Os melhores restaurantes de Cusco

O Peru virou sinônimo de boa gastronomia, o que aqueceu e muito o turismo no país. Não só dentro do Peru, mas no exterior, a comida peruana é sinônimo de qualidade, criatividade e sabor. Lima, como já falamos aqui no blog, é a cidade em que você pode encontrar diversos restaurantes de chef renomados e super famosos no mundo todo. Mas Cusco, uma cidade ainda mais turística que Lima, também conta com incríveis restaurantes (alguns dos mesmos chefs que possuem estabelecimentos em Lima) e uma gastronomia que chama a atenção. Mesmo com a fama do porquinho da índia e ceviches, tem muito mais que você pode encontrar por Cusco! E tudo incrivelmente saboroso (e o melhor, sem frescura).

Incanto: Restaurante especializado na cozinha italiana, é um charme. Ambiente super aconchegante, ao lado de um dos pontos principais de Cusco, a Plaza de Armas, é uma excelente opção para um jantar tranquilo e charmoso. O menu é super completo, com todos os clássicos italianos. A burrata e o gnocchi são excelentes opções.

IMG_2159 IMG_2160 IMG_2161 IMG_2163 IMG_2166 IMG_2168 IMG_2169 IMG_2171

Limo: Restaurante mais badalado, especializado na cozinha peruana. Conta com um super bar (pisco bar) com um menu completo de drinks, dentre eles as mais diversas variações de piscos. O restaurante fica localizado na Plaza de Armas, com uma vista linda do centro histórico. Recomendamos as várias opções de sushi e o arroz com frutos do mar.

IMG_2304 IMG_2310 IMG_2311 IMG_2313 IMG_2316 IMG_2318

Esses são alguns dos restaurantes que fazem parte do Cusco Restaurantes. Clique para acessar a lista completa com todos os endereços.

Papacho’sUm dos restaurantes do famoso chef Gaston Acurio, é especializado em gourmet burgers e comida orgânica. O local parece um bar de esportes americano, com uma decoração que traz aspectos de música de celebridades. O menu oferece uma variedade enorme de hamburgers e outros pratos, como saladas (super bem servidas) e carnes. As salas são uma excelente opção para quem quiser se manter saudável.

IMG_2403 IMG_2404 IMG_2408 IMG_2412 IMG_2425 IMG_2427

El Tupay Restaurant: Esse restaurante fica dentro do Hotel Belmond Monasterio e é um dos restaurantes mais requintados da região. Com uma decoração clássica e formal e um atendimento impecável, é o local onde você vai ter um jantar romântico de muita qualidade. O restaurante possui um menu com pratos da cozinha internacional para todos os gostos. Maravilhoso! Recomendamos o cordeiro e o prato com peixe branco.

IMG_2550 IMG_2552 IMG_2554 IMG_2556 IMG_2564 IMG_2571

Além desses restaurantes, queríamos jantar no famoso Cicciolina, mas não tivemos tempo. Mais um motivo para voltar para Cusco  😉

Importante: Em Cusco as pessoas geralmente jantam cedo e a cozinha dos restaurantes fecha em torno de 22h/22h30. Não deixe seu jantar para muito tarde. Também tente evitar bebidas alcóolicas nas primeiras 24 a 36 horas, em função da altitude. De resto, aproveite a linda cidade de Cusco e se perca nas várias reulinhas espalhadas pelo centro histórico.

 

Leave a Response