Os melhores mercados de natal pelo mundo

O Natal esta aí! Entre no clima visitando alguns dos melhores mercados de natal

Is the Most Wonderful Time of the Year! Sim o natal já está aí novamente, mas quem não ama esta época do ano? Momento mágico, de celebrar a família, o amor, os importantes laços e agradecer! Mesmo que o natal aqui no Brasil aconteça no calor, ele tradicionalmente vem do frio e nada mais mágico do que poder explorar esta época do ano no Hemisfério Norte. Para entrar no clima, separamos alguns dos melhores mercados de natal no mundo, caso você tenha a oportunidade de visitar.

Imagem: OURWAY Tours/ Divulgação

Estocolmo, Suécia – Stortorget julmarknad

Situado no coração do centro histórico de Estocolmo, o Stortorget Julmarknad – o tradicional mercado de Natal na praça principal da cidade – dificilmente poderia desejar uma localização melhor. Datado em 1837, é o mercado de Natal mais antigo da Suécia, e as 40 pequenas barracas vermelhas combinam perfeitamente com o cenário histórico.

Imagem: Helsinki Design Week/ Divulgação

Helsínquia, Finlândia – Helsinki Christmas Market

Pergunte a qualquer finlandês e eles orgulhosamente afirmam que Papai Noel – o primeiro e único – vem da Finlândia. Visite o Mercado de Natal de Helsinque na Praça do Senado e você poderá conhecê-lo pessoalmente. No total são 133 barracas com artesanato local e ótima gastronomia.

Veja também:

Destinos para viajar em dezembro

Um novo hotel para conhecer nas Maldivas

Imagem: Complete France/ Divulgação

Strasbourg, França – Christkindelsmärik

Um dos grandes clássicos entre os mercados de Natal da Europa, o Christkindelsmärik de Estrasburgo – também conhecido como Marché de l’Enfant Jésus – é um dos mais antigos da Europa. Datando em 1570, conta com 300 chalés de madeira espalhados por 11 aldeias temáticas em todo o centro da cidade – o mercado principal fica na Place de la Cathédral e oferece uma variedade de artesanato, decorações e doces sazonais.

Imagem: Dresden.de/Divulgação

Dresden, Alemanha – Dresdner Striezelmarkt

O mais antigo da Alemanha, o mercado de Natal de Dresden está em alta há quase 600 anos. Artesãos da região lotam suas 250 barracas, oferecendo desde ornamentos de madeira e até as tradicionais pirâmides de velas. O Striezelmarkt possui o maior arco de Natal do mundo e tem um mundo de aventura infantil com teatro de fantoches, carrossel e trem.

feira de natal moscow
Imagem: Momondo/Divulgação

Moscou, Rússia – Praça Vermelha

Em um cenário da majestosa Basílica de São Basílio, e cercado por imponentes muralhas do Kremlin, a feira de Natal Red Square de Moscou possui um ambiente impressionante. Ainda assim, o mercado conta apenas com cerca de 20 estandes que vendem decorações de Natal e lembranças locais, como bonecas matryoshka feitas à mão e outros brinquedos pintados com Khokhloma.

Imagem: Momodo/Divulgação

Bruxelas, Bélgica – Plaisirs d’Hiver

Com cerca de 240 chalés de madeira, o mercado de Natal Plaisirs d’Hiver de Bruxelas – que se traduz aproximadamente como Winter Wonders – vai mantê-lo ocupado por horas e se estende desde a Grand Place até a Place St. Catherine. Velas artesanais, brinquedos infantis, artigos de couro e bugigangas de Natal são abundantes, mas a verdadeira atração é a comida tradicional belga: waffles belgas e chocolate, mexilhões, salsichas artesanais, queijos, pães … sem contar nas batatas fritas belgas!

Imagem: Conde Nast Traveler/Divulgação

Cidade Velha e Praça Venceslau, Praga, República Checa

A apenas cinco minutos a pé, os mercados da Cidade Velha de Praga e Wenceslas são os melhores em uma cidade que já está no topo da lista de lugares para passar o Natal.

Imagem: Conde Nast Traveler/ Divulgação

Trento Christmas Market, Itália

A cada ano, as ruas de Trento, na região italiana de Trentino-Alto Adige, estão repletas de árvores cintilantes e 90 cabanas de madeira em dois lugares – a Piazza Fiera e a Piazza Cesare Battisti – para combinar o que os italianos chamam de Città del Natale, ou “cidade natal”.

Imagem: TravelMag/ Divulgação

Downtown Holiday Market – Washington DC

Consistentemente classificado entre os melhores mercados de natal  da América, e quem for visitado irá testemunhar o porquê. Localizado na F Street, em Washington, entre a 7ª e a 9ª ruas NW, fora da National Portrait Gallery e do Smithsonian American Art Museum, apresenta uma seleção rotativa de expositores e artesãos que oferecem obras de arte, artesanato, joias, cerâmica, roupas e comidas especiais.

Imagem: TravelMag/ Divulgação

Christmas Village – Philadelphia, Pennsylvania

Localizado junto a Câmara Municipal da Filadélfia, esta aldeia natalina de tema alemão é conhecida pela sua atmosfera única graças às milhares de luzes e a música ao vivo de clássicos de Natal. Quanto às coisas para comprar, existem mais de 80 barracas que vendem ornamentos, brinquedos, joias e artesanato e uma comida tradicional. 

Imagem: Time Out/ Divulgação

Bryant Park Winter Village – Nova York

As compras são apenas metade da história no Bryant Park Winter Village. Todo ano, o parque no centro de Manhattan é transformado em um centro de entretenimento extremamente popular, com uma enorme pista de patinação no gelo ao ar livre que ajuda a torná-lo um dos lugares mais agradáveis ​​para se visitar durante o Natal em Nova York. Há também mais de 100 quiosques de comida e quiosques vendendo de tudo, desde roupas a artesanatos de natal. 

Twinkle – Toronto

Espalhado pelas ruas de paralelepípedos do Distillery Historic District, o mercado de Natal de Toronto é deslumbrante e conta com barracas de alguns dos artesãos mais criativos do Canadá. Há também muitos restaurantes e bares no local além de uma imensa árvore de Natal.

Imagem: Telegraph/ Divulgação

Leave a Response

EN PT