O que comprar em Paris agora

Paris, a cidade da moda, da cultura, da arquitetura, mais fácil falar o que não comprar em uma cidade que oferece tanta opção de lojas, tantos cantos charmosos, tanta inspiração. Digamos que sua viagem a Paris está chegando ao fim, e você quer (precisa!!!!) trazer um toque da experiência para casa com você. Se você está em busca de algo que não encontra em sua cidade ( e que são realmente autênticos) você terá que ir até boutiques independentes, mercearias e lojas conceito em alguns dos mais novos bairros de compras da cidade. Veja uma lista em que a Condé Nast Traveler divulgou:

Doces: Macarons da Ladurée ou Pierre Hermé são o padrão mais famoso de lembranças doces, mas eles não duram muito na prateleira. Ao invés disso, opte pelos caramelos ou pâtes de fruis da Jacques Genin, por uma barra de chocolate ou caixa de ganaches de Jean-Paul Hévin; Ou punitions, os icônicos biscoitos da Poilâne bakery. As três lojas estão localizadas a uma caminhada de 5 minutos umas das outras.

Foto: Jean-Paul Hénin, divulgação.

Jacques Genin, 133 rue de Turenne, 75003
Jean-Paul Hévin, 41 rue de Bretagne, 75003
Poilâne, 38 rue Debelleyme, 75003

Breakfast Essentials: Há poucas coisas tão francesas como um tartine com manteiga e geléia ou mel, então por que não trazer alguns dos fundamentos para recriar este café da manhã clássico em casa? A manteiga demi-sel francesa (o melhor tipo é com cristais de sea salt) de grandes marcas como Bordier ou Echiré pode ser encontrada em empórios de comida como La Grande Epicerie ou La Maison Plisson, caso deseje transportar algumas em sua bagagem para casa (as temperaturas nos bagageiros são suficientemente frias para manter a manteiga em forma sólida, mas certifique-se de colocá-las no congelador logo na chegada). Consulte os regulamentos caso queira levar com você em sua mala de mão.

Foto: La Grande Epicerie de Paris, divulgação

La Chambre aux Confitures é o templo supremo para pastas doces, com geléias e chutneys feitos exclusivamente por produtores franceses. Ainda melhor, as lojas, onde jarros de geléia são alinhados de forma perfeita como jóias, oferecem conjuntos de três mini tamanhos que são perfeitos para viajar. Os fãs de mel terão dificuldade em encontrar frascos mais parisienses do que Miel de Paris, produzidos por um apicultor urbano de colméias que viviam nos telhados do Musée d’Orsay, Invalides e outras instituições culturais, vendidos exclusivamente na Fauchon e La Grande Epicerie . Mas fique atento, o mel deve ser embalado em sua bagagem despachada.

La Maison Plisson, 93 boulevard Beaumarchais, 75003
La Grande Epicerie de Paris, 38 rue de Sèvres, 75007

La Chambre aux Confitures (multiple locations)
Miel de Paris (multiple locations)

Paper Goods: As papelarias estão em alta em Paris e a Papier Tigre, uma marca local muito criativa e conhecida por diferentes designs, está liderando o mercado com cadernos coloridos, planejadores, cartões, bolsas e elegantes acessórios de escritório que tornam a viagem mais agradável, e a vida cotidiana muito melhor organizada. Para cadernos e agendas com um estilo francês mais clássico, compre um dos cadernos em branco da histórica editora francesa Gallimard, disponível em uma série de boutiques, incluindo L’Appartement Sézane e a livraria no Palais de Tokyo, ou as coleções artísticas de Astier De Villatte, indiscutivelmente o mais cobiçado ateliê de homewares da cidade.

Foto: Papier Tigre, divulgação.

Papier Tigre, 5 rue des Filles du Calvaire, 75003
Astier de Villatte, 173 rue Saint Honoré, 75001

Homewares: Os belos utensílios de cozinha estão em abundância em Paris, mas nem sempre são tão fáceis de levar em sua viagem. A La Trésorerie, uma loja de utensílios domésticos e modernos, transporta pratos de linho e toalhas de banho, roupas de cama, talheres, utensílios de cozinha e outros produtos atemporais de artesãos franceses e europeus com foco sustentável – tudo é produzido a partir de materiais renováveis ​​ou recicláveis. E para utensílios de porcelana artesanais (a preços acessíveis), há o trabalho do escultor Alix d. Reynis, que projeta e esculpe cada peça de sua loja em seu estúdio no Marais. Peça por um papel de proteção/plástico bolha para seus itens e guarde-os cuidadosamente entre as camadas de roupa em sua bagagem despachada ou mantenha os itens em sua mala de mão para garantir que eles cheguem com segurança em casa.

Foto: Alix d. Reynis, divulgação.

La Trésorerie, 11 rue du Château d’Eau, 75010
Alix d. Reynis, 14 rue Commines, 75003

Perfumes: Existem alguns vidros tradicionais com aromas especiais que você pode encontrar em quase qualquer perfumista em todo o mundo, e existe a Sabé Masson, um conceito original de Isabelle Masson Mandonnaud, fundadora da Sephora. Seus perfumes vêm na forma de um stick que não pesa e é conveniente para embalar em sua bolsa de mão. Os aromas variam de floral (“La Reine Soleil”) e frutado (“De Guerre Lasse”) para um um aroma quente e caseiro feito de óleo de tiara chamado “Copacabana” (porque será?!)

Foto: Condé Nast Traveler

Sabé Masson, 4 rue de Franche Comté, 75003

Roupas: Não é necessário um guarda-roupa totalmente novo para se ter um estilo um pouco mais parisiense em casa. Na verdade, a chave é escolher algumas peças de qualidade e duráveis ​​do jeito que os locais fazem: uma blusa do estilo parisiense Sézane, uma camisola ou um vestido da French Trotters, uma bolsa feita sob medida do Atelier Couronnes, jóias da Medecine Douce, ou um broche funky e bordado à mão Macon & Lesquoy e um eco-tênis da Veja.

Legenda: L’Appartement Sézane, divulgação.

L’Appartement Sézane, 1 rue Saint-Fiacre, 75002
French Trotters, 128 rue Vieille du Temple, 75003
Atelier Couronnes, 6 rue du Château d’Eau, 75010
Medecine Douce, 10 rue de Marseille, 75010
Veja (at Centre Commercial), 2 rue de Marseille, 75010
Macon & Lesquoy (at Papier Tigre), 5 rue des Filles du Calvaire, 75003

Leave a Response

EN PT