Louvre, Gastronomia e Chuva. Day 05 – 34 Days in Europe

Amanheceu com chuva. Chuva em Paris combina com duas coisas: Louvre e comida.

Saímos cedo de casa, passamos em uma pequena padaria para pegar o nosso “pão de cada dia”, e seguimos desfrutando o nosso delicioso baguette em direção a nada mais nada menos que o famoso Museé du Louvre. Chegando no museu vimos aquela multidão ansiosa, parada em uma única gigantesca fila, esperando para entrar no prédio. Uma dica quente sobre qualquer museu na Europa: compre seu ingresso online. Graças a Deus nós já tínhamos os nossos e escapamos das 2hrs de fila.

De frente para o Louvre é possível compreender o valor histórico desse monumento e acreditar que sim ele é um dos maiores e mais visitados museus do mundo. O prédio em formato de U possui cerca de 35.000 objetos da pré-história ao século 19 que são exibidos em uma área de 60.600 metros quadrados. Sim, você precisa de meses para conseguir olhar todo o museu. Por isso nós nos focamos nas áreas de nosso maior interesse, e nas outras passamos um pouco batido. Vimos a Vénus de Milo, Victoire de Samothrace, Code de Hammurabi, roi de Babylone, Les Noces de Cana, L’Enlèvement des SabinesPortrait de Lisa Gherardinentre muitas outras obras.E falando em Mona Lisa é chocante o desejo dos touristas de chegar perto da famosa pintura, tirar uma foto, e ir embora. E aprender sobre a história de Lisa Gherardini? Hmm fica para depois.

Enfim… depois de horas de tour pelo museu, com milhões de informações na cabeça, hora de almoçar.

Saímos do Louvre e seguimos em direção a St Germain des Prés para comer em um dos restaurantes prediletos do meu namorado em Paris: Casa Bini.  O restaurante é um típico bistro italiano, com uma comida d-e-l-i-c-i-o-s-a e o melhor de tudo, sem turistas. Os nossos pratos favoritos por lá: Caprese, Carpaccio e  Spaghettini Pomodoro e Basilico. Yummy!

Para dar continuidade ao nosso dia chuvoso, seguimos em direção a famosa chocolataria de Jacques Geninmuito conhecida por sua incrível Mille-feuille. Simplesmente nos atiramos. Pedimos mil-folhas de creme, eclair, uma tortinha de doce de leite com nozes, chocolate quente e chá. Afff, depois de tudo isso o que nos restou foi uma longa caminhada para casa e sofá.

Mas o dia não terminou por aí. De noite fomos conhecer um badalado restaurante decorado pelo Philippe Starck (adoro) e localizado no moderno hotel Mama ShelterO hotel fica um pouco afastado dos bairros mais conhecidos de Paris, mas com certeza vale a pena o deslocamento. A decoração do restaurante é um arraso (como todas as outras que Philippe Starck faz) com uma mistura de cadeiras, paredes coloridas, bóias penduradas no lustre, teto escrito em giz, mesa de fla-flu entre outras idéias fantásticas. Nada diferente do que o próprio conceito do hotel “to offer an eclectic and electric ambiance thanks to its friendly, warm and casual common areas”Começamos no bar com uns drinks super diferenciados, e depois seguimos para a varanda onde jantamos. De entrada comemos uma burrata com tomates. Como prato principal eu escolhi uma opção mais light, a MAMA’s Salad, o Alexandre foi de Fish & Chips, Marcella optou pelo Ravioli de Beringela com Cogumelos e o Lucas pelo Duck Parmentier. A comida estava gostosa (não maravilhosa). Com certeza o restaurante entra como um dos TOP Restaurants da viagem em função do ambiente e drinks.

Por hoje é só, penúltimo dia em Paris se encerra por aqui.