Os melhores hotéis para conhecer em 2019

Descubra a lista das melhores hospedagens mundiais em diversos quesitos.

Imagem: Internet

O ano de 2018 foi um período cheio de novidades no quesito hospedagem, aliás, o segmento do Turismo como um todo, apesar da crise econômica que é atravessada por alguns países, segue em pleno vapor mundo a fora. Na África, destinos surpreendentes como Ruanda e Namíbia ganharam hotéis incríveis. No Oriente Médio e no Caribe, também diversos destaques com acomodações confortáveis e luxuosas.

O site Jetsetter preparou uma lista bem detalhada e a gente divide aqui com você algumas dessas escolhas para que sua experiência de hospedagem seja completa.

A MELHOR NOITE DE SONO: NoMad (Los Angeles, CA)

Lobby do NoMad em Los Angeles. Imagem: Internet.

Sob o comando do chef Daniel Humm e do empresário Will Guidara, o NoMad está localizado na parte central de Los Angeles. Depois de três anos brilhantes em Nova York, a dupla por trás do Eleven Madison Park e do NoMad Hotel NYC, finalmente apostou numa mudança para a costa oposta nos Estados Unidos.

Os dois escolheram justamente um endereço no centro de Los Angeles. Em outros tempos bastante abandonado, e agora ancorado pela abertura do NoMad Los Angeles, o hotel fica dentro de um antigo banco de 1922.  Estar por lá é como voltar no tempo: detalhes do passado permanecem no teto em azul e dourado num saguão em estilo neoclássico. Porém, na parte interna, os 241 quartos são todos novos, modernos, assinados pelo designer maximalista Jacques Garcia, que acrescentou lâmpadas Fortuny e muito veludo no design.

Quem ficar hospedado no NoMad pode esperar por muitas opções gastronômicas. Há dois bons restaurantes, um café durante todo o dia, e uma piscina no terraço e bar, todos os ambientes compartilham os banheiros que preservaram em suas estruturas o cofre de banco original.

A MELHOR “ESCAPADINHA” DE ESTILO: TOURISTS ( North Adams, MA)

A elegância do estilo mais rústico do Tourists, muito mais do que um hotel de beira de estrada. Imagem: Internet.

Quem gosta de passar um fim de semana mais “longo” para fugir da cidade agora tem disponível acomodações cheias de estilo. Para quem vem de fora e gostaria de conhecer o estilo do interior e os “motéis” norte-americanos (que são hospedagens típicas na beira da estrada) essa é uma boa aposta. Além da impecável decoração, à disposição um passeio para quem ama arte, na cidade interiorana fica o MASS MoCA, aliás, bem na mesma rua do Tourists.

O “motel” tem 48 quartos, à beira da estrada é mais do que um lugar apenas para dormir uma noite. Os quartos são todos decorados em madeira clara e têm mini-bares bem abastecidos com itens diversos. Além disso, algumas suítes contemplam decks privativos.

A mesma empresa paisagista que trabalhou na remodelação do Clark Art Institute replantou macieiras no local, construiu um calçadão que leva até o rio e instalou uma piscina de água salgada e um pavilhão de ioga que fazem com que tudo pareça uma espécie de acampamento de verão para adultos. Some a isso um restaurante delicioso e uma adega de queijo que estão por vir, ambos em obras e ficam prontos ainda em 2019.

A MELHOR PISCINA NO ORIENTE MÉDIO: THE SETAI (Tel Aviv, Israel) 

Vista da piscina com borda infinita, um dos hotéis queridinhos de Israel. Imagem: Internet.

O endereço na antiga cidade portuária de Tel Aviv, Jaffa, diz tudo o que você precisa saber sobre o The Setai, um hotel de luxo construído dentro de uma fortaleza secular. Os hóspedes por aqui procuram por um pouco de história, afinal na estrutura há arcos de pedra que datam o tempo das Cruzadas, além de janelas com grades de ferro da era otomana que funcionavam como uma prisão.

Entretanto, com o investimento pesado da empresa londrina ARA Design, a história foi transformada em luxo e conforto. Os quartos incluem tapetes turcos, luminárias de padrão árabe e uma charmosa mistura artística com itens históricos que servem como objetos decorativos.

Não para por aí! O melhor está reservado para a parte do rooftop… Em uma cidade cheia de piscinas (afinal, é o Oriente Médio, em que a temporada de verão é sempre muito procurada), a do Setai, com vista para o Mar Mediterrâneo, é definitivamente a melhor. Chegue cedo para pegar uma espreguiçadeira e aproveite até chegar o famoso pôr-do-sol de Tel Aviv.

O MELHOR HOTEL BOUTIQUE: THE SIREN HOTEL (Detroit)

Imagem: Internet.

 Detroit é oficialmente considerado o próximo refúgio dos Estados Unidos. A maior novidade veio em 2018: a inauguração do Siren Hotel deu à Wurlitzer, abandonada na década de 1920, uma segunda chance de vida. São 106 quartos que combinam o passado industrial da cidade com um presente elegante.

Imagine pisos de madeira, acabamento em terracota original e mobília retrô.  Junto com uma floricultura e barbearia, você encontrará um bar na parte da cobertura no 14º andar com vista para o Canadá e o Rio Detroit. Lá no alto também, um bar para coquetéis e um balcão de oito lugares em que cardápio de degustação é assinado pelo chef Garrett, pupilo do consagrado James Beard, considerado o pai da gastronomia norte-americana.  A localização do hotel é ótima, já que as lojas de Woodward Avenue e o Comerica Park estão a poucos passos de distância.

QUER MAIS DICAS PARA VIAJAR NOS EUA?
Os melhores resorts all-inclusive americanos

O MELHOR PARA ROMANCE: CAPELLA UBUD (Bali)

Imagem: The Telegraph.

O tão aguardado Capella Ubud prova que o super luxo pode ser em harmonia com a natureza sem cortar uma única árvore. Um ecossistema natural de terraços de arroz e uma exuberante floresta tropical prepara o cenário para 22 tendas de lona ao longo das margens do sagrado rio Wos, onde você sentirá que é só você, sua companhia e as árvores.

Ficar acordado por um dia inteiro (ou dois) seria perdoável: cada acomodação possui uma piscina privada de água salgada Jacuzzi, banheiro interno-externo e assistente pessoal que pode ser acionado a qualquer momento. Do lado de fora, uma piscina incrível, academia e spa (que ocupam suas próprias tendas), dois restaurantes que oferecem os sabores da culinária sabor da Indonésia e até uma fogueira ao anoitecer.

O MELHOR NA PRAIA: SILVERSANDS (Granada)

Imagem: Internet.

Granada, parte das ilhas das Pequenas Antilhas, raramente esteve no topo das listas de férias mais desejadas no Caribe.  Tudo isso mudou ano passado, quando Silversands chegou à cidade. De frente para a praia de Grand Anse, tudo nessa propriedade é diferente do que Grenada havia visto até então.

Os arquitetos franceses da AW2 (por trás das propriedades de design Six Senses Con Dao e Amanjena) criaram um estilo contemporâneo de design. O hotel é todo em mármore claro, madeira clara e 43 suítes contam com vista para a areia e uma piscina central. Há também um bar de rum e charutos, um spa, e um restaurante tailandês.

A recuperação do Caribe após as tempestades recentes tem sido inspiradora e, graças a Silversands, Grenada está entre as primeiras de muitas ilhas a trazer os holofotes de volta à região em grande escala.

A MELHOR NOVIDADE NA ÁFRICA: Retreat by Heaven (Kigali, Ruanda)

Imagem: Internet.

O Bisate Lodge do Wilderness Safaris e, mais recentemente, o One & Only’s Nyungwe House continuam a aumentar o prestígio das experiências de safári da África. Mas há uma aposta diferente e igualmente valiosa:  o Retreat by Heaven em Kigali. Inaugurado no último verão, ele é primeiro hotel boutique cinco estrelas da cidade.

O hotel foi construído pelos americanos Alissa e Josh Ruxin (que também assina o aclamado restaurante internacional Heaven). Cada um dos 11 quartos foi  projetado com paredes de pedra empilhadas, telhados pontiagudos, chuveiros internos e externos e um terraço privativo. Há ainda uma academia, piscina de água salgada, spa, um pequeno restaurante estilo “fazenda” e uma equipe dedicada a organizar qualquer imersão cultural que você deseje, de oficina de artesanato à apresentação de dança no local.

Veja também:
4 destinos para viajar em fevereiro
Dicas e cuidados para dirigir no exterior

 

Leave a Response

EN PT