O QUE FAZER EM ABU DHABI

Os Emirados Árabes são sinônimos de luxo e grandiosidade. A capital, Abu Dhabi, é mundialmente famosa por investir muito no setor turístico e atrair a atenção de milhares de viajantes. Os planos para a cidade não param e a cada ano que passa a expansão e as novas atrações não param de aparecer por lá, tornando cada visita única e diferente. Na hora de planejar sua viagem separe pelo menos dois dias para conhecer a cidade e aproveitar a praia, mas com tantas atrações e lugares incríveis para conhecer você vai acabar querendo mais tempo por lá. Saiba onde ir e o que você não pode perder em Abu Dhabi.

Sheikh Zayed Grand Mosque

A mesquita é a grande atração de Abu Dhabi, considerada uma das mais belas obras dos Emirados Árabes, é um passeio imperdível para quem visita a cidade. Diferente de muitos países muçulmanos, a mesquita aqui, é aberta ao público estrangeiro e tem entrada gratuita, oferencendo tours guiados que dão acessos a áreas que são restritas a quem escolhe conhecer o lugar por conta própria.

crédito foto: Monique Renne, reprodução.

Construída a pedido do Sheikh Zayed bin Sultão Al-Nahyan e inaugurada em 2007, a mesquita é toda revestida em mármore, com detalhes em ouro, cristais Swarovski e vidros de Murano. A obra é repleta de mosaicos e até mesmo o piso é decorado, sem falar que no local encontra-se o maior tapete persa do mundo. A mesquita tem capacidade para mais de 40 mil fiéis, mais de 80 cúpulas e pode ser vista de vários pontos da cidade.

crédito foto: Monique Renne, reprodução.

Só é permitida a visitação na mesquita se as vestimentas estiverem de acordo. Para mulheres são proibidas roupas apertadas ou curtas e os braços, ombro e cabeça devem estar cobertos também. Calças e saias longas são permitidas. Para os homens, bermudas e regatas são proibidas. Caso você não esteja vestido adequadamente, a mesquita oferece roupas para empréstimo mas é preciso deixar o documento de identidade no local.

crédito foto: Monique Renne, reprodução.

Horário das visitas guiadas: de domingo a quinta, às 10h, 11h e 17h; sextas, às 17h e 19h; sábados, às 10h, 11h, 14h, 17h e 19h.

Emirates Palace Abu Dhabi

crédito foto: Emirates Palace, reprodução.

O hotel cinco estrelas de Abu Dhabi é dono de uma estrutura impressionante à beira mar, com uma arquitetura imponente e uma vista digna dos grandes palácios árabes. Com 1,3 km de praia intocada, piscinas paisagísticas e uma marina privada com vista para uma baía natural, o Emirates Palace é inconfundível.

crédito foto: Emirates Palace, reprodução.

Se ficar hospedado neste luxuoso e completo hotel não estiver nos seus planos, eles oferecem visitas guiadas, porém é preciso fazer reservas pelo site com dois dias de antecedência e custam em torno de R$88,00. Você também pode reservar uma mesa em um dos 12 bares e restaurantes da propriedade para desfrutar de um almoço, jantar ou drinks da melhor qualidade e com culinárias para todos os gostos.

Ferrari World

O Ferrari World Abu Dhabi, localizado na Ilha Yas, foi criado em homenagem à paixão, excelência, inovação e performance da Ferrari. Cada área e atração no Parque traz à vida uma parte diferente da história da Ferrari, do Cinema Maranello e seu filme sobre Enzo Ferrari até a Fórmula Rossa, que é a montanha-russa mais rápida do mundo e tem a mesma força G que se sentiria dirigindo um carro de F1 em velocidade máxima. As experiências e atrações do parque foram pensadas não só para mostrar o melhor da marca Ferrari, mas para proporcionar às pessoas de todas as idades a experiência de parque temático mais emocionante no Oriente Médio.

crédito foto: Ferrari World Abu Dhabi, reprodução.

Além das montanhas-russas, os amantes de carros podem experimentar simuladores de Fórmula 1 e de carros da Ferrari no Scuderia Challenge, além de poder pilotar uma Ferrari Califórnia de verdade ao redor da Yas Island (não o Fórmula 1, mas sim o carro). Um dos simuladores está incluso no preço do ingresso e deve ser agendado logo após a entrada, porém os mais empolgantes são pagos à parte, assim como a experiência de dirigir uma Ferrari nas pistas.

crédito foto: Ferrari World Abu Dhabi, reprodução.

A construção do parque começou em 3 de novembro de 2007. Demorou três anos para ser completada e exigiu 12.370 toneladas de aço para criar sua estrutura, quase o dobro da necessária para a construção da Torre Eiffel. O parque possui a maior estrutura espacial já construída, e levaram 14 meses apenas para revestir o telhado de 200.000 m2.

crédito foto: Ferrari World Abu Dhabi, reprodução.

O parque é aberto ao público todos os dias das 11h as 20h.

Sobre a Yas Island

A construção da ilha foi iniciada em 2007. Estende-se por 2500 hectares e inclui além do autódromo, hotéis, um parque temático da Warner Brothers, um parque aquático, campos de golfe, marinas e praias, clubes de pólo, apartamentos, moradias e villas, além de centros comerciais e restaurantes.

Corniche Road

Para conhecer uma Abu Dhabi mais jovem e curtir a praia, caminhe pela Corniche Road. A avenida, com 8 km de extensão, está em uma das áreas mais modernas de Abu Dhabi e é repleta de restaurantes, cafés e áreas de lazer, além de ser um dos melhores pontos para hospedagem na cidade.

crédito foto: internet, reprodução.

Não deixe de dar um mergulho nas águas do Golfo Pérsico em Corniche Beach. Mas fique atento as áreas da praia permitida, pois existem partes destinadas apenas a famílias, outras a pessoas sozinhas e uma praia pública, com acesso permitido a todos.

Observation Deck at 300

Localizado no 74º andar, o Observation Deck at 300 possui uma vista de 360 graus privilegiada da skyline de Abu Dhabi. Este passeio popular entre os turistas oferece uma variedade de cocktails e aperitivos, ou voce pode simplesmente aproveite o chá da tarde contemplando a vista única e panorâmica da capital dos Emirados Árabes Unidos.

crédito foto: internet, reprodução.

Taxa de entrada é AED 85 e anexado ao ingresso você recebe um crédito de AED 50 que pode ser resgatado no dia da sua visita. O pôr do sol é um espetáculo a parte.

Louvre Abu Dhabi

A única filial do museu Louvre fora de Paris é uma construção impressionante e uma parada obrigatória de quem visita a cidade. O museu foi criado para representar uma nova instituição cultural, um museu universal, focado nas coisas que unem a humanidade como as histórias de criatividade humana, que ultrapassam barreiras de civilizações e do tempo. Com esse conceito, o museu foi construído com uma arquitetura que mistura o design francês e a herança árabe.

crédito foto: 1843 Magazine, reprodução.

O ingresso para visitar o museu custa entre AED 30 e AED 60, sendo de graça para crianças menores de 13 anos, jornalistas, pessoas com deficiência e seus acompanhantes e membros do clube de art do museu.

Os horários de funcionamento: sábado/domingo/terça/quarta – 10h até 20h; quinta e sexta – 10h até 22h.

Masdar City

Em 2008, Masdar City começou a ser construída e embarcou em uma jornada para desenvolver e se tornar a eco-cidade mais sustentável do mundo. Através de investimentos e muitos estudos, a Masdar City é pioneira e vem obtendo sucesso na “visão verde”, e sobre como as cidades do futuro podem acomodar uma rápida urbanização e ainda reduzir drasticamente o consumo de energia, água e os resíduos.

crédito foto: Internet, reprodução.

A cidade combina antigas técnicas arquitetônicas árabes com a tecnologia moderna,  captura os ventos predominantes na região para produção de energia e é naturalmente mais fria e mais confortável durante as altas temperaturas do verão. Mas o sol também é um aliado da cidade. Aproveitando os raios solares, a Masdar usa energia limpa gerada no local a partir da tecnologia solar no telhado, em uma das maiores instalações fotovoltaicas no Oriente Médio.

crédito foto: Internet, reprodução.

Entre os recursos disponíveis aos residentes estão carros elétricos que se movimentam sem o auxílio de motoristas, ruas resfriadas por uma gigantesca torre eólica e até mesmo uma “polícia verde” responsável por gerenciar o gasto de energia dos moradores.

crédito foto: Internet, reprodução.

Uma visita pela cidade dura em média de 60 a 90 min e pode ser feita a qualquer momento, porém, aqueles que desejam uma visita guiada precisam fazer um agendamento pelo site.

Yas Marina Circuit

crédito foto: Yas Marina Circuit, reprodução.

O Yas Marina Circuit é o autódromo mais luxuoso do mundo, localizado na Yas Island. O circuito tem 5,5 Km de extensão, os quais se estimam poder ser percorridos em apenas 100 segundos, completando uma volta à pista. A Yas Island, é uma das ilhas artificiais dos EAU, perto da sua capital, Abu Dhabi.

crédito foto: Yas Marina Circuit, reprodução.

É também, o único autódromo no mundo ligado a um hotel de cinco estrelas, o Yas Marina Hotel, com 500 quartos e uma vista privilegiada da pista, é possível atravessar a pista por uma ponte suspensa que dá acesso privado ao circuito. Outra característica única é o facto de todos os assentos para o público serem cobertos, garantido o maior conforto possível a aproximadamente 50 mil espectadores.

Yas Marina Hotel/ crédito foto: Intenet, reprodução.

Além desses lugares, uma enorme torre alimentada através de energia solar e destinada ao público “VVIP” (superior ao VIP) ergue-se acima da pista, permitindo um visual de sua totalidade. Além de toda a estrutura de pista, ainda existem na ilha um Yatch Club, um centro de kart e escola de condução. O Yas Marina Circuit foi construído com base na qualidade, estética e tecnologia.

 

Leave a Response

EN PT