Lua de Mel Parte II em Santorini – Maria Eduarda e Vitor

A segunda etapa da nossa viagem de lua de mel foi em Santorini, Grécia. Essa foto acima é do hotel em que ficamos, chama-se Canaves Oia. Oia é uma parte da ilha, bem na pontinha. Eu indico para todos que visitarem Santorini ficar em algum hotel em Oia pois é realmente perfeito: a vista do mar e do vulcão é de tirar o fôlego e os hotéis são muuito charmosos, todos construídos nos penhascos. Além disso, dá para ir a pé toda a noite para a cidadezinha de Oia, que fica a 2 minutos do nosso hotel, onde pode-se encontrar muitos restaurantes e lojinhas. Perfeito para a lua de mel!

O hotel é cheio de “ruazinhas” entre as suítes, e todas tem uma varandinha com vista para o mar. Maravilhoso e super exclusivo!

Há muitos tipos de passeio para se fazer em Santorini. Os principais são: passeios de barco entre as praias e até o vulcão, vinícolas locais e conhecer o ponto mais alto da ilha. Como na época em que estávamos lá as uvas já tinham sido colhidas, nós resolvemos deixar as vinícolas de lado e experimentar os vinhos nos restaurantes mesmo.. rss. Os vinhos brancos produzidos em Santorinis são bem bons e super combina com esse solzão um vinhozinho bem gelado à beira da piscina, né?  Bem, o passeio de barco deixamos para fazer no último dia, mas acabamos ficando com preguiça (pois o barco saía às 9 horas da manhã) e resolvemos ficar aproveitando o hotel mesmo. Lua de mel é pra isso mesmo, né, gente? Descansar e curtir o maridinho!

Estas casinhas que vão até a ponta da ilha são a cidadezinha de Oia.
Esta é a cidadezinha, com suas lojinhas e restaurantes. Tudo bem típico e um charme!

Nós alugamos um carro somente um dia – de novo um Smart conversível, super recomendo pois as estradinhas são mais tortuosas ainda do que em Mykonos! – e fomos conhecer a montanha Profitis Ilias, que é o ponto mais alto de Santorini. No caminho passamos por Fira, que é a capital da ilha, uma cidadezinha com lojinhas, restaurantes, hoteis, etc. Não achamos muito especial. Chegando na estradinha que sobe nesta montanha juro que me assustei: é MUITO íngreme! Medo! Mas vale a pena. Lá no topo há um mosteiro construído por volta de 1720. Hoje moram neste mosteiro 6 monges que vivem reclusos. Eles cuidam do lugar todo e ainda fazem uns produtinhos para consumo próprio e venda, como o Vinsanto. Este é um vinho doce, tipo um vinho do Porto, muito gostoso. Compramos até umas garrafinha para trazer de lembrança.

Vista do topo da montanha.
Entrada do mosteiro.

De lá voltamos para Oia, mas antes paramos em Pyrgos. Este é um vilarejinho antigo, cheio de ruazinhas bem pequenas e casas típicas. Lá fomos em um café que haviam nos indicado no hotel, o Franco’s. O lugar tem um terraço bem gostoso com uma vista do mar super bonita. O menu não é muito elaborado, mas eles tem uns drinks ótimos. Durante o pôr do sol eles colocam para tocar música clássica e ficamos então ali curtindo. Foi um momento único, amei!!!

P1020142 P1020144 P1020150

Aiiiii quero voltar! Deu muita saudade deste lugar, da simplicidade das coisas e da beleza natural da ilha. Lindo, lindo demais!

Muitos beijos com carinho

Dada

By Maria Eduarda Canabarro
Maria Eduarda Leitão Canabarro (desde setembro deste ano ainda com um Henriques no final) é violoncelista. A música levou-a a conhecer o mundo e fez com que viajar se tornasse uma de suas grandes paixões. Hoje ela mantém, com a sua sócia Manuela Elias, um blog para noivas e amantes de moda, beleza e viagem, que já é referência em São Paulo. http://www.blognoivacontemporanea.com.br