Joselito “el mejor jamón del mundo” apresenta sua Coleção Premium 2014 em Madri

Joselito “el mejor jamón del mundo” apresenta na Residência do Embaixador do Japão, em Madri, a sua coleção Premium 2014, assinada pelo escultor japonês Etsuro Sotoo.

Coincidência ou não, meu próximo post para o Spice up the Road também fala sobre gastronomia. Mas esta vez sobre um dos produtos mais conhecidos e deliciosos da dieta mediterrânea: o jamón. Um produto que é símbolo da gastronomia espanhola. Mas não vou falar aqui de qualquer jamón, porque não é o mesmo comer um jamón serrano que um ibérico. E não é o mesmo comer um jamón ibérico normal que um JOSELITO. Ferrán Adriá, que foi considerado o melhor chef do mundo, disse: Joselito es un jamón único, perfecto. Una inspiración constante para todos los que amamos la gastronomía”. E hoje o Joselito é considerado o melhor jamón do mundo.

joselito

JAMÓN JOSELITO JAMONERO

José Gomez é o alma mater da marca Joselito e é conhecido em alguns círculos como o Emperador del jamón ou Papá del jamón. A sua visão de negócio e de qualidade em cada uma das peças que fabrica, fez com que a sua marca estivesse presente em mais de 54 países, em mercados que vão desde Austrália a Europa e da América a Ásia. Seus produtos podem ser comprados nas melhores lojas gourmet e nos restaurantes mais reconhecidos a nível internacional. O restaurante El Bulli foi o primeiro que contou com o jamón Joselito em seu cardápio, citando a marca pelo seu savoir faire como o único no mundo do jamón.

retrato_jose_gomez_2_phantom_2

retrato_jose_gomez_2_phantom_0_0

Além dos produtos icônicos da marca, cada fim de ano acontece um novo lançamento em que todos os amantes da gastronomia (jornalistas, bloggers, restauradores, clientes) querem conhecer, a chamada Colección Premium. Na semana passada foi apresentado na Residência do Embaixador do Japão em Madri, e eu tive a oportunidade de conferir. Agradeço sempre ao meu querido amigo e Diretor de Comunicação de Joselito, Marc Oromi, por contar comigo nas apresentações de cada Colección Premium. Adoro!

joselito_jordana

image2 image3 joselito_sushi

Este ano o escultor japonês Etsuro Sotoo assina a coleção Joselito Premium 2014, que faz uma homenagem ao Año Dual España-Japón.

Etsuro Satoo é o escultor chefe da Sagrada Familia e foi o escolhido para criar uma caixa exclusiva que guarda dentro uma jóia que é o Jamón Joselito Vintage 2006, que passa 9 anos em processo de elaboração. Esta edição limitada possui 55 preciosos estojos e estará a venda nas lojas mais exclusivas de 55 países. Sem dúvida, uma jóia gastronômica.

caixa_joselito joselito2

O desenho da caixa foi desenvolvido a mão no Japão, mediante a técnica ancestral urushi, que é um método de gravura sobre caixa de madeira lacada. A figura do samurai Date Masamune é desenhada na parte superior do estojo e comemora a viagem a Europa que a expedição japonesa liderada pelo samurai Hasekura Tsunenaga realizou. Uma viagem feita há 4 séculos durante uma importante crise econômica e social que afetou o Japão por um tsumani na região de Tohoku. Esta viagem foi responsável pelo começo da relação entre Espanha e Japão, comemorada neste ano de 2014.

joselito5

image

O Japão é um dos principais mercados para Joselito e onde começou a sua expansão internacional. Realmente é um projeto maravilhoso, uma coleção artística dentro do mundo gastronômico. Uma jóia especial que terá o alcance de apenas 55 pessoas em todo o mundo. Dou os parabéns a Joselito por proporcionar aos amantes do jamón experiências como esta.

Em Madri, podem encontrar Joselito nas lojas Gourmet do El Corte Ingles. Saibam que o bom jamón se come com a mão! Uhmmmm….

 
joselito_jordana2
 By Jordana Paiva

Leave a Response