Maldivas – Lua de Mel Parte I

Como eu disse no post anterior, começamos nossa lua de mel pela linda Maldivas. Maldivas, Ilhas Maldivas ou República das Maldivas fica no Oceano Índico e é constituída por 26 atóis. A população de 328.536 (2012) mora em apenas 192 das 1.192 ilhas existentes, sendo que a maioria dessa população está na capital, chamada de Malé. 100 dessas ilhas são hotéis.

IMG_0467
Visual do avião

Maldivas possui duas grandes estações: a estação seca com as famosas monções (monções centralizam de Junho a Agosto) e a estação de chuva com temporais e ventos fortes (Setembro a Novembro – nós pegamos alguns dias de chuva). A melhor época para conhecer esse paraíso é de Dezembro a Abril (verão e época de seca). Porém, para os amantes do mergulho, a época em que a água está mais clara é de Maio a Novembro.

Fizemos uma grande pesquisa sobre os hotéis, e por várias indicações escolhemos o One&Only Reethi Rah Esse hotel foi inaugurado em 2005 e é uma das maiores ilhas das Maldivas (6km de coastline) com 130 vilas. Mesmo com essa grande quantidade de cabanas, o hotel segue seu conceito de privacidade em um lugar elegante e espetacular. Cada vila fica escondia entre muita vegetação tropical e a praia. Além das vilas, o hotel conta um spa maravailhosooo (by Espa), academia, Beach Club com todos os esportes aquáticos que você pode imaginar, piscina, espaço kids, lojinhas e 06 restaurantes (japonês, árabe, indiano, comida contemporânea, comida orgânica, etc).

IMG_6736
Nossa Vila
IMG_2135
Vista do quarto
IMG_0804
Spa by Espa
IMG_0805
Spa

IMG_0592 IMG_2145 IMG_0113 IMG_0795 IMG_0927 IMG_0948

Por ser uma ilha grande, o meio de locomoção é bicicleta ou buggy (carrinhos de golfe).

IMG_0960

O lugar é p-e-r-f-e-i-t-o para lua de mel: descansar, relaxar, ir para praia, dar um mergulho (sim o mar é quente e transparente), uma academia, massagem e jantar romântico. Em função do fuso acordávamos todos os dias cedo então a nossa rotina começava com academia, depois um café da manhã maravilhoso (o maior e melhor que já vi com um espaço refrigerado com a maior variedade de frutas, pães, queijos e tudo mais que se pode imaginar com uma vista linda) para repor as energias. Uma piscina, Beach Club ou praia na frente do quarto eram as atrações principais  seguida por um almoço ali na praia mesmo, no quarto ou em um dos restaurantes. Mais para o final da tarde uma massagem, passeio de bicicleta ou caminhada pela ilha eram boas programações. Depois de uma boa dormidinha, jantávamos em um dos vários restaurantes, ou participávamos dos jantares especiais (tivemos a Italian Night em um dos restaurantes e o Grill by the beach, sim na beira da praia). Pós janta íamos até o bar principal escutar uma banda local tocar música ao vivo, super astral. Depois da janta, sempre uma surpresa no quarto com decorações, música e docinhos.

IMG_0195

IMG_0660IMG_0749

IMG_0533 IMG_0553

Os restaurantes que mais gostamos foram o Tapasake (comida japonesa) e o Fanditha (de comida árabe). O Fanditha também possui um happy hour legal com a melhor vista  do lindo por do sol (compre uma bebida e ganhe a segunda de graça, top!).

IMG_0621
Tapasake
IMG_0751
Fanditha
IMG_2198
Fanditha

O hotel também oferece passeios de barco, avião ou helicóptero. Senti um pouco falta de opções de passeios para mergulho durante o dia. Importante se informar o que o hotel tem disponível e quais os dias da semana.

Importante: chegando no aeroporto de Malé você pode ir até o hotel de barco (speed boat – demora 45 minutos) ou avião (hidroavião). Não esqueca de agendar com o hotel o seu transfer.

Maldivas é simplesmente um destino maravilhoso para a lua de mel e opções de hotéis não faltam. O lugar é um paraíso e muito romântico. Amamos conhecer o One & Only, um lugar e hotel que com certeza eu voltaria (e espero voltar!).

IMG_0705

Para mais informações sobre as Maldivas clique nesse link.

Leave a Response