Pedalando em San Francisco

Uma ótima forma de explorar a cidade

Existem inúmeras formas de explorar uma cidade e, uma de nossas favoritas, é pedalando. Unir o turismo ao esporte é uma bela atividade e uma forma de enxergar a cidade com outros olhos. E em San Francisco, na Califórnia, não é diferente!

San Francisco é uma cidade conhecida por suas rotas de bicicletas. Mas, atravessar a Golden Gate de bicicleta é um passeio imperdível! A Golden Gate Bridge é um dos principais cartões postais da cidade e uma das pontes mais icônicas do mundo. E o passeio não é apenas sobre a Golden Gate, mas também sobre regiões lindas de San Francisco, como o bairro Marina e toda orla, assim como regiões que são puro charme, como Sausalito.

Se você está disposto a encarar essa aventura e explorar a cidade de uma forma diferente e aventureira, anota essas dicas:

O Percurso

Você pode optar por percursos mais curtos ou longos, mas a sugestão é você alugar uma bicicleta na região de Fisherman’s Wharf e começar seu passeio por ali. No caminho, você passa pela Ghirardelli, Marina District e Presídio. No caminho você conta com lindos e diferentes visuais da Golden Gate. Depois de cruzar a ponte, pedale até Sausalito, um dos lugares mais charmosos de SF. Caso não queira finalizar seu passeio em Sausalito (uma pena :/), você pode voltar pedalando pelo mesmo caminho que chegou na Golden Gate.

Veja também

Razões para conhecer Viena

O histórico Hotel Fairmont em San Francisco

Golden Gate Bridge

As paradas

Todo o caminho é muito bonito, mas algumas paradas são indispensáveis para tirar aquelas fotos de tirar o fôlego da Golden Gate. Crissy Field é o parque que fica logo abaixo da ponte e tem um visual lindíssimo. O Golden Gate Overlook é uma das principais vistas lá de cima, com um visual da ponte de inicio ao fim. Claro que ao cruzar a ponte, algumas paradas lá de cima são essenciais. Logo ao cruzar a ponte, outro visual lindo é do estacionamento e parque Golden Gate Bridge View. E para finalizar, uma parada imperdível é em Sausalito, principalmente para um almoço antes de voltar para o outro lado da ponte.

Antes de ir

Antes de encarar a pedalada, é importante saber algumas coisas que você vai encontrar pelo caminho. Até a Golden Gate, saindo do Fisherman’s Wharf, o caminho não é tão longo (4,5 milhas), mas você vai se deparar com algumas lombas pelo caminho. Prepara-se! Além disso,  lembre-se de sempre respeitar a bike route (mesmo que ela nem sempre seja na beira da baía de San Francisco).

Como a pedalada é um pouco puxada (já que no total você terá pelo menos 1h00 de passeio) lembre-se de ir com uma roupa de ginástica.

Bike in San Francisco

A sugestão é voltar de Sausalito para SF de Ferry. A volta de bicicleta é mais complicada, já que da pequena região até a Golden Gate Bridge é só lomba. Os ferries saem a cada 45 minutos e são operados por duas empresas diferentes. O valor do ticket one way é U$12.50 e você pode sim embarcar com a bicicleta. O ferry para no Pier 41 (bem perto do Pier 39) ou Pier 1. E quer saber do melhor? Você passa por um dos pontos mais conhecidos de SF, o Alcatraz, e ainda tem um visual linda da cidade de San Francisco. A sugestão é olhar o schedule antes de sair para o passeio de bike, assim você consegue se programar.

Golde Gate Bridge

O que levar

Além da roupa de ginastica confortável, sempre é válido levar um casaquinho com você. Não esqueça que SF é uma cidade com muito vento (ainda mais fora do verão). O uso de capacete não é obrigatório, mas é sempre importante, ainda mais que a rota de bicicleta muitas vezes é junto a rua dos carros. Uma água é sempre uma boa opção, ainda mais depois de pedalar nas lombas, você vai precisar. Celular com câmera precisa estar sempre a mão. São tantos visuais lindos que não se pode perder um shot. E, não esqueça de alugar uma bicicleta com cadeado. Voei vai parar algumas vezes e é bom ter certeza que sua bike está “estacionada” em segurança.

Leave a Response

EN PT