Mendoza: a capital dos vinhos argentinos

Os melhores passeios na região de Mendoza

Fonte: Viagem e TurismoFonte: Viagem e Turismo

Não há como negar: Mendoza é um charme. A capital que é rodeada de montanhas fica no centro-oeste da Argentina. Para chegar até lá é fácil: você pode optar por descer em Buenos Aires ou Santiago. As duas opções são ótimas para dar uma esticadinha na viagem. Além do charme, também é conhecida por ser uma das melhores capitais de vinho do mundo, e a principal da Argentina. São mais de 1.000 vinícolas. Dessas, cerca de 200 estão abertas para os turistas.

Fonte: Passaporte Cheio

A diversidade de atividades também chama atenção, pois além do turismo voltado para o vinho, há lagos, rios, montanhas e deserto. Quem passa por lá acaba fazendo até passeios para a Cordilheira dos Andes. O ambiente é favorável para diversos tipos de viagem, como lazer e aventura, e o clima é favorável já que faz sol na maior parte dos dias. A melhor época para visitar a região é na primavera, de março a maio, época da colheita. Separamos algumas dicas para aproveitar Mendoza.Veja abaixo: 

VINÍCOLAS

Esse é o passeio que não pode faltar no seu roteiro. Mendoza é a maior região de vinhos da Argentina! Ela produz 70% de vinho do país e também é conhecida por produzir o melhor Malbec do mundo. É muita responsabilidade, né? Apesar de possuir uma ampla lista de passeios pela cidade, as vinícolas ainda são consideradas parte favorita dos turistas. Há muita tecnologia envolvendo os vinhos por lá, por isso cada local possui uma experiência única. Vale a pena conhecer mais de uma durante a sua hospedagem.

Fonte: Viagem e Turismo
Fonte: Viagem e Turismo

As principais regiões para passeios são: Luján de Cuyo, Agrelo, Valle de Uco, Tunuyán, San Carlos e San Rafael. Em cada lugar você encontrará diversas vinícolas. As mais adoradas são: Bodega Catena Zapata, Bodega Salentein, Bodega Andeluna Cellars, Bodega Lagarde, Bodega Luigi Bosca, Bodega Norton, Bodega Cavas de Weinert, Bodega Terraza de los Andes.

Fonte: Facebook Catena Zapata

Não esqueça de reservar a visitação! Muitas vinícolas não atendem na hora ou não possuem vaga para a visitação diária. Quando planejar a viagem, entre em contato com as suas favoritas e reserve uma data.

SPA

Como já falamos, o local é para todos os gostos. Se você tem interesse em aproveitar um passeio relaxante, aproveite os Spas da região. Há lugares com piscinas, saunas, massagens e até águas termais. O primeiro circuito de Banho Turco da América Latina é realizado no Hotel & Spa Entre Cielos.

Fonte: Site Entre Cielos

Os tratamentos de vinoterapia são encontrados em diversos hotéis pelas redondezas. Aproveite também o Kaua Club & Spa e Vertientes Spa Andino para garantir o bem-estar durante a viagem. Um pouco mais afastado da cidade é possível encontrar o Termas de Cacheuta, com piscinas de diferentes temperaturas e lugares para fazer piquenique ao ar livre.

REGIÃO CENTRAL

Não deixe de conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Muitos hotéis disponibilizam guias para levar os hóspedes para conhecer cada cantinho de Mendoza. Conhecida por grandes árvores e praças, não esqueça de passar pela Plaza Independencia, que está no coração da praça. Ali perto você encontrará museus, o mercado municipal e lojinhas. Outros lugares interessantes são: Parque General San Martín e Cerro de La Glória.

Fonte: wikipédia

Na área central estão os melhores restaurantes, lembre-se que a maioria não aceita cartão de crédito. Não deixe de conhecer um dos melhores restaurantes de lá, o Casa El Enemigo, o Restaurante 1884 do famoso chef Francis Mallmann, Bodega La Azul e Andeluna. Priorize o dinheiro! E se a fome bater durante a tarde não esqueça que por lá existe a siesta e você poderá encontrar muitos lugares fechados.

Preparados para conhecer Mendoza?

 

Leave a Response

EN PT