El Colegio de Arquitectos de Madrid & Restaurante Bosco de Lobos

O Colégio de Arquitetos de Madrid esconde no seu interior um desenho impecável, atividades culturais, um bosque urbano e um restaurante italiano must go, o Bosco de Lobos.

Sempre que passava na frente do Colégio de Arquitetos de Madrid (COAM), localizado na Calle Hortaleza, 63 no Bairro de Chueca, a sua nova construção me chamava muito a atenção. Um espaço onde antes ocupavam as abandonadas Escuelas Pias de San Anton e que faz um ano recebeu uma dose de modernidade, tornando-se um recinto multifuncional  para o bairro.

colegio-arquitetos

O complexo está dividido em duas partes. Por um lado, LASEDE acolhe 12000 m² de espaços relacionados com a arquitetura: a nova sede do Colégio Oficial de Arquitetos de Madri, a Fundação Arquitetura, o Museu Nacional de Arquitetura, o Instituto Arquitetura e centros de Formação de pós-graduação, a biblioteca e o Serviço Histórico, uma sala de exposições e uma pequena loja.

Por outro, ocupando 8.000 m² e como parte dos equipamentos públicos, conta com um centro para que idosos tenham acesso a cultura, uma escola de música, uma piscina climatizada, espaços multidisciplinares, um showroom e um maravilhoso restaurante, o BOSCO DE LOBOS que, nesse verão madrilenho, está considerado como uma das grandes aberturas da capital.

COAM-5 COAM-1 COAM-3

Arquitetonicamente falando, a LASEDE do COAM é um espaço diáfano e continuo, onde a sua própria estrutura é a sua mesma decoração. Muitos pilares metálicos, paredes de concreto e enormes janelas de vidro são os elementos em destaque nessa preciosa obra.

colegio-arquitetos-madrid

Outro fator maravilhoso é a quantidade de verde que faz com que no meio do asfalto de Madri, possamos encontrar quase que um bosque urbano, um espaço de paz dentro da cidade.

COAM

No meio deste jardim, há 4 meses foi aberto o restaurante BOSCO DE LOBOS. Queria muito conhece-lo e fui com uma amiga na semana passada. E amei! Fazia muito calor em Madri (o verão aqui não baixa de 40 graus), mas decidimos sentar nas mesas da terraza.  Mesas de mármore rodeadas de verde. Maravilhoso desde o serviço impecável do garçom, até o delicioso Tiramisù da sobremesa, com certeza esse é um restaurante que deve ser visitado em uma viagem a Madri.

bosco-de-lobos4 bosco-de-lobos5 bosco-de-lobos6

O BOSCO DE LOBOS tem um formato de restaurante casual, com um look contemporâneo e uma carta de cozinha ítalo-mediterrânea com um bom preço. A carta, bastante original, conta com uma variedade de pizzas, uma seção com quatro  tipos de carpaccios, risottos e um capítulo com opções de massas.

bosco-de-lobos

Provamos de entrada a Ensalada blanca (burrata con berebjena ahumaday albahaca) con vinagreta de tomate seco. Como pratos principais escolhemos 2 massas leves: Ravioli de alcachofra con mantequilla y salvia e Tagliatelle con tomate fresco, Pesto y mozzarella.

bosco-de-lobos2 bosco-de-lobos3

Realmente o almoço estava delicioso. A comida bem preparada e o restaurante em si parece uma continuidade da moderna sede do COAM, porque segue o seu mesmo estilo que tanto sucesso esta causando em Madri, desde a sua abertura.

jordana

By Jordana Paiva

Leave a Response