OS MELHORES LUGARES PARA PASSAR O NATAL

crédito foto: Condé Nast Traveler/Getty, reprodução.

O clima de Natal acontece pelo mundo todo, porém com costumes e tradições são celebradas de maneiras diferentes. Não podemos negar que o clima de frio e neve deixam tudo um pouco mais especial, mas não quer dizer que o hemisfério sul também não tenha seu charme. De Cologne a Cidade do Cabo, confira as melhores cidades para passar o Natal, selecionadas pela Condé Nast Traveler, e que compartilhamos aqui.

crédito foto: Condé Nast Traveler, reprodução.

Cidade do Cabo, África do Sul

Se você está querendo sair do país durante o Natal, mas ainda pretende ficar longe do frio, não há uma escolha que seja muito melhor do que a Cidade do Cabo. Visite um (ou vários) dos mercados de Natal que acontecem na cidade sul-africana, ou aproveite uma ceia de Natal especial, com vista para o oceano no Twelve Apostles Hotel and Spa, que servirá pratos típicos como pato assado. Uma dica para aproveitar a temperatura na cidade é assistir o clássico de natal The Santa Clause que será exibido no Jardim Botânico Kirstenbosch, dia 25 de dezembro as 20:30h.

crédito foto: Getty, reprodução.

Málaga, Espanha

Localizada no sul da Espanha, Málaga realmente mergulha no espírito natalino. As luzes espalhadas pelo shopping a céu aberto, Calle Larios, estão entre as mais bonitas da cidade, sendo acesas no final de novembro e permanecendo durante o mês inteiro de dezembro. Outras atividades imperdíveis incluem os mercados de Natal, a beleza das grandes paisagens nativas e os shows abertos ao público na Plaza de la Constitución. O Festival de Música Verdiales que acontece no dia 28 de dezembro é uma das maiores atrações sazonais da cidade e, definitivamente, a mais especial. Durante todo o dia, os visitantes podem assistir casais em competições, com fantasias extravagantes praticando diferentes formas de verdiales, a dança regional do flamenco.

crédito foto: Getty, reprodução.

Sydney, Austrália

Aproveite o mês no estilo australiano com o “Sydney Christmas”, um festival que dura até o dia 25 de dezembro. A festa da cidade começou no final de novembro com a iluminação da árvore de Natal no Martin Place, e agora continua com os mercados de Natal e shows noturnos. Você não viu luzes de Natal até ver as luzes natalinas de Sydney, que são incríveis. Em 21 de dezembro, faça um passeio a pé pela George Street para ver as vitrines natalinas das lojas de departamento expostas em decks do lado de fora (além da grande árvore mencionada a cima); ou confira quase 80.000 lâmpadas de LED cintilantes, todas as noites, no incrível Pitt Street Mall Boulevard of Light.

crédito foto: Condé Nast Traveler/Getty, reprodução.

Kennebunkport, Maine – EUA

Todo dezembro, esta pequena cidade de New England explode com a alegria dos feriados durante o Prelúdio anual de Natal, que começou no dia 1 de dezembro esse ano. A festa de dez dias tem direito a uma árvore feita de armadilhas de lagosta e o Papai Noel chegando para a festa num barco pesqueiro de lagosta. Continue com o  Natal de temática “crustáceos” e aproveite para provar os lobster rolls no Clam Shack, localizado na ponte no centro da cidade. Considerados uns dos melhores rolls no Maine, essas delicias farão você esquecer completamente os biscoitos de natal.

crédito foto: Condé Nast Traveler/Getty, reprodução.

Dubai, Emirados Árabes Unidos

Dubai faz o Natal da mesma forma que faz quase tudo – com um verdadeiro exagero de luxuosidade. O Festival de Inverno de Dubai retornou em dezembro deste ano no Anfiteatro Dubai Media City, onde os turistas podem visitar o Papai Noel, comprar no mercado de Natal e participar de grandes guerras de bolas de neve. Não perca as luzes das árvores que se acendem pela cidade, incluindo as do Mövenpick Hotel Ibn Battuta Gate e Bab Al Shams Desert Resort & Spa. Não deixe de passar no hotel Atlantis, The Palm, para aproveitar as vantagens durante todo o mês de dezembro, incluindo um rio de chocolate, exibições de filmes ao ar livre e até a hora de dormir do próprio Papai Noel na véspera de Natal.

crédito foto: Condé Nast Traveler/ Getty, reprodução.

Rovaniemi, Finlândia

Abraçando o Círculo Ártico, a região da Laponia na Finlândia, é o local de nascimento e o lar do Papai Noel. Na cidade de Rovaniemi, o parque de diversões e o resort do Papai Noel criam uma experiência de Natal inesquecível para crianças, com casinhas cobertas de neve, passeios de renas e uma equipe simpática vestida como elfos que se recusam a sair do personagem. Se você precisar de um tempo longe do barulho dos sinos e dos ho-ho-hos, reserve uma viagem de snowmobile e acelere noite a dentro com a aurora boreal brilhando a cima da sua cabeça.

crédito foto: Condé Nast Traveler/Getty, reprodução.

Praga, República Checa

Se você pensou que Praga era linda no verão, espere até o mês de dezembro: a arquitetura gótica da cidade fornece o plano de fundo perfeito para saborear doces açucarados, presunto assado e o tradicional vinho quente. As compras de Natal também ganham um novo significado nos principais mercados de Natal de Praga, que ocorrem na praça da Cidade Velha e na praça de Wenceslas, que estão localizadas a apenas cinco minutos de distância uma da outra. Além das comidas e bebidas mencionadas, os mercados são recheados com produtos e ornamentos tchecos tradicionais e marcados por um agito intenso de canções de natal e luzes. Os viajantes mais artísticos devem reservar algum tempo para ver uma performance de The Nutcracker no National Theatre.

crédito foto: Condé Nast Traveler/Getty, reprodução.

Burges, Bélgica

A cidade medieval mais bem preservada da Europa esbanja charme durante todo o ano, mas é especialmente encantadora durante as festas de fim de ano. À medida que você percorre as ruas de paralelepípedos de Bruges, cobertas de luzes cintilantes, com um chocolate quente belga para mantê-lo aquecido, é difícil imaginar um lugar mais mágico. Patinar no gelo com o seu parceiro é um dos programas favoritos de inverno por lá, e a pequena pista de gelo no meio do mercado de natal, no centro de Bruges, é o lugar perfeito para isso.

crédito foto: Condé Nast Traveler/Getty, reprodução.

Cologne, Alemanha

Nada incorpora o charme do velho mundo como um bom mercado de Natal, e ninguém leva os mercados de Natal mais a sério do que os alemães, com um número aproximado de quatro milhões de visitantes a cada inverno. Não deixe de apreciar a visão das luzes e das pessoas passeando pelo mercado de Natal da Catedral de Cologne, que ganham um significado especial quando vistas do convés de observação de KölnTriangle, uma torre diretamente em frente à Catedral do Reno.

crédito foto: Alamy, reprodução.

Rio de Janeiro

Quem disse que o Natal precisa ter ugly sueters, bebidas quentes ao redor da lareira e muito frio? Por que não desfrutar de uma caipirinha gelada em uma das maravilhosas praias do Rio? Além disso, não perca o Festival de Presépios, que apresenta a maior exibição mundial de presépios em tamanho real no Jardim de Alah entre o Leblon e Ipanema. Alugue uma bicicleta para percorrer o entorno da Lagoa Rodrigo Freitas e desfrute a vista da maior árvore de Natal flutuante do mundo, que pode ser vista de todos os ângulos enquanto pedala.

crédito foto: Alamy, reprodução.

Cidade de Nova York, EUA

Patinação no gelo abaixo da árvore gigante no Rockefeller Center, passeios de cavalo e carruagem pelo Central Park, caminhar pela 34th street enquanto espera testemunhar um milagre: não existem poucas opções quando o assunto são maneiras de tornar seu Natal em Nova York mágico. O Radio City Christmas Spectacular (que acontece até dia 1º de janeiro) tem sido um espetáculo que encanta o público há mais de 80 anos e é a tradição perfeita na cidade de Nova York para toda a família.

crédito foto: Condé Nast Traveler/Getty, reprodução.

Quebec, Canadá

A cidade de Quebec é uma das cidades mais antigas da América do Norte e sua arquitetura francesa colonial dá uma sensação incrivelmente européia. As ruas de paralelepípedos da Cidade Velha estão repletas de lojas pitorescas e deliciosos bistrôs, todos decorados com alegria para as festas de Natal. O tobogã no Château Frontenac (aberto de meados de dezembro a março) é uma das tradições mais antigas da cidade e tem uma decida bem emocionante. Desça por trilhas de gelo com vista para a cidade em um trenó de madeira, que chega a atingir uma velocidades de até 45 milhas por hora.

crédito foto: Alamy, reprodução.

Hong Kong, Japão

Durante todo o ano, as luzes da sky line de Hong Kong são deslumbrantes, mas a sinfonia das luzes exibidas todas as noites, a partir de 1º de dezembro, é de deixar qualquer um sem fôlego. Este show de neon extravagantemente coreografado é exibido em mais de 40 dos arranha-céus da cidade ao longo do Porto de Victoria. A melhor maneira de apreciar a Sinfonia das Luzes é do porto, e existem muitas empresas de turismo que oferecem cruzeiros de jantar para que você tenha uma vista panorâmica do show.

crédito foto: Condé Nast Traveler/Getty, reprodução.

Strasbourg, França

Strasbourg é o lar dos mais antigos mercados de natal da França, que remontam a quase 450 anos atrás. No total existem 11 para conhecer, mas o mercado localizado em frente a maravilhosa Catedral de Strasbourg – com a mais alta estrutura construída inteiramente na Idade Média, e que ainda está inteira – não pode deixar de ser visitado (de 24 de novembro a 24 de dezembro). Embora os mercados estejam cheios de comidas deliciosas, muitos escolhem se entregar a iguaria que é o foie gras, uma tradição de Natal francês.

crédito foto: Condé Nast Traveler/Getty, reprodução.

Roma, Itália

As ruas ficarão acesas com as festividades, e a cidade que abriga o centro do catolicismo é uma excelente opção para pessoas que procuram uma experiência de Natal mais sacrossanta. Participar da missa da meia-noite, na véspera de Natal, na Basílica de São Pedro é uma experiência que integra a lista de desejos de qualquer católico, mas esses ingressos tão cobiçados acabam rápido. Em vez de lutar por um, desfrute da missa no Panteão e ouça hinos ecoando pelas paredes desta maravilha arquitetônica de 1.900 anos.

crédito foto: Condé Nast Traveler/Getty, reprodução.

Vienna, Áustria

Vienna literalmente brilha com espírito de feriado durante a temporada de Natal (as luzes cintilantes que cobrem todos os edifícios certamente ajudam na missão). A cidade é conhecida por seus mercados, com o Mercado de Natal vienense na Prefeitura, rouba o show todos os anos. De 17 de novembro a 26 de dezembro de 2017, a praça ganha vida com mais de 150 comerciantes vendendo brinquedos, velas e biscoitos – tudo no autêntico estilo austríaco, é claro. Depois de esvaziar seus bolsos e encher a barriga, sente-se e escute os coros angélicos internacionais cantando canções de férias em torno da Câmara Municipal. Tudo isso não é autêntico o suficiente para você? Reserve bilhetes para a Missa de Natal na Hofburgkapelle (Capela de Hofburg), onde você pode apreciar os tons do primeiro e único Coral de meninos de Vienna.

crédito foto: Condé Nast Traveler/Getty, reprodução.

Reykjavík, Islândia

A Islândia é o país das maravilhas de inverno durante a maior parte do ano, mas Reykjavík parece ainda melhor em dezembro, quando os cordões de luzes de Natal iluminam a cidade durante suas longas noites. Nas noites mais claras, as luzes do norte podem ser vistas nas ruas mais escuras da cidade. Mantenha seus olhos abertos para The 13 Yule Lads, um grupo de trolls de férias que você verá pela cidade e que são – no folclore local – o equivalente da Islândia ao Papai Noel (e que realmente esta por ai a muito mais tempo do que o Papai Noel).

crédito foto: Condé Nast Traveler/Getty, reprodução.

Copenhagen, Dinamarca

De acordo com o World Happiness Report, a Dinamarca é um dos países mais felizes do mundo, tornando-o um ótimo lugar para passar os feriados. Nos Jardins Tivoli de Copenhagen, os antigos brinquedos de parque de diversões, decorados com luzes, estão rodeados por mais um adorável mercado de Natal de estilo alpino que vende presentes e lanches até o final de dezembro. Reserve uma mesa no Restaurante Vita para alguns andesteg, um prato de natal tradicional da Dinamarca que envolve um pato assado crocante e suculento servido com batatas e repolho.

crédito foto: Alamy, reprodução.

New Orleans, EUA

Para muitas famílias, o Natal deve ser um momento calmo para se reconectar. No entanto, se você está procurando por algo um pouco mais animado, reserve uma ida até o Big Easy e curta as festas de fim de ano ao melhor som de jazz na cidade de New Orleans.

 

Leave a Response

EN PT