Os melhores bares speakeasy em NYC

Escondidos e longe de turistas: conheça os bares speakeasy em Nova York

Adam Jaworski

Não importa quantas vezes você já esteve em Nova York: sempre haverá algo diferente na sua próxima vista à cidade que nunca dorme. E para quem gosta de vivenciar uma experiência local, nada como fugir um pouco da programação mais turística e conhecer os lugares que só quem vive na cidade frequenta.

Os bares speakeasy são locais excelentes para vivenciar uma experiência diferente e ainda curtir a vida noturna na cidade.

Leia também: 11 coisas para fazer em Nova York nesta temporada

Mas afinal: o que são os bares speakeasy?

Durante a época da Lei Seca nos Estados Unidos, a fabricação, comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas eram proibidos. Assim surgiram os bares speakeasy: instalações muito discretas em porões ou nos fundos de outros estabelecimentos que funcionavam de forma clandestina.

Hoje, apesar da comercialização de bebidas alcoólicas ser permitida para maiores de 21 anos, o conceito permanece vivo na cidade em bares speakeasy-theamed, ou seja, estabelecimentos que se apropriaram dessa temática.

Existem diversos bares em Nova York com essa temática, mas nós selecionamos alguns dos melhores. Confira!

Leia também: Como tornar sua experiência por Nova York ainda melhor

8 bares speakeasy em NYC

Angel’s Share

O Angel’s Share é um dos melhores bares com essa temática na cidade, e parte disso se deve ao fato de que ele permanece desconhecido até mesmo para alguns moradores da região. Localizado no East Village, o próprio acesso ao estabelecimento já lhe dará a sensação de estar frequentando um lugar ultrassecreto: é preciso subir uma escada e atravessar o restaurante japonês adjacente Village Yokocho para conseguir entrar no bar.

Please Don’t Tell (PDT)

Com mais de uma década de operação, este bar também oferece uma experiência inusitada logo na entrada. É preciso atravessar a lanchonete de cachorro-quente CrifDogs e, em seguida, acessar uma cabine telefônica. Disque 1 no telefone rotativo e aguarde a voz na outra linha lhe informar se o espaço está cheio e o tempo de espera.

Attaboy

Apesar de possuir unidades em Nova Iorque e Nashville, o Attaboy é mais uma opção speakeasy. Localizado no Lower East Side, basta bater na porta discretamente marcada com as letras AB. O local não aceita reservas e não permite grupos maiores que seis pessoas – no entanto, promete um tratamento de excelência para seus clientes.

Bares Speakeasy
crédito foto: Attaboy

Bootlegger Jack

O charme deste bar localizado em Astoria está, principalmente, na decoração: o papel de parede, os grandes sofás e as lâmpadas tipo Tiffany ajudam a construir um ambiente estilo anos 20 e se parece como um verdadeiro refúgio secreto.

Bares Speakeasy
crédito foto: Uncle Jack’s Meat House

Manhattan Cricket Club

Já no Upper West Side, você encontra o Manhattan Cricket Club: um local sofisticado onde você encontrará uma seleção dos melhores vinhos e champagnes, além de drinks clássicos e criativos. Com uma atmosfera íntima, os clientes se sentem em casa neste bar speakeasy.

Bares Speakeasy
crédito foto: Manhattan Cricket Club

The Back Room

Uma parada favorita no Lower East Side é The Back Room. Um dos únicos dois speakeasies em Nova York que prosperaram na “Era da Proibição” (e ainda o fazem hoje), este local está escondido na parte de trás do Ratner’s. O Back Room já foi local de encontro de atores de teatro, e alguns dos mais famosos gângsteres também. O lugar é aconchegante e coquetéis são servidos em xícaras, para manter a história do local.

Le Boudoir

O cenário imponente do Brooklyn Heights é o lar de um refúgio com tema rococó da equipe do Chez Moi com o Le Boudoir, um speakeasy subterrâneo inspirado nos aposentos particulares de Marie Antoinette em Versailles.

The Campbell

Um bar escondido no meio da linda Grand Central Station, que serve pequenos canapés e ótimos coquetéis para viajantes, socialites e trabalhadores da região. O bar, mesmo que com fácil acesso – pela Vanderbilt Avenue – as vezes é difícil de encontrar. Uma bela experiência depois de uma viagem de trem.

Visitar Nova York e não conhecer ao menos um desses bares secretos é deixar de explorar um pouco da história e da cultura local. Então, aproveite!

Leave a Response

EN PT