Onde jantar em Whistler

Whistler possui ótimos restaurantes com uma variedade gastronômica para todos os gostos. Segue uma lista dos restaurantes que fui, adorei e recomendo:

Aura

O restaurante fica no Nita Lake Lodge, em frente ao lindo Nita Lake. O ambiente é mais moderno e mais sofisticado. Fomos na noite de Valentine’s Day, então o menu era degustação e não conseguimos ver todas as opções existentes no cardápio. Mas, posso garantir que a comida é de qualidade e muito saborosa e você vê os pequenos cuidados do chef já na apresentação do prato. Durante o verão e primavera o lugar deve ser muito romântico!

aura2 aura

aura7 aura6 aura5 aura4 aura3

Quattro

Recebi boas indicações de dois restaurantes italianos, o Quattro e o Trattoria di Umberto. Optamos pelo primeiro e nos surpreendemos positivamente. O restaurante fica escondido no Pinnacle Hotel e a ambientação é muito aconchegante, com uma decoração inspirada em Veneza. Luz baixa, barulho e um cheiro de uma boa comida italiana são alguns dos elementos que chamam a atenção já na entrada. A comida é fresca e saborosa, como a comida italiana deve ser. Recomendo a Burrata de entrada e a Pasta com ragu.

QUATTRO5 copy QUATTRO3 QUATTRO2 QUATTRO

Araxi

O melhor restaurante de Whistler. Fica localizado na Whistler Village. O restaurante é moderno e a culinária contemporânea é focada em pratos asiáticos. A comida é muito saborosa e tudo muito bem feito. Qualidade e atendimento nota 1.000! O restaurante também é famoso por seu Oyster Bar. Uma sugestão é pedir várias entradas para compartilhar. Eu recomendo o Dungeness Crab Sushi Roll, BC Albacore Tuna Chirashi, o Lamb, e claro, a (minha sempre pedida) Butternut Squash Soup. 

araxi9 araxi8 araxi7 araxi6 araxi5 araxi4 araxi3 araxi2 ARAXI

Bearfoot

Restaurante mais requintado de Whistler, tem como maior objetivo trazer uma experiência para seus clientes. O atendimento é excelente, os pratos muito bem apresentados e a comida muito saborosa. Se você quiser, pode reservar uma sala especial para um grande grupo, pode visitar a mais fria sala para degustação de vodka no mundo ou sabering uma garrafa de champagne.

bearfoot3 bearfoot2 bearfoot

bearfoot4 bearfoot5

Sidecut

Steakhouse que fica no hotel Four Seasons em Blackcomb. O ambiente é típico de uma estação de esqui, muita madeira, lareiras e aconchego. O menu oferece uma variedade de cortes de carnes e os típicos sides das steakhouses americanas. Um New York Strip Steak com yukon potato mash é o clássico que você nunca erra!

SIDECUT4 sidecut2 sidecut

Um restaurante que fomos e não indico é o The Chalet. O restaurante é especializado em fondue. O de queijo é uma d-e-l-i-c-i-a, porém o de carne é daquele tipo americano (na água) e o de chocolate (MARA), mas é bem pequeno. O ambiente meio iluminado e o atendimento deixa a desejar. #fail

thechalet3 thechalet2 thechalet

Outros restaurantes que queríamos conhecer, mas não tivemos tempo são: The Wildflower no Fairmont Hotel, Rim Rock Café (considerado um dos melhores de Whistler) e Crystal Hut (restaurante na montanha especializado em fondue).

Saiba quais são so melhores restaurantes na montanha de Whistler aqui!

Leave a Response