Lua de Mel Maldivas & Dubai – Karina e Fernando

Falar da nossa lua de mel, é como relembrar um sonho. O destino escolhido foi Dubai e Maldivas. Uma mistura perfeita justamente por se tratar de dois lugares totalmente opostos: uma beleza “criada” no meio do deserto, cheia de luxo X uma beleza natural paradisíaca; um lugar para desbravar X um lugar para relaxar.

PARTE 1 – DUBAI

Em Dubai, ficamos no One &Only Royal Mirage (simplesmente fantástico!!!), que tem uma vista linda para o Palm Island Jumerah.

DSCN1378

Um ponto super positivo é que o hotel conta com 8 tipos de restaurantes então, depois de um dia super cheio de programações, é ótimo ter a comodidade de curtir um ambiente mágico dentro do próprio hotel.

DSCN1429

Antes de falar sobre os programas que recomendamos, vale fazer algumas observações sobre os costumes do lugar, pois apesar de os Emirados Árabes ter uma reputação tolerante, deve-se respeitar alguns hábitos de um país de religião islâmica:

– É proibido o consumo de bebida alcóolica em lugares públicos ;

– Nós mulheres temos que ter um cuidado maior com as nossas roupas, tentando evitar as justas e curtas;

– Apesar de estarmos em lua de mel (romance absoluto) não se deve beijar e abraçar em público.

Programas imperdíveis:

DSCN1390-Visitar o mercado do ouro, Gold Souk, e o Mercado das Especiarias, Spice Souk. Ambos ficam na parte “antiga” da cidade. Nestes mercados se encontram produtos como pashiminas, especiarias de temperos, e ouro, muito ouro! Ps: para entrar no espírito deles, pechincha tudooo!

-Visitar o Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo ( não chegamos a subir, só tiramos foto na frente).

-Fazer o Safari no deserto. É um programa super turístico, mas não tem como deixar de ir! Dura toda a tarde e toda a noite, começando por uma trilha em que nós (só o Fernando, eu fui de co-pilota) dirigimos por uma hora nas areias do deserto, com direito a muita adrenalina, sand-board, e uma paisagem incrível com camelos e camelinhos (muito fofo) andando em grupo. Depois disso, chegamos em um acampamento no meio do deserto, em que se podia fazer tatuagem de henna, dar umas voltinhas em cima do camelo, fumar nargilé, tirar foto com um árabe com cara de mau que segurava um gavião e encerrar com a noite uma janta (churrasco árabe) servida sob as estrelas.

K&F

Dubai Mall: um dos maiores shoppings do mundo com um aquário gigante na parte interna (um dos maiores do mundo, como tudo em Dubai), e que também tem o observatório da Torre Burj Khalifa.

Mall Of The Emirates: shopping com a maior pista de esqui artificial do mundo.

Já deu para ver que Dubai é um centro para compras e conta com vááários shoppings, mas como este não era o nosso foco, apenas visitamos rapidamente esses 2 que eu citei, por serem os mais famosos. Por isso, apesar de não ser muito citado, o que eu achei mais charmoso (e não tão gigante) foi o Souk Madinat Jumeirah. Esse é m lugar com arquitetura típica dos Emirados, não tão “megalomaníaco”, e que se pode comprar umas lembranças típicas do lugar por um bom preço, sem se sentir ovacionado pelo povão (como é nos Souks da parte antiga que eu falei no inicio). Como sugestão indico o restaurante The Meat & Co.

DSCN1940

– Outro programa que vale demais é conhecer a capital do país, Abu Dhabi. Fica só uma hora de carro e é lindo. Os programas básicos são: visitar a Mesquita Zayed, almoçar no Emirates Palace Hotel (neste dois é fundamental o homem estar vestindo calça e sapato), visitar o parque temático da Ferrari e, para quem gosta de automobilismo, tem o tour pelo circuito da Fórmula 1 com a pista azul.

K&F2

 Uma sugestão de lugar para jantar fora do hotel (fomos só nesse) é o Buddha Bar. Muito legal, mas caro.

PARTE 2 – MALDIVAS

O paraíso existe sim, e fica em Maldivas. Ideal para recarregar as baterias depois do stress-bom do casamento.

DSCN1649

Após um voo de mais ou menos 4 horas (from Dubai), chegamos em Malé, um aeroporto que apesar de ser internacional é bastante caótico. Por isso, esteja preparado com caneta, passaporte e carteirinha da vacina da febre amarela na mão, e corre para fila. De lá pegamos um barquinho do para chegar na ilha do nosso hotel, o Four Seasons Resort Maldives- Kuda Huraa.

DSCN1642

O hotel tem 4 tipos de restaurantes (italiano, asiático, indiano e contemporâneo), duas piscinas, spa, academia. O que fazer? Relaxar, relaxar e relaxar!

K&F3

Todos os dias fizemos snorkel, (o Fernando chegou a mergulhar com tubo de oxigênio 2x, pois já tinha feito curso de mergulho) e é indescritível a quantidade de peixes e espécies marinhas que vimos: arraias, moréias (medo!), anêmonas… Além disso, o que se vê com abundância no mar são os tubarões. But don’t worry, eles são pequenos, tímidos, e herbívoros.

DSCN1713

Dizem que as Maldivas deixarão de existir devido ao aquecimento global, pois as ilhas se encontram a apenas 1 metro acima do nível do mar. Então mais uma razão para se apressar em conhecer este paraíso antes que ele desapareça!

6 Comentários

Leave a Response

EN PT