Os melhores restaurantes italianos de Nova York

Os lugares para provar o melhor da cozinha italiana

Nova York tem a maior população de italianos americanos dos Estados Unidos e também da América do Norte. E claro, os melhores restaurantes italianos do país.

Segundo a The National Italian American Foundation, mais de 2,7 milhões de italianos estão no estado de NY e 1,5 milhões no seu vizinho, New Jersey. Não é a toa que a culinária italiana toma conta de NYC, com quase 1.000 restaurantes italianos contabilizados em 2017, segundo a health inspection reports. Imagina agora em 2019? Fica difícil escolher o melhor! Mas, vamos compartilhar alguns dos nossos restaurantes italianos favoritos para você provar em Nova York:

Carbone Restaurant

Carbone

Um pequeno restaurante italiano com 1 estrela Michelin. O ambiente parece de um filme antigo de um clássico restaurante italiano de NYC. Oferece pratos tradicionais de família, com o melhor sabor e técnicas.

Endereço: 181 Thompson St, New York, NY 10012, EUA

Frankie's 570 Restaurant

Veja também:

Signo e viagem!

Como tornar sua experiência em NY ainda melhor. 

Frankies Spuntino

Frankies é um clássico em NYC quando o assunto é culinária italiana. É o responsável por diversos restaurantes na cidade, sendo o primeiro o tradicional o Frankies 457 Spuntino no Brooklyn, um lugar muito aconchegante e delicioso. Depois abriu o outro popular restaurante italiano, desta vez em West Village, chamado de Frankies 570 Spuntino, seguido do Lil Frankie’s no East Side, mais focado em pizzas.

Lilia Restaurant Williamsburg

Lilia

Reservas com um mês de antecedência, filas na porta e grandes premiações. Estas são algumas das características deste templo da pasta com design industrial em Williamsburg. Programe-se caso você queira provar a alta cozinha italiana da Chef  Missy Robbins.

Endereço: 567 Union Ave, Brooklyn, NY 11222, EUA

Babbo

Babbo é um clássico quando o assunto é sobre restaurantes italianos em NYC. Conta com uma das melhores listas de vinhos da cidade, além de um cardápio de degustação de massas, que é incrível. É também um ótimo lugar para desfrutar de uma refeição sozinha, caso você esteja sem companhia.  

Endereço: 110 Waverly Pl, New York, NY 10011, EUA

L'Artusi NY

L’Artusi

L’Artusi é um restaurante italiano bem local, povoado por moradores West Village (que são sérios sobre boas comidas italianas). O ambiente é  casual, como os italianos gostam. E o menu, muito completo. 

Endereço: 228 W 10th St, New York, NY 10014, EUA

Bar Pitti

Sempre cheio desde que abriu em 1992, é popular por suas mesas na calçada da 6th avenue. Um lugar descontraído, simples e de muita qualidade, é onde você vai se quiser encontrar modelos e celebridades. O menu é enxuto e os especiais são apresentados em um quadro negro na mesa. A Burrata é maravilhosa, assim como todas as massas.

Endereço: 268 6th Ave, New York, NY 10014, EUA

Cecconi’s Dumbo

O restaurante é muito popular por todo o mundo e serve alguns clássicos da comida italiana. O grande diferencial deste é sua localização, entre a Manhattan e Brooklyn Bridges, com visual lindo e Manhattan. A comida não é o grande astro do lugar, mas sim todo o ambiente e experiência. Em dias mais quentes é lindo sentar na rua.

Endereço: 55 Water Street, Brooklyn, NY 11201, EUA

Locanda Verde

Locanda Verde

Restaurante localizado junto ao Greenwich Hotel, em Tribeca, em uma zona mais tranquila e residencial. Tem recebido nova-iorquinos desde 2009, em um ambiente muito acolhedor, com detalhes da Toscana e uma culinária autêntica.  O menu é sazonal e elaborado pelo Chef Andrew Carmellini. Imperdível.

Endereço: 377 Greenwich St, New York, NY 10013, EUA

La Pecora Bianca

Um restaurante bem fofo para almoçar, com um ambiente clean e bem estiloso. Está em duas localidades em Manhattan, em Midtown e Nomad. No menu você encontra alguns clássicos da culinária italiana, assim como opções de massas orgânicas e pratos vegetarianos.

Il Mulino

Pensa em um restaurante com o maior couvert do mundo? Este é o Il Mulino. Um lugar pequeno e intimista, bem tradicional italiano. Logo na chegada você já recebe queijos, uma variedade de pães, bruschetta e outras delicias da culinária Italiana. No menu alguns pratos clássicos e um dos astros da casa, o veal parmigiana. Ótimo para quem busca a tradição. Escolha a unidade de Downtown!

Endereço: 86 W 3rd St, New York, NY 10012, EUA

Don Angie Restaurant NY

Don Angie

Localizado no West Village, conta é um restaurante italiano-americano moderno, comandado pelos jovens Angie Rito e Scott Tacinelli. Abre apenas para o jantar, em um ambiente pequeno e confortável, com uma decor 70’s. Os pratos são criativos muito bem elaborados.

Endereço: 103 Greenwich Ave, New York, NY 10014, EUA

 

 

 

Leave a Response

EN PT