O tradicional Café de la Paix em Paris

Conheça um dos restaurantes mais tradicionais da cidade das luzes

Você já ouviu falar no Café de la Paix? É um dos cafés mais clássicos de Paris. Fica em uma parte mais turística, mas muito conhecida da cidade, junto ao Hotel InterContinental Le Grand.

O hotel é um dos mais tradicionais da região e está localizado no coração da cidade das luzes. Seu estilo é inspirado no segundo império, onde haviam locais para recepções únicas e elegantes. Ele possui 5 estrelas e 470 quartos e suítes. Atualmente está passando por um processo de renovação. Metade do prédio já foi restaurado e a outra metade fica pronta em 2020. Se ele já é de tirar o fôlego agora, imagina depois da repaginada! O restaurante  também será renovado, mas manterá seu estilo clássico que conquista os turistas há anos.

Veja também:

O Café de la Paix foi inaugurado em 30 de junho de 1862 para fazer parte de um dos lugares clássicos da época, o hotel e a Ópera. Muitas pessoas importantes circularam por lá, como Massenet, Émile Zola, Guy de Maupassant,  Sergei Diaghilev, e o príncipe de Gales e futuro rei do Reino Unido, Edward VII. Por ser tão importante para a cidade, em 22 de agosto de 1975 o Café foi declarado patrimônio histórico pelo governo francês.

Grande parte das pessoas buscam em suas viagens a alma e os resquícios das tradições antigas de cada destino. Se você segue esse perfil, encontrará no Café de la Paix uma viagem no tempo. Quem sabe na sua próxima viagem a Paris, aproveite um bom café da manhã, almoço ou chá da tarde  com os doces deliciosos do local?

 

Leave a Response