Melhores Restaurantes em Marrakech

Muitos se perguntam se a comida de Marrakech é boa, se é apimentada, diferente. Surpreendentemente, a comida marroquina não é apimentada, mas possui muitos temperos agridoces. Eu que geralmente não gosto de comida muito forte, adorei. A preocupação pelo tipo de comida e o receio de provar uma nova gastronomia não é um  problema em Marrakech. Na cidade existem diversos restaurantes e nem todos apenas com comida típica da região. Lá você encontra muitos restaurantes franceses lindíssimos e luxuosos, com uma comida maravilhosa e italianos deliciosos. Tive a oportunidade de conhecer alguns deles e quero compartilhar os melhores com vocês:

Le Grand Table Française

O Restaurante do Hotel Royal Mansour é um dos melhores restaurantes Franceses que já fui. O lugar é lindíssimo, super chic, sério e requintado com uma decoração tradicional marroquina.  O atendimento é nota 1.000. O pessoal te serve com luvas brancas e fraques e a comida é servida em peças de prata e cristal. A apresentação dos pratos impecável e os sabores explodem na boca. Uma surpresa maravilhosa e um jantar inesquecível! Na próxima ida a Marrakech quero conhecer o restaurantes Marroquino do mesmo hotel, que falam ser tão maravilhoso como o Francês. 

IMG_1400 IMG_1401 IMG_1405 IMG_1411 IMG_1413

 L’Italien 

Um dos restaurantes do Hotel Mamounia, esse restaurante italiano fica próximo ao bar, em um ambiente quente e romântico com uma decoração com cores escuras (com predomínio do roxo) e luz baixa. O cardápio é recheado de pratos italianos deliciosos e tradicionais. As massas são uma delícia. Existem outros restaurantes no hotel (um marroquino e um francês) que não tivemos a oportunidade de conhecer, mas acredito serem tão bons e requintados como o hotel. Como fomos durante o dia, esse era o único restaurante aberto para o almoço. Recomendo avaliar a melhor opção!

Untitled 5 Screen Shot 2014-06-04 at 10.21.59 AMUntitled6

Arancino at Bleu D’Orange Pavilion 

O restaurante do Four Seasons Resort de Marrakech fica em um prédio com vista para a piscina e as lindas e enormes palmeiras do hotel. O ambiente é aconchegante e casual, com uma decoração mais tradicional e pequenos toques marroquinos. A cozinha é italiana, com um cardápio cheio de delicias, principalmente pizzas feitas ali no forno. Super recomendo!

IMG_1450 IMG_1494 IMG_1495 IMG_1496 IMG_1497

Alguns dos restaurantes eu eu tinha pesquisado, não tive tempo de conhecer. Já estão  anotados na listinha para uma próxima ida a Marrakech. São eles:

Restaurante do Hotel La Villa des Orangers Untitled

Restaurante Bô ZinUntitled2

Para mais informações sobre os hotéis e dicas do que fazer em Marrakech, clique aqui.

Assine a nossa newsletter e faça parte da rede de assinantes do Spice up the Road.

 

Leave a Response