Krabi, Tailândia – Lua de Mel Parte III

Nosso terceiro destino na lua de mel foi Krabi, no litoral sul da Tailândia. Com uma população em torno de 25,000 habitantes, Krabi é um local mais reservado e menos turístico do que Phuket e Ko Phi Phi. Por fazer parte do continente e não ser uma ilha, o transporte até Krabi é muito fácil. O aeroporto fica a uns 40/45minutos de carro do centro principal e vôos de diferentes locais aterrissam por ali (e você não precisa pegar um barco com milhões de malas).

Recebemos a indicação de um hotel mais reservado e um pouco (15 minutos) afastado do centrinho – ou seja, menos turistas – e adoramos. O Phulay Bay faz parte da rede de hotéis Ritz Carlton e é um hotel maravilhoso, principalmente para quem quiser curtir uma viagem a dois e ter muita privacidade. O serviço é nota 1.000, a comida foi a melhor que comemos na viagem e os quartos lindos e confortáveis.  O hotel tem quatro restaurantes, um tailândes, um de comida mediterrânea, outro de frutos do mar e um úlimo na piscina com comida internacional. Além dos restaurantes, o hotel possui um sunset bar com uma variedade de thai mojitos para tomar curtindo o avermelhado pôr do sol. Também oferece um spa by espa (como o das Maldivas).

IMG_1290 IMG_1293 IMG_1295 IMG_7255 IMG_7263 IMG_7271 IMG_7364

IMG_7801 IMG_7772

IMG_1682

O hotel não tem uma praia e nem um lugar adequado para mergulho, então a atração é conhecer outras ilhas. Para ir até as ilhas a 15/20 minutos do hotel pode-se utilizar o tuc tuc marítimo (barco tradicional tailândes chamado de Ruea Hang Yao) e para ilhas mais afastadas como Ko Phi Phi que fica a 40 minutos dali, é preciso pegar uma lancha a motor. Para os passeios de barco, o ideal é sair cedo (os passeios geralmente acontece, entre 09-10am) para fugir dos eventos e chuvas tropicais.

Atrações em Krabi e redondezas:

Passeio de barco por Ko Phi Phi: A ilha mais famosa da Tailiandias é a principal atração. Alugar um barco no hotel e fazer um passeio visitando a ilha de Phi Phi Don, a principal da região de Phi Phi onde estão todos hotéis e restaurantes, e Phi Phi Leh, uma ilha menor, mas mais popular em função da famosa Maya Bay, ilha do filme a praia. Além das praias lindas e um mar transparente para fazer snorkeling, o passeio conta com uma visita as famosas Viking Cave e Monkey Island e uma caminhada pelo centrinho de Phi Phi Don. No caminho você passa por Chicken Island e Bamboo Island. Imperdível!

phi phi

Hong Island: Essa ilha é maravilhosa com rochas monumentais cercadas de muito verde, com uma praia de água cristalina e muitos peixes coloridos. A ilha fica em frente ao hotel (uns 20 minutos de long tail) e o lugar é um paraíso. A praia não tem nenhuma estrutura (como a maioria na Tailândia) mas é perfeita para um banho de mar. Os passeios até lá geralmente são em torno de 09h30  até as 14h. Must must must go.

IMG_1517 IMG_1479 IMG_1519 IMG_1558

Pôr do sol em Phranag Beach: Phranag Beach faz parte do continente, mas só é possível chegar de barco. A praia é famosa pelo pôr do sol mais lindo de Krabi (eu ainda prefiro o do nosso hotel) e também por suas trilhas e escaladas. Você pega um barco no centrinho de Krabi, em Ao Nang, e em 15 minutos  chega na ponta de Krabi. Após uma caminhada de mais uns 10 minutos (cruza alguns hotéis) você chega na gruta que fica na beira da praia. Tudo muito lindo! Tentamos jantar no restaurante Grotto do Hotel Rayavadee, mas não conseguimos lugar #ficaadica.

IMG_1603 IMG_1614 IMG_1640

Passeio em Ao Nang: Ao Nang é o centro principal de Krabi onde estão todas as lojinhas e alguns restaurantes. Um lugar bonitinho de passear no final do dia/noite. Uma indicação de restaurante para jantar é o Hilltop. A programação que fizemos foi Phranag Beach + caminhada por Ao Nang. Boa dobradinha!

Não conhecemos a ilha de Phuket, pois nos falaram que não valia a pena por ser mega mega turístico. Outros dois lugares que não tivemos tempo de conhecer, mas ouvi belas referências é a Ilha do James Bond – Khao Phing Kan (visita apenas de barco, não possui praia) e as Ilhas Similan para mergulho.

Krabi com certeza é um dos lugares mais bacanas de ficar e com os hotéis mais legais (várias redes de hotéis conhecidas estão por ali). Um lugar tranquilo e paradisíaco. Vale a pena se hospedar em Krabi para ter um momento tranquilo e reservado (já que toda essa região do sul da Tailândia é sempre lotada de turistas) e aproveitar o dia para conhecer as outras ilhas.

Diferente das Maldivas com aquele mar azul turquesa e água quente, a Tailândia possui uma vegetação mais tropical como no Brasil e uma água mais esverdeada e fria. O complemento dessa natureza são as rochas em diferentes formatos deixando o local muito exótico e maravilhoso. Um lindo lugar para conhecer, principalmente na lua de mel!

IMG_7603

Leave a Response