Explore o melhor de Cancún

Cancún, um dos destinos mais conhecidos do Caribe, muito popular por suas praias de água azul turquesa, os ótimos hotéis all inclusive e festas. Mas, existe muito mais além do que isso em Cancún! Depois das tempestades do ano de 2017, Cancún já está esperando pelos seus turistas para uma ótima temporada de praia, cultura e diversão. Saiba como explorar a ilha da melhor forma!

STAY

A península de Cancún tem milhares de hotéis ao longo dos seus 20km – e não apenas opções all-inclusive. Para quem busca águas calmas e cristalinas, opte por hotéis da ponta norte.  Por ali estão hotéis mais antigos sem grandes estruturas. Porém, a localização é perfeita para quem gosta de andar a noite, já que fica próximo a bares e festas. O Km 08 e 09 são onde estão os hotéis desta parte da ilha e O Krystall Grande é um hotel mais comum com um preço mais acessível. Logo ao lado está o Hyatt Ziva Cancun, um dos melhores desta parte de Cancún.

Foto Pixabay

Quando a praia passa a se voltar para o leste, a região é de mar aberto, ou seja, com ondas (mas no mesmo tom de azul).  Os hotéis ficam mais verticais, com um paredão de prédio na beira da areia. Os Km 12 e 13 são os melhores, em função dos dois melhores shoppings que estão localizados por ali (o La Isla e o Plaza Kukulkan). Quais hotéis escolher nesta região? Le Blanc (apenas adultos), Westin Lagunamar, Aqua, JW Marriot. E claro, o oponente hotel Hyatt Zilara (que também só aceita adultos) e requintado The Ritz-Carlton.

Foto Le Blanc, Divulgação
Foto Ritz-Carlton, Divulgação

A parte de baixo da península é a zona mais recente e onde estão os hotéis com maior estrutura. Pelo Km 6 estão os hotéis, como o  Iberostar Cancún que foram renovados nos últimos anos.

Passando pela enseada Punta Nizuc, que é um lugar super calmo, está o popular Club Med,  pioneiro da região. Bem ali perto está o mais novo e um dos mais luxuoso da ilha, o The Westin Resort & Spa. Ou ainda o super exclusivo e privativo, Nizuc Resort & Spa.

Foto Nizuc, Divulgação

VISIT

A Isla Mujeres é um dos passeios mais conhecidos de Cancún. A ilha de pequeno porte fica próxima à cidade, sendo acessada através de barcos que saem de pontos específicos ao longo da Zona Hoteleira ou pelo ferry que sai do Porto e leva em torno de 15 minutos. A ilha é o lugar ideal para quem quer curtir águas calmas e cristalinas, com uma ótima e tranquila estrutura à beira-mar. Lá também é possível realizar mergulhos, com uma forte vida marinha – e um  museu subaquático (MUSA) sensacional.

Photo by Clem Onojeghuo on Unsplash

Cozumel, ali perto, também conta com águas cristalinas e belezas naturais, sendo o local de parada de diversos transatlânticos. É um ótimo destino para quem gosta de mergulhar – sendo um dos lugares mais conhecidos do mundo. Um passeio perfeito para um dia.

Photo by Caleb George on Unsplash

A Isla Holbox é uma ilha de pescadores e faz parte da Área de Proteção de Fauna e Flora Yam Balam, com diversas casas coloridas (que são uns dos atrativos do local) e uma orla com mais de 35 km de praias virgens de areia branca. Nesta ilha é possível nada com tubarões-baleia.

Diversas Ruínas Maias estão espalhadas pelos arredores de Cancún, e as mais conhecidas são as de Tulum, Coba e Chichen Itza – na qual você precisa de um passeio de um dia. Se você optar por fazer esse passeio, escolha alguns dos maravilhosos cenotes próximos as ruínas para visitar. O México conta com  7.000 cenotes (buracos naturais na terra em que é possível nadar ou mergulhar) e a grande maioria na Península de Yucatán.

Photo by Moon on Unsplash

Para quem curte aventura, visite um desses eco-oriented parques aquáticos Xcaret, Xel-Ha Xenses – o mais novo deles que abriu em Playa del Carmem, há uma hora de Cancún.

Foto Xenses, Divulgação

Quando o assunto é praia, além da principal, onde estão a grande maioria dos hotéis, algumas praias públicas podem ser visitadas. Entre elas estão a Playa Delfines, uma das mais conhecidas e freqüentadas, Playa Tortugas (com um mar bem tranquilo) e Chac Mool.

EAT

Muitas pessoas dão preferência a hotéis all inclusive e acabam não conhecendo os restaurantes da ilha, mas Cancún oferece diversas opções gastronômicas. O Le Chique é um dos restaurantes mais sofisticados, com um menu degustação de 12 course, comandado por um funcionário do famoso El Bulli, o Chef Jonatan Gomez-Luna. Outro restaurante renomado é o The Club Grill, dentro do luxuoso The Ritz-Carlton Hotel, com um menu criativo e uma excelente carta de vinhos. 

Foto Le Chique, Divulgação

O Puerto Madero é o restaurante ideal para quem quer comer carne, trazendo o melhor da cultura de seta de Buenos Aires. Agora para quem busca algo típico, o La Habichuela Sunset/Downtown é um dos restaurantes mais conhecidos, combinando o melhor dos frutos do mar de Cancún, com a cozinha mexicana. Outro preferido entre locais é o Fonda Argentina, um dos melhores lugares para conhecer a cultura local – e provar uma excelente parrilla. 

Foto Puerto Madero, Divulgação

PARTY

Coco Bongo é uma das festas mais conhecidas de Cancún e perfeita para quem gosta de um grande evento. Lá você vai encontrar acrobatas, bandas, djs e muito mais. A festa acontece até as 2h30. A The City é uma enorme boate, onde você pode ouvir diversos djs internacionais famosos. Mandala Beach Club também é outra grande festa popular na cidade, um beach club com direito a piscinas e jacuzzis. Já a Palazzo é considerada uma das melhores de Cancún por ser mais luxuosa, com uma ótima estrutura e um pessoal mais bonito e amigável.

 

Leave a Response

EN PT