar e escorrer a água. Esmagar bem com um garfo. Adicionar uma colher de sopa de manteiga, uma meia xícara de leite e misturar (para a mistura ficar bem lisa, o ideal é utilizar um mixer). Temperar com sal a gosto.

Molho pesto:

ingredientes:
04 punhados, somente de folhas, de manjericão
01 dente de alho
50gr de parmesão ralado
azeite de oliva de qualidade
50gr de amêndoas em lascas

Com um pilão, esmagar o dente de alho até que vire uma pasta. Adicionar as amêndoas e esmagar bem. Colocar o manjericão aos poucos e ir esmagando até que todos os ingredientes já inseridos vire uma pasta. Adicionar o queijo ralado, esmagar um pouco mais e colocar azeite de oliva.

Aspargos verdes

Enquanto a mandioquinha estiver fervendo, colocar junto 08 aspargos verdes para cozinhar durante aproximadamente três minutos. Retirar e colocar em água com gelo para parar o cozimento. Cortar os talos e fritar na manteiga e azeite de oliva.

24871ccc0fb26e3a8a5c8480f54d81bb

Uma boa aventura na cozinha para todos vocês.

Preto

By Luis Eugenio Jung

Formado em administração de empresas, começou a se interessar pela cozinha ajudando seu pai que também é um excelente mestre cuca! Hoje em dia, se aventura sozinho na cozinha criando as suas próprias receitas. De peixes à carnes ele tem experimentado e aprimorado cade vez mais.

Leave a Response