Caminhando do Covent Garden ao Soho #dicasdopapai em Londres

Papai adora explorar as cidades com os seus próprios pés, e Londres em especial pede uma boa caminhada, pois possui diferentes bairros e pontos bacanas a cada esquina. Então hoje a #dicadopapai é sobre uma boa caminhada por Londres,  começando no Covent Garden e finalizado no Soho.

IMG_8901 copy

Passo 01. King Street – Covent Garden: Comece sua caminhada na King Street, uma rua cheia de lojas bacanas de marcas inglesas e internacionais que finaliza no próprio Covent Garden.

king street

Passo 02. Covent Garden Piazza: Um praça com um grande mercado com diversas lojas e restaurantes. Antigamente um mercado de flores e legumes, hoje há três mercados localizados no Covent Garden Piazza, cada um oferecendo uma grande variedade de artesanato, presentes, roupas e restaurantes. O The Apple Market vende artesanato britânico, jóias, artigos de couro e muito mais. O East Colonnade Market possui uma variedade de lojas que vendem produtos como sabonetes artesanais, jóias, bolsas, roupas para crianças, doces, obras de arte e artigos para casa. O Jubilee Market muda suas mercadorias a cada dia. Às segundas-feiras, o mercado é dedicado a antiguidades. De terça a sexta-feira, um mercado geral opera com comerciantes vendendo roupas e utensílios domésticos. Nos fins de semana, o mercado oferece artes e ofícios. O mercado é uma ótima opção para caminhar durante o dia. E se a ideia é almoçar por lá, o Balthazar (igual ao de NY, tanto a decoração como o cardápio) é uma opção, assim como o Union Jacks, um restaurante do Jamie Oliver e Chris Bianco com uma variedade de clássicos britânicos com os melhores ingredientes artesanais. Fora da Piazza, ali perto, também está o restaurante The Ivy, bem clássico e tradicional inglês, em um ambiente mais sério, com um público de maior idade; ou o tradicional e maravilhoso L’ Atelier by Joël Robuchon.

covent garden covent garden piazzabalthazar foto 3 foto 4 foto 5union jacks

As duas estação de metro próximas ao Covent Garden Piazza são Covent Garden Street Station e a Leicester Station.

Passo 3. Caminhando do Covent Garden até o Piccadilly Circus: Nesta caminhada você vai passar pela zona onde estão todos os teatros. A maioria encontra-se na Piccadilly Street ou arredores. Para os amantes de ostras, no caminho está o J Sheekey Oyster, bem pertinho dos teatros, com opções de ostras maravilhosas.

Piccadilly_circus_1992_07oysterbar

Passo 4. Carnaby Street: Do Picadilly Circus, a ideia é subir em direção a Carnaby Street, uma rua bem turística cheia de lojas mais populares com uma variedade de artigos alternativos, além de lojas de marcas conhecidas como Adidas, Nike, Diesel, etc.

carnaby street

Passo 5. Liberty.: A loja fica no fim da Carnaby Street, na Regent St. Liberty é uma super loja de departamento multimarcas que vende grifes inglesas e internacionais de luxo. Roupas, acessórios, cosméticos, tanto para homens como mulheres, e alguns artigos para crianças estão disponíveis, todos da melhor qualidade. A loja é enorme, em uma casa clássica inglesa lindíssima. Vale muito a visita.

liberty

Passo 6. Rooftop Courthouse Hotel – Encerrar todas esta linda caminhada em um rooftop badalado no Soho é a melhor sugestão. O Soho Sky Terrace fica no último andar do Courthouse Hotel e é uma badalação a partir das 17hrs. A movimentação acontece em função da vista linda para o sunset, bons drinks e pessoas bacanas. Perfeito para finalizar um dia cheio na terra Londrina.sohoterrace

 

Leave a Response