Esqui extremo em Jackson Hole

A estação de esqui norte-americana é constantemente citada entre as melhores dos Estados Unidos para esporte radical.

Durante muitos anos, o apresentador Fernando Navarro foi o rosto e a voz das aventuras pelo mundo mostradas no programa Super Extremo da Rede Tv!. Atleta de diversas modalidades extremas como paraquedismo, surf, skate, snowboard, mergulho e faixa preta de jiu-jitsu, Navarro rodou o mundo inteiro em busca de experiências inesquecíveis. Ainda compartilha muitas dessas (e de novas histórias) em suas redes sociais e no canal “Prontos Pra Tudo”. Hoje, esse viajante profissional e viciado em adrenalina, compartilha com os leitores do Spice Up the Road como é esquiar no destino nos Estados Unidos Jackson Hole.

Minha história nas montanhas por Fernando Navarro

Imagem: arquivo pessoal/Fernando Navarro.

Jackson Hole é uma pequena cidade que fica no Estado do Wyoming, nos Estados Unidos. A localidade fica dentro de um parque nacional, por isso, apenas 3% do terreno total pode ser construído. A beleza inóspita do lugar contrasta com a gigante cadeia de montanhas e animais selvagens como búfalos, alces e raposas como plano de fundo.

 

A estação de Ski de Jackson, em 2016, completou 50 anos de existência e, até hoje, é considerada uma das mais famosas do mundo quando o assunto é Ski Extremo, podendo ser apenas comparada aos Alpes Suíços. Para ter uma ideia, apenas 10% da montanha é dedicada a esquiadores iniciantes. Os outros 90% são para esquiadores intermediários, avançados e experts. Jackson Hole tem em seu currículo alguns dos maiores saltos de penhascos do mundo – para quem gosta e tem habilidade para esse tipo de aventura, é um prato cheio.

Veja também:
Estações de esqui no verão americano
Imagem: arquivo pessoal/Fernando Navarro.
No vídeo em seu canal do Youtube, Navarro mostra detalhes dessa aventura:

A famosa Corbet’s Colouir, um penhasco com mais de 10 metros de desnível, e o Rendesvouz Bowl, uma ladeira ingrime com mais de 500 metros de extensão e 50 graus de inclinação, são apenas algumas das joias locais. Para subir esses locais, Jackson Hole criou o icônico Tram, uma gôndola que leva mais de 100 pessoas por viagem, da base da montanha ao cume, aos quase 11.000 pés, em apenas 10 minutos. Uma viagem de tirar o fôlego!

Quem curte o verdadeiro country americano, Jackson é de “tirar o chapéu”. Na pacata cidade de dois mil habitantes existem diversos bares com shows ao vivo de algumas lendas da música country. Nomes como Zac Brown se apresentam ano após ano na cidade.

Uma outra vantagem são os preços. Por não ser uma estação muito conhecida ainda, a Jackson abriga resorts de luxo e condomínios perfeitos para abrigar uma família inteira, sem contar os restaurantes de dar água na boca. Graças a rica fauna local, a culinária em Jackson é dirigida por chefs de renome internacional e por preços incrivelmente justos.

Na Snow King Mountain, montanha que fica distante apenas 15 minutos de ônibus de Jackson Hole, também tem algumas atividades fora de pista. O snow tubbing é a certeza da alegria da molecada e de muitos marmanjos. Basta sentar em uma boia (estilo parque aquático) e se lançar morro abaixo. Uma montanha russa com um carrinho que o passageiro mesmo controla a velocidade por entre os pinheiros nevados também é garantia de boas risadas e fotografias.

Se nada disso fizer as suas férias felizes ou com adrenalina suficiente, tente sobrevoar Jackson Hole a bordo de um Paragliding. Basta agendar o voo duplo com experientes pilotos na base da montanha, subir a gôndola e em poucos minutos estará vivendo o sonho de sobrevoar um dos lugares mais incríveis do mundo

Leave a Response

EN PT